sábado, 11 de março de 2023

My only one

     capitulo 6 : ninguém sabe o que tem , até que perde.... (parte 4) 



Assim que Helena chegou em casa subiu ao seu quarto despiu-se e colocou em cima da cama um vestido básico e um perfume que usaria no jantar em casa , Amália subiu para poder  falar com a menina  aproveitando que Tadeu não estava em casa; o assunto era o mesmo da tarde o namoro da filha com o peão da fazenda. 
:_ filha , vi que você  chegou em casa posso entrar?
:_ oi mamãe pode sim 
Amália ao ver a filha desnuda percebeu o quanto a menina havia crescido e mesmo com tanta maturidade e autonomia ela não havia dado conta que a menina não era mais uma menina e sim uma mulher , uma linda mulher sedutora e em sua mente Otávio estava apenas se aproveitando da moça.
:_ desculpa Lele não sabia que estava tomando banho 
:_ já acabei mamãe precisava lavar meu cabelo, depois de água e sol preciso repor a hidratação 
Amália estava tímida olhando ao chão enquanto ouvia a filha falar
:_ mamãe você tem vergonha de me ver nua?
:_ é estranho
:_ não precisa ter vergonha kkk   você já me viu apenas de lingerie faz poucos dias e além do mais você  é minha mamãe
:_ eu sei meu amor mas é diferente a mamãe não está acostumada , minha criação é outra
:_ não precisa sentir-se envergonhada. pronto vesti o meu vestido , ficou bonito?
 :_ filha acho que ficamos de conversar hoje 
:_ já sei é sobre Otávio ?
:_ sim filha é sobre ele
:_ pode dizer 
:_ você tem certeza dos seus sentimentos por esse rapaz?
:_ sim mamãe eu tenho certeza que o-amo e que estou muito feliz ao lado dele  e também tenho a plena certeza que ele me corresponde
:_ filha, eu tenho medo dele estar apenas te usando se aproximando de ti apenas por interesse financeiro 
:_ você acha que um rapaz não possa me achar interessante pelas minhas qualidades e me amar de verdade sem levar em conta o dinheiro da nossa família?
:_ não Helena não me entenda mal, você é linda é uma moça que sei que os rapazes caem morta aos seus pés , mas não confio no amor desse menino por você
:_ por que mamãe?
:_ por que não confio nele!
:_ por ele ser pobre? é isso mamãe você desconfia de Otávio por ele ser pobre, acha que nosso amor não pode ser verdadeiro por que Otávio é pobre
:_ por que ele é um peão da fazenda , minha filha! onde já se viu um patrão se apaixonar por um empregado?
:_ a historia está cheio de casos assim
:_ e de gente interesseira que se apaixona pelo dinheiro
:_ e de pessoas ricas que se aproximam de pessoas humildes para usa-las achando que o dinheiro compra tudo! 
:_ não é o nosso caso filha
:_ na nossa família nenhuma única pessoa se apaixonou por uma pessoa mais humilde que não tivesse um sobrenome ou herança? estranho que o amor em nossa família aflorou por quem já tem dinheiro 
:_ e esse rapaz te amaria se você não fosse uma Monteiro dos Reis?
:_ sim, eu sei que sim
:_ como pode ter tanta certeza disso filha?
:_ por que eu sei mamãe, uma mulher sabe quando ama e quando está sendo amada e plenamente realizada
:_ você é apenas uma menina Leninha não consegue definir o que é amor do que é atração
:_ não mãe, eu sou uma mulher , sou maior de idade e sei muito bem tudo isso, sei diferenciar quando um homem me ama e quando ele se aproxima por que me vê como a ´´galinha dos ovos de ouro´´ 
:_ mesmo maior de idade você ainda é ingênua Helena 
:_não mãe eu não sou Ingênua e estou longe de ser 
:_ você acha que seu pai vai aceitar esse namoro assim facilmente?
:_ eu sei que meu pai de início vai ser relutante mas eu não penso em desistir de Otávio assim 
:_ esse rapaz vai correr no primeiro grito que seu pai der
:_ meu pai não tem o direito de gritar com ninguém
:_ esse rapaz seduziu você filha
:_ nos seduzimos mãe, eu não sou uma criança e por mais que você e meu pai fique contra, vocês não podem apagar a paixão e o fogo que há entre a gente e nem apagar o fato que nosso amor é verdadeiro, e eu não sou menor de idade e não podem me impedir de viver esse amor 
:_ o que você quis dizer com fogo ? Helena vocês dois...
:_ nos dois o que mãe?
:_ não me diga que você e esse rapaz ... Helena você sabe do que estou falando 
:_ a gente se ama mãe
:_ você se deitou com esse rapaz Helena?
:_ você quer saber se eu e ele fizemos amor?
:_ se você foi para a cama com ele Helena!
:_ sim mãe eu fiz amor com Otávio!
:_ eu não posso acreditar nisso minha filha! como você pode se entregar a esse peão?
:_ por que para mim não tem o menor problema o Otávio ser um peão, eu amo esse peão
:_ eu pensei que minha filha minha única filha fosse se casar moça assim como eu casei 
:_ você teve a sorte de conhecer o amor da sua vida ainda menina e dele ter dinheiro assim não precisou enfrentar meus avós , até fez a avó Assunção engolir o orgulho e aceitar o casamento de vocês
:_ eu estou muito triste com isso Helena
:_ não precisa mãe eu não cometi nenhum crime ele é o homem que eu amo sendo humilde, peão ele é honrado e me respeita e estou ciente que o amor que eu sinto transborda no peito dele
:_ ele foi seu primeiro Helena?
:_ mãe, na vida eu conheci muita gente e amei um rapaz , um rapaz da capital já contei para você o Renato ele foi o meu primeiro, eu estava certa que nos casaríamos 
:_ sim você contou,  meu amor
:_ ele não é pobre como Otávio, mas não é nenhum Monteiro dos Reis não chega ter nosso dinheiro e sabe por que esse namoro chegou ao fim?
:_ por que meu amor?
:_ por que Renato sim se aproximou de mim por conta de dinheiro mesmo ele sendo bem financeiramente e me traia com todas as meninas que ele podia, um dia ele conheceu uma senhora viúva que precisava satisfazer seus desejos, sabe do que estou dizendo?
:_ sim , meu amor 
:_ e você deve imaginar que ele se vendeu a ela por dinheiro
:_ lamento muito meu amor que tenha passado por isso, e entenda que meu medo é que você volte a passar novamente por algo assim
:_ não tema mãe eu sei que Otávio me ama e se no final não for ele que a vida me reservou eu não levarei comigo o peso de não ter lutado para ser feliz com quem amo, eu peço apenas que respeite meus sentimentos e não se escandalize por que fiz amor com ele
:_ é difícil perceber que a minha menininha já é uma mulher com sentimentos  e desejos
:_ tenta conhecer Otávio e vê-lo a mais que um simples peão, se você conseguiu ver a Inês como a menina que é
:_ eu vou tentar meu amor por que eu sei que uma mulher apaixonada é capaz de enfrentar tudo , mas peço que você resolva logo esse relacionamento 
:_ você não irá se arrepender mãe
:_ e mais uma coisa filha
:_ diga 
:_ não me chame de mãe, você pode ser uma mulher de tamanho, idade e mentalidade mas em meu coração é minha menininha linda 
:_ mamãe linda 
:_ princesinha eu te amo, desculpa se estou sendo rígida assim 
:_ desculpo meu amor por que sei que apesar de tudo que foi passado de geração em geração você vai enxergar Otávio com os olhos que enxergo 
Amália abraçou a filha em lagrimas para ela era muito difícil aceitar que sua única filha havia se tornado uma mulher e que tudo aconteceu de uma forma tão rápida , os pré-conceitos enraizados na mente da mulher e a má influência de Assunção há fazia desprezar o Otávio por ele ser um rapaz humilde.  



