quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Relaxamento caseiro: todas podem usar!

Olá,meus lovers,boa tarde! feriadão prolongado na minha cidade,feliz dia das crianças pra gente bebe, sim,eu sei que estou um tanto ausente, estava sem ideia para ser sincera, e hoje eu estava fazendo varios nadas e  me lembrei de uma receita que eu fazia quando eu ainda usava chapinha,que era meu metodo favorito, tirando a touca de grampos, também utilizei muito,após 5 anos utilizando muita escova e relaxamento, essa técnica é  uma dica que sua vovó conhece tenho certeza pois é antiga, e o melhor todo mundo pode usar: a crespa,cacheada,a lisa,a alisada a que quer alisar ou a que ta passando naquele momento complicado da transição, gestantes podem usar, e até crianças 😀😍😱😱😱 😱 primeiramente quero deixar claro,que ela não é milagrosa e não alisa por completo, pois não há química, se seu ideal é alisar por completo, como as progressivas não é o objetivo desse relaxamento,   por isso tal nome , vamos precisar de amido de milho,pois ele ajuda a combater o ressecamento dos fios assim deixando mais hidratados e macios, abaixando o volume do frizz e também evite que o cabelo ´´arme´´ ele alinha e muito a fibra capilar, então da a sensação de cabelos mais lisos,a maisena também abrirá os cachos assim como o relaxamento, deixando as pontas mais bonitas, detalhe que o relaxamento tem centenas de amino-acidos que a maisena não tem, então além de você fazer um tratamento semelhante não vai estragar suas madeixas bebe!
vamos precisar de leite ou de aguá , vamos precisar de leite de coco: ele hidrata, nutre os fios, é um grande aliado na luta contra o ressecamento e contra a queda ,ajudando no crescimento e na limpeza deixando com mais força,brilho e mais macio seus fios, ou seja dois ingredientes oloco meu!
vamos precisar de uma gota de óleo seja de coco ou argán, e uma máscara que vc use em casa pode ser qualquer uma,que vc costuma utilizar no dia/dia
primeiro você vai preparar uma panelinha com 2 colheres de maisena para cabelos pequenos, 4 para cabelos médios e 6 para cabelos grandes, duas colheres de leite ou uma xícara de aguá , leve ao fogo até formar aquele mingauzinho, meichendo com uma colher para não grudar na panela,cerca de 5 minutinhos ta pronto!
deixe esfriar e vai pro próximo passo bebe, lave com shampoo de limpeza profunda ,recomendo o detox da tresemmé , prepare em um potinho,pode ser o pote do creme, umas 3 colheres do hidratante com essa misturinha se ainda não acrescentou o olinho essa é a hora bebe!
misture bem com uma espatula, e espalhe no cabelo todo, evitando a  raiz, deixe agir cerca de 30 minutos e tire na aguá fria, depois lave mais uma vez com shampoo,desta vez shampoo perolado, enxague e condicione, depois disso basta finalizar como desejar! verá muita diferença desde o primeiro dia de uso,pode ser usada todos os dia h, que é uma vez por semana, beijos meus amores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário