terça-feira, 9 de agosto de 2022

O eterno amanhã

  capitulo 6 : não desista  do amor   ( parte 8)   



Em casa Anderson procurou o irmão para conversar queria contar a conversa que teve com Sabrina mas ele não havia chegado ainda , Ângela estava em seu computador estudando e perguntou se o irmão iria sair naquele sábado
:_ sim estou pensando em levar a Juliana para passear , comer alguma coisa tomar sorvete que ela adora 
:_ faz bem em mimar sua noiva e sua filhinha 
:_ você sabe qual horário que o Alex costuma chegar do serviço?
:_ bom ele foi buscar o Vanderlei na rodoviária mas já eles chegam
:_ não sabia que o Vanderlei iria chegar hoje vocês pretendem sair?
:_ não sei não combinamos nada
:_ então  vou espera-lo preciso falar com ele
:_ não vai sair com a sua noiva?
:_ eu preciso conversar com Vanderlei 
:_ hum e posso saber qual o assunto?
:_ não, são coisas minhas dúvidas e etc
:_ hum mas vai sair com a Juliana?
:_ não sei vou marcar para amanhã 
:_ mulheres odeiam isso 
:_ depois eu me viro com a Ju , vou tomar um banho agora 
Anderson ligou para a noiva para informar que iria receber Vanderlei de início a garota não gostou mas concordou avisou que sairia então com Sabrina
:_ a propósito vi a Sabrina hoje estava saindo do mercado 
:_ assim que bom, conversou com ela?
:_ sim até lhe deixei em casa estava com muitas sacolas
:_ o que quer dizer com isso?
:_ eu não entendi
:_ você ofereceu carona a ela?
:_ claro tem algum problema nisso?
:_ eu já lhe disse milhões de vezes que não quero te ver com mulher nenhuma
:_ caramba mas Sabrina é sua amiga você não confia em mim?
:_ não importa ela continua sendo uma mulher e isso não me agrada
:_ Sabrina é sua melhor amiga uma menina rica de caráter não tem o por que desconfiar dela e me machuca que desconfie de mim
:_ não me agrada o fato de você dar carona a mulheres e espero que isso não volte a repetir
:_ me perdoa Juliana mas não gosto de receber ordens a muitos anos sai da casa dos meus pais e não quero receber ordens de você
:_ como assim? eu sou sua noiva estou esperando uma filha sua
:_ e mesmo assim isso não é motivo para me dar ordens por que não vou seguir
:_ então vai continuar dando carona a mulheres?
:_ é a Sabrina a sua amiga de confiança e não uma qualquer , e para finalizar esse assunto eu só liguei para avisar que não vamos sair 
:_ tá bom vou então tomar um sorvete com uma amiga
:_ como desejar Ju
:_ afinal a Sarinha não pode passar vontade por que você quer conversar com seu cunhado
:_ posso mandar o delivery lhe entregar
:_ não precisa prefiro sair com minha amiga para esfriar minha cabeça
:_ já falei que não precisa e nem pode se estressar assim para não prejudicar a Sarinha a propósito eu gostaria de lhe acompanhar na sua próxima ultrasom qual dia vai ser? 
:_ e-eu preciso remarcar a consulta 
:_ então quando remarcar quero lhe acompanhar sua mãe não foi da última vez e eu acho necessário já que é minha filhinha
:_ ta-tá certo meu amor
:_ por que você está gaguejando?
:_ eu estou apenas nervosa por conta da carona
:_ olha Ju se a gente quer ficar juntos e formarmos uma família precisamos confiar um no outro ou isso nunca vai dar certo 
:_ eu sei disso 
:_ bom, agora preciso desligar vou tomar um banho se acaso precisar de algo é só me ligar 
:_ tudo bem 
Juliana ficou muito nervosa sentia muito ciúmes do noivo e não lhe agradava que ele se aproximasse de garota alguma, além do mais teria de saber como agir pois não permitiria que o noivo fosse a consulta pois saberia que a criança que ela espera é de outro homem. 




A noite chegou e Gustavo foi buscar Mônica em casa a moça estava radiante com um sorriso tímido e seus longos cabelos loiros soltos e brilhantes , beijou-lhe o rosto do rapaz que a elogiou 
:_ você está linda
:_ obrigada você também 
:_ vou te levar um lugar que você vai adorar
:_ suponho que tem música
:_ sim, mas nada que vá incomodar 
:_ então vamos
Vanderlei já estava em casa e Ângela lhe pediu para acompanha-la ao mercado , Anderson perguntou se a irmã se incomodaria caso ele fosse sozinho com o cunhado pois precisava de um conselho ela então entendeu e aceitou 
:_ então me conta o que está acontecendo
:_ você sabe a Maria Eduarda daqui do bairro 
:_ ruivinha magrinha, sim sei quem é
:_ aconteceu uma parada que eu ainda não consegui entender 
:_ me explica do começo
:_ bom, a algumas semanas atrás quando estava chegando em casa com a Ju encontrei essa menina nesse bar lanchonete que tem perto de casa e ela me deu um abraço quase pulando em meu colo
:_ e vocês tem alguma coisa?
:_ não, nunca tivemos nada
:_ estranho 
:_ sim, e quando foi esses dias Alex me disse que eles flertaram e até se beijaram 
:_ todo mundo já tá cansado de saber que essa garota é uma piranha né cunhado?
:_ sim, mas meu irmão e eu?
:_ bom, esse tipo de garota são as piores
:_ e hoje quando estava saindo do trabalho me encontrei com a Sabrina e ela falou bem mal de Eduarda que rompeu a amizade que ela não era uma garota de caráter e tantas outras coisas
:_ bom, como eu disse todos sabem da fama desta garota
:_ eu fico pensando nisso será que ela tentou se aproximar de mim para ficar com Alex?
:_ é algo a se pensar mas há outra possibilidade 
:_ qual?
:_ ela estar usando Alex para chegar até você 
Em Muniz Dulce Maria assistia filmes enquanto provavam fast food com seus sobrinhos e seu namoro, Alicia adorava a tia e os momentos que passavam juntas, Dulce Maria sempre teve muita facilidade em cuidar de crianças principalmente de seus sobrinhos e adorava estar com eles, Agnes e Osvaldo aproveitaram para saírem juntos a muito tempo não ficavam sozinhos com duas crianças não é fácil 
:_ esse restaurante é muito lindo 
:_ sim e a vista então impecável 
:_ que bom que seus pais deixaram sua irmã ficar com as crianças
:_ meus pais além de amar muito nossos filhos confia em Flávio 
:_ meu irmão é um ótimo menino sem dúvida o melhor partido a sua irmã 
:_ concordo , amor temos que organizar uma festa a Murilo 
:_ de acordo contrataremos aquele buffet que sua mãe sempre contrata para os eventos 
Amanda tentou ligar para Gustavo mas seu celular estava desligado, o rapaz se encontrava empolgado com Mônica de tantas meninas que ele conheceu nenhuma era tão doce e divertida estava acostumado a sair com meninas fúteis como Amanda. 
:_ você gosta de dançar?
:_ gosto sim, só não entendo muito de música eletro 
:_ se quiser posso te levar a um lugar te ensino 
:_ posso ser sincera?
:_ claro 
:_ eu prefiro música ao vivo assim mais calminha 
Dália também aproveitou para matar a saudade do namorado e comentou sobre a festa lhe convidando e claro que o rapaz aceitou , Francis estava combinando de levar Camila para viajar mas ela alertou que precisava ainda da aprovação dos pais ele concordou e lhe deixou em casa. 
Após uma noite agradável Gustavo deixou Mônica em casa mas no caminho trocaram beijos e carinhos, ao retornar para casa ligou novamente seu celular e havia algumas ligações perdidas de Amanda mas o rapaz nem pensou em responde-la deixaria para amanhã, pela primeira vez Gustavo sentiu-se mexido de verdade por uma garota. 
´´ que loira linda , cheirosa ainda por cima é inteligente, nem se compara aquelas meninas tão fúteis, banais que eu costumo sair ´´ pensou o rapaz. 



Na manhã de domingo Amanda telefonou para Mônica para saber qual dia seria a prova das fantasias 
:_bom, eu preciso confirmar com a boutique 
:_ e eu posso ir com vocês?
:_ claro, na verdade eu preciso dividir as turmas para essa e a próxima semana
:_ pensei que iriamos nos duas juntas, você pretende ir com a Dulce Maria?
:_ não, vou com a turma do primeiro ano 
:_ a  Dulce Maria não te chamou para irem juntas?
:_ não, eu acho que ela prefere ir com as meninas Camargo 
:_ pode ser, bom era somente isso 
:_ amanhã mesmo eu vou confirmar com a boutique 
:_ tá bem Môni
:_ vou sair com minha mãe se quiser passo na sua casa para você ir conosco
:_ não precisa amiga vou sair para almoçar hoje com a minha mãe 
:_ tá bem então, amanhã nos vemos na escola 
:_ tá bom minha linda
Amanda ligou para Renato pois precisavam colocar em ação seu plano , a prova do vestido já seria marcada e não poderia perder a chance de separar Dulce do namorado ainda na festa anual e só precisaria de Gustavo como um disfarce e nada mais, porém ela não contava que o rapaz estava se interessando de verdade em Mônica. 
Ainda naquela manhã Dulce Maria conversou com a mãe que na próxima terça iria fazer a prova da fantasia 
:_e  você já pensou na fantasia que eu te mostrei 
:_ sim mãe e não vou usa-la 
:_ mas por que ?
:_ como eu já havia lhe dito mamãe é muito longo, quente e pesado 
:_ eu separei o vestido mais lindo do catálogo para você simplesmente ignora-lo 
:_ tem razão ele é lindo de conto de fadas porém para a festa não vai dar certo
:_ cada dia que passa você me decepciona um pouco mais
:_ olha mamãe eu não vou usar essa fantasia e não acho que isso seja motivo de decepção 
:_ vá para seu quarto quero ficar sozinha
:_ como quiser mamãe 
Dulce Maria não conseguia entender o por que da mãe agir com tanta pressão com ela, passou no escritório de seu pai e avisou que iria na casa das amigas
:_ temos um trabalho de inglês para dar continuação 
:_ não prefere que suas amigas venham aqui?
:_ eu gostaria papai, mas temos que conversar sobre a festa e mamãe não está com o melhor dos ânimos 
:_ se desentenderam?
:_ sim
:_ imagino que seja por conta da fantasia mais uma vez?
:_ sim , não quero usar o vestido que ela escolheu
:_ bom filha desde que não seja vulgar tudo bem 
:_ brigada papai pelo apoio estou indo nas meninas
:_ okay filha não vai ver o namorado hoje?
:_ vou tirar o dia para estudar com as meninas
:_ tá bom meu amor fico feliz com isso 
:_ beijos papai 
As amigas passaram o dia juntas estudando dona Isaura serviu-lhes uma lasanha e coca- cola o trabalho de inglês da Dulce e o da Camila já estava quase prontos mas elas estavam ajudando a Dália. 
:_ amigas podemos ir no shopping um pouco ?
:_ por mim tudo bem Mila, a avó de vocês deixa?
:_ sim, vou avisar
:_ vou ligar para o meu pai para avisar também 
Dulce Maria avisou os pais que sairia com as meninas
:_ tudo bem filha vai ao plaza?
:_ sim estudamos a tarde toda e Camila me chamou para ir
:_ tudo bem filha não volte tarde
:_ tá bom papai beijos 
Já fazia muito tempo desde que José Antenor havia rompido com Ana Leticia , sentia saudade e vontade de voltar a estar com a jovem então no dia seguinte iria busca-la na saída do trabalho para se reconciliarem. 



Mayara e Daniel passavam o domingo juntos e o rapaz fazia de tudo para esquecer de Juliana e começar a amar Mayara porém por mais que ele se esforçasse ainda assim não conseguia esquecer daqueles longos cabelos  pretos e dos olhos escuros como a noite do sorriso sensual sem disfarçar 
:_ por que ficou tão sério Dani?
:_ não é nada minha linda impressão sua 
:_ parecia triste ou distante
:_ você é muito observadora né linda?
:_ sim então quer me dizer o que aconteceu?
:_ alguns problemas em casa com a minha família apenas
:_ bom se quiser desabafar...
:_ agradeço minha linda mas não quero te preocupar 
no fundo Mayara sabia que alguma coisa vagava a mente do namorado algo ainda mais sério , na ida ao shopping Camila pediu conselho a prima e a amiga
:_ bom, eu chamei vocês para o shopping pois queria pedir um conselho 
:_ sim amiga , nos conte 
:_ ai eu fico um pouco envergonhada 
:_ não precisa prima 
:_ vou tentar ser direta 
:_ sim
:_ eu e Francis nos não tivemos intimidade ainda
:_ bom , prima é normal vocês começaram a namorar por agora
:_ sim, mas sabe eu acho que está na hora
:_ amiga para isso acontecer você não pode ter nenhuma dúvida tem que ter 100% de certeza
:_ eu tenho certeza quero ter relações com Francis , mas tenho medo quero que seja algo especial
:_ amiga , o primeiro passo é ter certeza que está pronta, depois se cuidarem usar preservativo e converse com Francis te garanto que ele é um ótimo menino e que vai te entender




No dia seguinte Mônica esperava Dulce Maria na portaria da escola 
:_ oi Môni
:_ oi meninas , Dulce queria falar com vocês
:_ sim aconteceu alguma coisa?
:_ não, queria te contar uma coisa
:_ é segredo?
:_ bom, não precisa ser
:_ então nos quatro vamos ali na lanchonete vou pedir uma coca 
:_ sim vamos
:_ então meninas, não sei se a Dulce contou para vocês duas mas eu sai sábado com o Gusta 
:_ não ela não disse nada, viu eu te falei que ele ficou babando por você kkk
:_ kkk nossa , então eu sai com ele sábado e nossa foi muito bacana
:_ onde ele te levou?
:_ para um barzinho com show ao vivo e depois quis me levar para dançar mas não aceitei
:_ caramba ele deve conhecer vários locais com sons maneiros para dançar
:_ é mas eu não entendo nada dessas música e nem sei dançar kkk
:_ mas você ficaram né?
:_ sim ai foi muito bom
:_ você está toda feliz amiga
:_ sim eu gostei muito 
:_ ai eu fico muito feliz por você, você sabe o quanto gosto de ti 
:_ eu também te adoro , amiga qual dia vocês vão fazer a prova da fantasia?
:_ terça feita após o curso, quer nos acompanhar? 
:_ eu adoraria mas vou ter que ir no dia das turmas dos primeiros anos 
:_ posso te fazer uma pergunta?
:_ claro Dulce
:_ você sabe se João vai estar presente?
:_ bom, só se ele acompanhar a Celina
:_ entendi de qualquer forma vou estar preparada para ver ele ou até mesmo Celina 
:_ amiga você ainda tem algum sentimento por ele?
:_ não, eu só tive curiosidade mesmo não quero ser pega de surpresa 
:_ bom amiga , vou aproveitar para ir a diretoria precisamos separar os horários para as turmas fazerem a prova 
:_ tá bom Môni
:_ nos encontramos na sala de aula 


Nenhum comentário:

Postar um comentário