Ana Beatriz estava decidida a se vingar de Inês pois em sua maneira de pensar a amiga havia lhe traído omitindo o namoro do irmão com Helena e ao mesmo tempo como uma menina caprichosa não suportava supor que Victor pudesse sair com outra menina; pensou em combinar um plano com o irmão pois o mesmo estava muito interessado em Helena e seria o plano ideal para separa-la de Otávio e ainda se livrar de Inês , mas precisava manter a cautela pois se Otávio descobrir que ela planeja contra a então amiga nunca mais ele olharia no rosto dela e muito menos iria dar ´´bola´´ a ela. 
chegou no quarto do irmão bateu na porta e questionou
:_ Bruno podemos conversar?
:_ podemos senta ai
:_ desliga esse vídeo game enquanto estivermos conversando 
:_ fala logo Beatriz que saco!
:_ você tem algum interesse em continuar ficando com a Inês?
:_ por que da pergunta?
:_ por que se quer conquistar a Helena não poderá ficar com uma amiga dela se ela souber nunca vai te dar moral 
:_ nisso você tem razão mas não tenho certeza se quero terminar meu lance com Inês por agora
:_ entendi , bom foi só minha curiosidade mesmo estou indo para meu banho 
´´ já percebi que não poderei contar com meu plano para ferrar com a Inês ele quer ficar com a piranha loira mas não quer abrir mão da ficante ai não é possível , terei de me virar sozinha para Inês aprender que ninguém me traí e talvez é até melhor que nem mesmo o Bruno saiba assim não corro o risco que meu gatinho descubra nada.´´  pensou a menina enquanto estava no em seu banho. 



Gustavo passou na casa de Maitê para pedir desculpas pelo último encontro 
:_ eu vim te pedir desculpas pela situação que sem querer eu causei não sabia que Eduardo tinha omitido que eu também estaria 
:_ não, não precisa se desculpar de forma alguma Gustavo que isso, na verdade eu quem me portei mal fui muito impulsiva com vocês e diria até imatura isso não faz parte de quem eu sou
:_ então vamos fazer assim estamos nos dois desculpados kkk
:_ concordo, senta aqui quer tomar alguma coisa?
:_bom, na verdade já que estamos desculpados quer sair para tomar alguma coisa comigo ? 
:_ sim, mas pode ser um sorvete?
:_ sim pode ser sim
:_ então vou pegar minha bolsa para irmos
:_ tudo bem 
Maitê avisou a família que estaria saindo e Mayara ficou muito feliz por que a irmã aceitou o convite de Gustavo para sair, desde o noivado de Luiz Fernando que a menina estava cabisbaixa, triste e depressiva pelos cantos isso causava muita dor em Mayara em ver sua irmã mais nova tão triste e desiludida por amor.
:_ tá bom minha linda 
:_ não vou voltar tarde
:_ se quiser pode voltar tarde sim e estará bem acompanhada 
:_ não começa Maya
:_ eu to falando sério irmãzinha, você quase não sai de casa e quando sai é para trabalhar , eu não aguento mais te ver enfurnada dentro de seu quarto então aproveita e relaxa a cabeça
:_ bem Maya estou saindo até mais tarde linda
:_ até mais tarde meu amorzinho te amo
:_ te amo irmã 
Gustavo levou Maitê a uma sorveteria muito bonita da cidade tinha uma decoração linda e um ambiente familiar agradável e muitas vezes ele conseguia roubar alguns sorrisos da menina
:_ bom o que mais faço na cidade além de trabalhar é sair com minha amiga Helena mas no momento ela não está em São Paulo
:_ entendi bem eu to morando aqui na cidade a pouco tempo então eu só trabalho e não sou de sair muito 
:_ e você trabalha com o que?
:_ trabalho no escritório e estudo no direito 
:_ entendi e gosta do que cursa?
depois de algumas horas de conversa o rapaz deixou a amiga em casa, conversou um pouco com seu primo Eduardo e foi embora, Maitê era uma companhia muito agradável , alegre e divertida mas para dar um passo a mais precisava confiar e confiar mais em Gustavo. 



