segunda-feira, 20 de março de 2023

meu novo cronograma capilar com direito a receitinhas caseiras

 Olá loveeeers bom dia tudo bem com vocês?  eu to bem graças a Deus e hoje vim falar de um assunto que eu amo, eu amo falar de cabelo, receitas caseiras, hidratação e etc na verdade eu amo cuidar da minha jubinha e desde que me assumi cacheada eu gosto de investir nos cronogramas capilares nas receitinhas caseiras e etc. 



Primeiro você deve estar se perguntando o que é cronograma capilar? e vou dar uma explicação breve : o cronograma capilar nada é  mais que uma rotina de cuidados para nossos cabelos que intercala os três tratamentos  principais que são : reconstrução, nutrição e hidratação e pode serem feitos no salão ou até mesmo em casa com nossos produtos e a ajuda de alguns caseiros, minha jubinha ama uma potência caseira. 



são três dias que eu tiro para cuidar do meu cabelo e os principais tratamentos citados acima são : reconstrução, nutrição e hidratação. 
nas segundas eu faço reconstrução capilar
nas quartas nutrição 
sábado hidratação , algumas vezes eu faço nas sextas-feiras porém depende. 
________________________________________________________________________




nas segundas feira eu gosto de fazer a reconstrução capilar a reconstrução é um tratamento capilar  que tem como função repor proteínas, queratina que a fibra capilar perde ao longo do tempo.
fonte : todecacho
 independente do seu tipo de cabelo é importante a reconstrução capilar independente do seu cabelo ser natural, alisado, tingido , crespo, cacheado, ondulado ou liso é importante você fazer eu gosto muito por que após a reconstrução meus cabelos ficam mais macios, brilhantes, alinhados e limpinhos. 
tenho duas reconstruções favoritas nesse momento a primeira é a uma super potente que deixa meus fios macios, brilhantes, pretinhos, alinhados e com uma cor maravilhosaaaaaaaaa vou deixar a receita

4 colheres do creme da skala lama negra
2 colheres de leite de coco 
2  colheres de vinagre de maça  
recipiente e colher de plástico 
1 colher de açúcar 

( a resenha do creme está nesse link (aqui) <------ basta clicar aqui para ler) 

modo de preparo 

para preparar essa bomba de cor e brilho é muito simples em um recipiente de plástico adicione a lama negra e o açúcar mexa bem com a colher depois adicione o leite de coco e novamente mexa com a colher
essa receita você vai passar com o cabelo sem lavar e seco por todo comprimento do cabelo até as pontas evitando a raiz deixe agir por 30 minutos retire com shampoo e condicione

meus cabelos ficaram lindos e com uma cor linda 

a segunda receitinha meus fios ficaram meus fios ficaram bem macios e diminuiu o volume 

4 colheres de creme skala vinagre de maça 
2 colheres de vinagre de maça 
2 colheres de mel 
recipiente e colher de plástico

para ler a resenha do skala vinagre de maça basta clicar nesse link (aqui) <----- basta clicar aqui para ler

modo de preparo

lavar o cabelo com shampoo e misturar todos os ingredientes citados acima e mexer com a colher depois passar em todo comprimento até as pontas evitando a raiz deixe agir por 30 minutos retire com água fria e condicione 
___________________________________________________________________________
 



Eu deixo as quartas feiras para fazer minha etapa favorita a de nutrição capilar que é responsável por recuperar a saúde dos fios, garantindo  brilho combatendo o ressecamento capilar, eu gosto da nutrição por que meu cabelo é naturalmente seco por vida tem frizz e muitas vezes é volumoso o que vocês já sabem que eu não suporto. 
a minha nutrição capilar favorita do momento é f#da na luta contra o ressecamento da minha jubinha 

os ingredientes 

4 colheres do creme dona skala 
2 colheres de creme de leite
3 colheres de azeite de oliva ou óleo de coco 
recipiente e colher de plástico 

para ler a resenha do dona skala basta clicar nesse link ( aqui )<-------- basta clicar aqui 

eu faço com os cabelos secos e sujos misturo todos os ingredientes no recipiente de plástico e misturo com a colher com os cabelos sujos passo em todo comprimento até as pontas evitando totalmente a raiz deixo agir por 30 minutos depois retiro na água fria com shampoo e condiciono como de costume 

meu cabelo fica lindo, brilhoso, sedoso, macio e cheio de vida , sempre no frio gosto de usar essa nutrição pois no frio acabo descuidando da minha jubinha 


________________________________________________________________________



Eu costumo fazer a hidratação nos finais de semana para sair ou até mesmo para ficar em casa assistindo tv e descansando. A hidratação é a etapa mais famosa ela fortalece os fios, reduz o frizz, revitaliza o cabelo separe uma vez na semana para hidratar as madeixas. 

a receitinha que uso atualmente é 

4 colheres do creme de mandioca
3 colheres de maizena
2 colheres de leite de coco
4 colheres de água 
2 colheres de azeite

como fazer
primeiro de tudo é preparar em uma panela de fogo baixo a médio a maizena , leite de coco , azeite e a água misture bastante para não empelotar 
depois desligue e deixe esfriar
depois de frio passe em todo seu cabelo até as pontas evitando a raiz deixe agir por 30 minutos retire com água fria e shampoo condicione como de costume 


Nenhum comentário:

Postar um comentário