sábado, 18 de março de 2023

My only one

  capitulo 6 : ninguém sabe o que tem , até que perde.... (parte 5) 


Na manhã seguinte, Estevão disse aos filhos que Joane e ele teriam de fazer uma viagem à cidade e passariam algumas noites longe da casa de Helena, completando assim o plano a 100% com um mestrado, segundo Ana Beatriz
:_ mas pai o por que dessa viagem fora de hora?
:_ sua mãe terá alguns dias de folga e preciso ir a cidade vizinha fechar alguns contratos mas voltamos com cerca de dois dias
:_ entendi pai , tudo bem
:_ Bruno?
:_ que foi mãe?
:_ o que acha que convidar a filha do Tadeu dos Reis para saírem ?
:_ eu bem que gostaria mas hoje é segunda
:_ e o que tem de mais?
:_ não é uma boa opção sairmos no dia de semana
:_ os jovens de hoje são muito diferentes e você gostou dela?
:_ claro como não iria gostar ? ela é uma princesa! 
:_ então a-convide meu filho, sem dúvidas essa moça está cheia de pretendentes querendo uma oportunidade 
´´ engano seu Bruno se pensa que vai conseguir conquistar essa gostosa para você , ela será minha você ainda é um moleque para esse mulherão todo, esqueça Bruninho é melhor que você trate de encontrar outra menina que você goste.´´ pensava Estevão enquanto tomava sua xícara de café. 
:_ e vocês já pararam para pensar na possibilidade dessa menina Helena já ter algum namorado?
:_ eu acho que não, ao menos é o que os pais dela já falaram que ela não tem namorado nem noivo que chegou da capital solteira
:_ sei lá talvez ela tenha conhecido alguém aqui mesmo
:_ por que diz isso ,  Beatriz você está sabendo de alguma coisa?
:_ claro que não . nem sou amiga dessa menina, Inês quem é... mas sei lá ela tem um jeito de atiradinha não seria de se duvidar se já tivesse um namorado ou alguns 
:_ relaxa mãe a minha irmã está com inveja por que a Helena é a menina mais bonita que já pisou  em São Jorge
:_ mais bonita que a Gabriela Araújo , irmãozinho?
:_ que assunto é esse agora Ana Beatriz? já falei que o nome dessa menina é proibido nessa casa 
:_ eu não sei por que está tocando no assunto da Gabi 
:_ por que você amava ela e do nada começou a gostar da Helena
:_ calem a boca vocês dois e não repitam mais esse nome dentro de casa! é assunto morto e resolvido 
´´ será que essa garota tentou entrar em contato com a Bia para ela estar falando dessa menina? o dinheiro que estamos dando não está sendo suficiente meu filho nunca me perdoaria se descobrisse da filha deles.´´ pensou Joane
´´ não seria de todo mal se essa garota Gabriela voltasse , eu me livro do dinheiro que eu tenho que pagar todos os meses para a filha do Bruno e ainda posso ficar com a loira gostosa´´ pensou Estevão 
´´ Gabi vai ser para sempre o grande amor da minha vida, independente de quem eu possa conhecer  ninguém nunca vai substituir o que eu sinto pela Gabi , sinto muita saudade de você meu amor.´´ pensou Bruno



enquanto estavam trabalhando Victor comentou com Otávio sobre Bia e as ligações
:_ e você decidiu terminar com ela?
:_ ah cara,  na festa da Helena me senti muito mal ela estava claramente enciumado por que você estava com a sua namorada e por mais que eu soubesse dos sentimentos dela não posso ficar com uma pessoa que tem crise de ciúmes pelo meu amigo 
:_ e você vai abrir a mão da garota que você gosta?
:_ então ela me ligou ontem e queria me ver mas eu estava com a cabeça quente e acabei negando e então ela colocou um fim foi o que eu entendi 
:_ bom é estranho essa atitude dela se queria tanto te ver por que colocar um ponto final?
:_ foi o que eu disse a ela que minha impressão é que ela queria um pretexto para a gente se afastar 
:_pode ser , mas cara talvez fosse melhor que vocês conversarem e se resolvessem ou você já tem outra pessoa em mente?
:_ não, eu realmente gostei muito de ter saído com a Bia e no momento da raiva até pensei em ficar com outra pessoa mas eu não sei eu realmente gosto da Bia, mas se ela não quiser ou preferir ficar nessa ilusão que tem com você é melhor parar por onde já estamos 
:_ e quem você queria na hora da raiva?
:_ não é com ninguém em especial relaxa 
:_ eu achei que você estava muito perto da minha irmã ontem
:_ não, é por que ontem estávamos apenas nos quatro e como você estava de casal com a Helena fiquei mais próximo da Inêsita 
:_ entendi bom então eu me confundi 
:_ sim e como ficou com a namorada?
:_ a dona Amália e a minha tia Iolanda já sabem que estamos juntos, vamos assumir nosso amor prometi a ela
:_ fico feliz por que se vocês se amam não tem o por que esconder isso de ninguém
:_ mas eu sei que não vai ser fácil e que vou enfrentar muita coisa por nossa diferença social
:_ mas enfrentem o que tiver de enfrentar a Helena é uma menina que vale a pena
Otávio não suportava quando Victor elogiava a namorada e sentia-se muito enciumado e não conseguia esconder a expressão. 
:_ não precisa sentir ciúmes a Helena é sim uma menina maravilhosa mas jamais vou olha-la além de uma amiga ou uma boa pessoa , com total respeito sempre pela namorada do meu amigo
:_ me incomoda quando alguém elogia a Lele por que eu sei que é verdade
:_ é mais uma das batalhas que vão enfrentar juntos já que sem dúvidas tanto ela quanto você tem seus admiradores 
:_ como por exemplo?
:_ não sei se reparou a forma que o pai da Bia olhava para Helena  ,parecia um velho tarado com cara de babaca 
:_ ela te disse algo?
:_ claro que não , o Estevão é casado com a Joane mas eu sou observador 
:_ tem o próprio Bruno quque a Bia me falou que a família tem interesse em unir ele com a Helena
:_ não estamos mais nos séculos passados e tenha confiança na sua namorada da para ver o quanto ela te ama verdadeiramente 




Catarina e Luiz Fernando se preparavam para voltar a São Paulo iriam voltar antes da família de Nando por que Catarina precisava voltar a trabalhar ´´ logo mais não precisarei mais levantar cedo e enfrentar aquele shopping infernal serei uma mulher casada e a única preocupação será cuidar do meu maridinho kkkkkk´´ pensou Catarina. 
Patrícia chamou o filho para conversar e pediu a ele ir embora com os pais
:_ não é possível mãe, a Catarina volta a trabalhar no shopping essa semana então é melhor que eu a- acompanhe
:_ mas filho, seria um pouco melhor ficar aqui um pouco mais para continuar a viagem com sua família
:_ não é correto ficar aqui enquanto a minha noiva volta a capital para trabalhar vou com ela é claro
:_ você nem se casou e essa menina já está te tomando de mim
:_ eu até poderia pensar que você está com ciúmes por que seu caçula está noivo mas conhecendo você dona Paty sei que não é
:_ por que fala isso Nandinho?
:_ mãe eu sei que você e a Pili não gostam da Kate então essa sua implicância não é ciúmes
:_ eu não negar que essa menina não me convence e a sua irmã não gosta dela
:_ eu sei, vocês foram muito frias com ela durante a viagem,  mas nada do que você fizer vai mudar meus sentimentos e minha decisão de me casar com a mulher da minha vida
:_ eu lamento muito que você ame essa menina filho, não vejo verdade nesse amor absoluto que ela diz sentir por você
:_ mãe eu não quero brigar com você muito menos por esse motivo, a Kate é a mulher que eu amo e vamos nos casar 
:_ eu desejo do fundo do meu coração que você seja feliz meu Nandinho e espero que eu esteja errada sobre essa menina 
:_ minha noiva se chama Catarina
:_ independente disso, eu espero estar errada a respeito dela e que ela não te machuque, por que me transformo em fera para defender meus filhos
:_ não vai ser necessário dona onça kkk
:_ não vai se despedir da Pili e do seu pai?
:_sim vou falar com eles antes de voltar para São Paulo 




Helena e Otávio ficaram o dia todo sem poder estar juntos eles estavam cheios de trabalho e a menina queria deixar tudo organizado pois em breve voltaria para São Paulo, Otávio estava com muita saudade da menina mas não se atrevia a falar com ela mais intimamente na frente de Tadeu e essa situação chateava a menina que sempre foi desinibida, madura e independente não agradava a ideia de viver aquele amor escondido como dois adúlteros ou dois bandidos. Depois do trabalho o casal conversaram por alguns minutos 
:_ fiquei com muita saudade de você minha sereia 
:_ eu também meu amor, você nem foi me ver hoje 
:_ você está com seu pai eu não quis te atrapalhar
:_ meu amor você não precisa ter tanto medo assim do meu pai , ele não vai fazer nada
:_ meu amor já conversamos sobre minhas inseguranças a respeito do seu Tadeu
:_ Eu sei meu amor e me desculpe se te pressiono, Tavinho nos amamos e acho que não devemos viver esse amor escondido, aliás você sabe que em breve estarei de volta em São Paulo
:_ Lele você está terminando comigo?
:_ Claro que não Tavinho! está louco? pelo contrário, quero que aceitemos nossos sentimentos e fiquemos verdadeiramente juntos, que tenhamos a liberdade de você ir a São Paulo estar comigo e que eu tenha a liberdade de estar com você sempre que estiver aqui
:_ meu amor você tem toda liberdade para ficar comigo eu te amo minha sereia 
:_ e eu também te amo meu gatinho , e acho que já é hora de quebrarmos esse segredo e assumir , não estamos cometendo nenhum crime 
:_ eu sei minha sereia e você sabe que concordo plenamente e minha bebê eu pretendo comunicar meu pai hoje sobre nosso namoro e eu quero pedir sua mão em namoro aos seus pais
:_ você é tão fofo meu amor
:_ fofo não amor kkkk 
:_ é sim meu amor, eu nunca conheci um cara assim como você , parece que saiu de filme antigo de romântico 
:_ é meio careta pedir sua mão em namoro?
:_ é sim kkkk mas eu deixo kkkk, mas olha... é a coisa mais linda que eu já ouvi meu amor 
Otávio sorri em direção a Helena olhando os lábios da menina arruma seus cabelos por de trás da orelha brinca com seu queixo e a beija , Helena corresponde alisando as costas do amado enquanto ele segura fortemente a sua cintura colando o corpo dela no dele 
:_ saudade de te ter assim tão perto de mim e só para mim
:_ tá safadinho né meu amor
Helena dava risada e brincava com os cabelos de Otávio que lindamente caia no rosto e nas costas do namorado 
:_ muita saudade da minha sereia , cheirosa princesa
:_eu não estou tão cheirosa assim kkkkk depois de um dia de trabalho
:_ ainda tá cheirosa uma delicia 
Otávio apertava a cintura da namorada enquanto ela beijava seu pescoço lentamente 
:_ meu amor quer ia a algum lugar?
:_  meu amor eu adoraria passar algumas horas junto de você mas eu marquei com a minha mãe e enfim acredito que ela queira falar comigo sobre a gente
:_  entendi meu amor, mas amanhã a gente sai para matarmos essa saudade, pode ser?
_ claro meu anjo do cabelo lindo 



 Bruno havia convidado Inês para ficar juntos em sua casa, aproveitando a viagem de Estevão e Joane e o plano de Bia já estava armado para desmascarar a menina na frente de seus pais e assim Bruno tentaria seduzir Helena e isso abriria caminho para que Bia finalmente conquista seu amor impossível: Otávio.
Inês chegou na casa da amiga na hora marcada com Bruno percebeu que a irmã do amado estava muito debochada e pensou que poderia ser somente por ela ter descoberto que Otávio estava namorando com Helena, subiu ao quarto do amado e foi recebida com calorosos beijos aquela seria a despedida dos dois ao menos como casal pois Bruno queria conquistar o coração da loira mais disputada de toda São Jorge 
:_ estava com saudade meu amor?
:_ muita saudade minha gostosa
responde Bruno enquanto despia o corpo da menina
Inês saiu de fininho de casa em direção ao povoado utilizando o telefone de um bar local pagou para um morador ligar na casa da família Ferraz , quem atendeu foi Iolanda
:_ alô?
:_ alô, quem fala?
:_ aqui é um amigo da família e estou te ligando para dar um recado muito importante sobre a sua filha
:_ Inês?
:_ a mesma !
:_ o que aconteceu com Inês ? 
Otávio ouviu a madrasta falando no telefone e desceu para saber do que se tratava 
:_ se quer saber o que sua filha tanto apronta no povoado basta ir imediatamente à residência da família Gomes
:_ quem fala?
o morador desligou o telefone deixando Iolanda preocupada com a filha
:_ quem era tia?
:_ não disse
:_ então foi um trote ? por que está tão preocupada
:_ falaram da sua irmã para irmos a casa da  Beatriz Gomes
Otávio percebeu que poderia ser sobre o romance de Inês com Bruno
:_ se a Inês tá na casa da amiga está protegida
:_ não, não sei se confio. vou a casa dessa menina agora mesmo!
:_ não tia melhor deixar que eu vá e se for um trote ? não sei... uma armação
:_ Não vou poder ficar aqui de braços cruzados sabendo que pode estar acontecendo algo com minha filha
:_ então faz assim vamos nos dois, certo?
:_ vou chamar seu pai 
:_ não tia melhor vamos só os dois
:_ Por acaso sabe de algo Tavinho?
:_ não tia eu não sei de nada
:_ então vamos nos três a casa da Beatriz
Otávio ficou muito preocupado com a irmã principalmente por que já desconfiava do caso da irmã com o rapaz Gomes e temia que ele tivesse feito algo contra a vontade dela, sabia que o correto era ir ao encontro da irmã com o pai e a madrasta
:_ o que será que essa menina aprontou desta vez?
:_ talvez é apenas um trote pai você sabe como essa galera é 
:_ não sei Otávio mas essa menina já me fez perder toda a paciência 


Nenhum comentário:

Postar um comentário