Victor chegou em casa e ao pegar o celular percebeu as ligações perdidas de Beatriz ele estava muito magoado para retornar as chamadas ´´ não consigo entender a Bia desfez de mim ainda ontem e hoje já me enche de chamadas , ela não decide o que quer, quem não sabe o que quer fica sem nada.´´ pensou o rapaz , enquanto ele organizava seu quarto e algumas coisas que estava espalhadas a menina ligou novamente e desta vez ele atendeu 
:_ oi , Victor?
:_ oi Beatriz
:_ boa noite, liguei para saber como você está
:_ eu estou bem 
:_ bem, eu acho que a gente precisa conversar
:_ sinceramente Beatriz eu acho que não
:_ Victor eu preciso pedir desculpas pela forma que te tratei ontem , não estava em um dia bom e acabei te tratando mal 
:_ tá tudo bem, desculpada
:_ então se você quiser me ver hoje podemos nos encontrar no barzinho do Gonçalves
:_ Bia eu vou ser sincero com você não acho que é o momento de nos encontrarmos por agora, foi muito chata a sua atitude 
:_ por isso que temos de nos encontrar para conversarmos pessoalmente
:_ eu não sei quero continuar te encontrando Bia
:_ então você está me dando um fora?
:_ não de forma alguma, eu queria muito continuar me encontrando com você mas a sua atitude ontem foi muito chata
:_ me desculpa Victor 
:_ eu sei dos seus sentimentos pelo Otávio e sei que você agiu assim por conta do ciúmes , mas Bia no momento que você me deu uma chance para te conhecer eu pensei que você estava disposta a tentar sair comigo e enfim  esquecer do Otávio , é muito difícil pensar que a menina que eu to afim é afim do meu amigo
:_ então você não quer dar uma segunda chance a nos dois?
:_ ai Bia eu não sei, você feriu meu orgulho e acho melhor a gente decidir isso quando eu tiver com a cabeça fria 
:_ então tudo bem, só não esqueça que é você quem está me dando um fora
:_ sinceramente? eu acho que você queria um pretexto para cair fora não continuar saindo comigo e parece que conseguiu
:_ eu estou te chamando para sairmos e continuarmos nossos encontros mas você está fugindo 
:_ você me chama logo hoje? é claro que hoje não tenho cabeça para pensar nisso e comigo não combina a ferro e fogo 
:_ então a decisão já está tomada Victor
Bia desligou o telefone e Victor ficou confuso sem saber se a menina realmente queria continuar ficando com ele ou estava arrumando uma desculpa para terminarem e no final quem tudo quer tudo perderá. 



A noite chegou e cada dia que se passava se aproximava do dia em que Elisabeth voltaria ao Brasil para tentar reencontrar seu filho, já estava decidida a viajar como Elisabeth e não como Olivia tentaria falar primeiro com Nelson para saber o que o pai havia dito ao menino mas Nelson nunca superou a traição e o fato que a ex esposa preferiu ficar com o amante francês e não com ele, enquanto olhava algumas fotos de filmes antigos para ter inspiração de sua nova coleção que será lançada no Brasil durante a viagem voltou a se recordar dos tempos em que vivia com seu ex marido e principalmente de seu filho e de quantos momentos bonitos ela perdeu por não estar com ele ´´Otávinho tão lindo com seus olhos de esmeralda e sua pele moreninha tão lindo meu filho.´´ pegou seu smartphone e fez o login em uma rede social com nome falso que ela tinha e sempre olhava as fotos de seu filho ´´ meu filho é realmente um rapaz muito bonito e está a cada dia mais parecido com seu pai , a cor da pele, o cabelo a cor dos olhos , eu não sei o que Nelson deve ter falado para nosso filho pois em todos esses anos ele ainda não me procurou mas esses dias estão se acabando e logo vamos nos reencontrar filho lindo.´´ pensou a mulher
quem vê Elisabeth atualmente nem imaginava que a empresaria rica já foi uma mulher simples, humilde do campo dedicada para sua família, esposo e lar  que trabalhava como lava roupas no interior de São Paulo e hoje uma mulher totalmente diferente fina e  poderosa com nome a zelar e muito rica e esbanja carisma , elegância e beleza e mesmo com tanto poder, luxo, dinheiro uma carreira da qual se orgulha, casada com um homem rico, poderoso e muito bonito e tendo Sophia sua filha caçula que ama a mãe, é um exemplo de criança no fundo do seu peito guardava muita solidão, arrependimento e tristeza por que seu primeiro filho não estava perto dela e todos os momentos importantes que perdeu não deixou de pensar um dia sequer em seu Otávinho e buscava todas as vezes saber dele por redes sociais. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário