sábado, 27 de maio de 2023

My only one

  capitulo 8: coragem não é ausência do medo; é a persistência apesar do medo( parte 2)




Helena e Inês decidiram conversar com Otávio. No início, ele foi relutante, cruzando os braços e franziu a testa enquanto elas explicavam suas razões. No entanto, ao ouvir os argumentos apaixonados de sua irmã, começou a perceber que talvez ela estivesse certa em lutar pelo amor de Bruno. Aquilo poderia ser uma grande oportunidade para Bruno amadurecer e crescer.
Otávio suspirou profundamente, ainda com uma expressão de dúvida, e lembrou Helena de que eles já haviam combinado que Victor iria junto com eles. Ele temia que isso pudesse causar um certo desconforto. Helena, porém, com um olhar determinado, afirmou que, se Bruno e Inês quisessem conversar sozinhos, deveriam aceitar, pois precisavam resolver muitas pendências e esclarecer seus sentimentos, caso quisessem realmente continuar juntos. 
:_ a dona Inês coloca a Helena nessa por que sabe que fica difícil falar não para minha princesa
Helena ri e responde: 
:_ não amor kkk eu realmente acho que se os dois se gostam, é válido lutar por esse sentimento. E você sabe o quanto sua irmã gosta desse rapaz. É direito dela estar junto de quem ama, assim como nós queremos ficar juntinhos
távio suspirou, reconhecendo a verdade nas palavras de Helena: 
:_ bem, isso é verdade. Eu não posso ser mais um tirano e impedir minha irmã de ficar com quem ama, mesmo ele sendo um moleque 
Helena sorriu e segurou a mão de Otávio, transmitindo confiança: 
:_ sim meu amor. Se esse rapaz tem interesse em conversar com seus pais, é porque tem mesmo interesse em ter algo sério com a Inês
Otávio franziu a testa novamente, preocupado: 
:_ mas eu duvido muito que meu pai vai gostar dessa ideia 
:_ bom, , é questão de conversar. Com o tempo, ele vai entender que vocês estão lutando por suas felicidades 
Otávio sorriu, sentindo-se reconfortado: 
:_ sm, meu amor. Bom, você sabe que já estive conversando com ele a respeito do nosso amor e irei por você até o final 
Helena sorriu e o abraçou: 
:_ eu também, meu amor. Não pense que vai se livrar facilmente de mim 
nês, que até então observava a conversa com um sorriso, interrompeu com uma risada: 
:_ Vocês dois, não se esqueçam que eu estou aqui! kkk 
 
:_kkkk verdade amor 
Inês agradeceu ao irmão, abraçando-o: 
:_ bem, obrigada, irmão, pelo apoio. Vou falar com o Bruno e retornar a ligação 
:_ você não me falhe , dona Inês! E juízo, vai sair comigo e voltar comigo 
Inês riu e acenou com a cabeça: 
:_ combinado

Helena aproveitou a sexta-feira para descansar. No sábado, sairia com seu amado, e na segunda, tentaria entrar em contato com Elisa. A venda da casa 126 seria um negócio promissor para a família dos Reis, e ela não poderia perder essa chance. Sentada confortavelmente em seu sofá, ela decidiu entrar em suas redes sociais para saber um pouco mais sobre suas amigas da capital. Enquanto navegava, viu que Maitê estava online. Um sorriso iluminou seu rosto, e ela rapidamente mandou uma mensagem. Em poucos minutos, as duas estavam em uma chamada de vídeo. 
exclamou Helena, com um sorriso largo no rosto: 
:_ oi Maizinha, que saudade! 
:_ que saudade Lele! Caramba, você gostou mesmo do campo! Não pensa mais em voltar para a capital? 
:_ kkk claro que sim, minha linda. Em breve, mataremos a saudade juntinhas
:_ acho bom mesmo 
:_ eu percebi que você mudou o cabelo. Tá linda loira! 
:_ ah ,foi coisa da Maya. Sabe como ela é, né? Acha que tudo se resolve com um visual novo 
:_ eu que ela está correta. Você tá linda igual a Cinderela. Agora somos o trio loiro de São Paulo! 
:_ kkkk ai vindo de ti é um elogio imenso a própria Barbie em pessoa
disse Helena, piscando com um ar de travessura: 
:_ kkkk ai estou com tanta saudade das minhas meninas. E fiquei sabendo que você tá de namorado novo, dona Maitê 
:_ não, não é meu namorado ainda. É o Gustavo, primo do meu cunhado, sabe? 
:_ mas você tá curtindo ele?
:_ ser sincera Estou sim. Ele é muito legal, inteligente e humorado. Sabe tirar minhas risadas até nos momentos mais tensos 
:_ ai que tudo, e esse olhinho brilhando ai?
:_ não, ainda não estou apaixonada por ele, mas estou disposta a me apaixonar 
:_ e ele é  bonito , Mai? Assim, eu super entendo que você é mega conceitual e que a beleza interior chama mais atenção, mas quero saber também kkkk 
:_ kkkk, ai amiga, ele é lindo, de arrancar suspiros. Parece o ator do Crepúsculo 
:_ então posso te chamar de Bella Swan? kkkkk
:_ ai Heleninha você nunca perde o senso de humor né kkkk?
erguntou Helena, ficando mais séria: 
:_Não podemos perder. Mas, Mai, posso te fazer uma pergunta? 
:_ claro Lele
perguntou Helena, com um olhar preocupado: 
:_ como você se sente em relação ao noivado de Kate e Nando?
Maitê respondeu suspirando: 
:_ ai, amiga, os dias foram passando e ameniza um pouco aquela sensação ruim. É claro que tenho que lidar com a Kate no trabalho e continuar sendo a melhor amiga do carinha que sou apaixonada. Não é fácil, mas Gustavo está tornando tudo menos doloroso 
:_ te compreendo, minha linda. Espero que essa dor passe logo, e eu estarei aí contigo 
:_ valeu Heleninha 
:_ e sua amizade com eles, como está?
Maitê desabafou  com um tom de frustração :
:_ bem nenhum dos dois sabem desse meu sentimento, então, de certa forma, fica mais fácil ignorar. Mas eles acabam me colocando em situações chatas. Sei lá, algumas vezes acho que a Catarina sabe sobre meus sentimentos e gosta de ficar me cutucando. Sem falar que o Nando me convidou para ir com ele comprar um presentinho de noivado para a Catarina. Enfim... 
:_ caramba, mas talvez seja porque o Nando é seu amigo desde criança e confia em você. Aliás, ele confia mais em você do que na tia Paty, no tio Fred e na Pili... 
:_ sim isso é verdade, a começar por que a família dele não suporta Catarina
:_ sim, e tem mais esse porém. E no caso da Kate, será que ela desconfia de algo? 
Maitê confessou com um olhar triste: 
:_ algumas vezes eu penso que sim, e outras, talvez seja apenas empolgação por ela estar noivando com o cara que ela gosta. Infelizmente, eu cometi o erro mais clichê de me apaixonar pelo meu melhor amigo... 
:_ bem, podemos investigar melhor isso, mas creio que a Kate não desconfia dos seus sentimentos. Mesmo assim, você é uma menina fiel e tem caráter. Sei que, mesmo gostando do Nando, jamais desrespeitaria o relacionamento dele 
Maitê disse, om um suspiro de resignação: 
:_ sim, eu nunca iria me meter nessa relação ou em nenhuma outra. Até porque, Heleninha, eu sei que sou muito esquisitinha e que o Nando jamais me veria como uma mulher 
Helena respondeu com firmeza, olhando diretamente nos olhos da amiga: 
:_ tá louca, né, Maitê? Eu não quero nunca mais ver você se desmerecendo assim. Você é linda, e não é só linda por fora. É inteligente, sincera, madura e encantadora. Qualquer carinha ficaria maravilhado de estar com você 
etrucou Maitê, com um sorriso triste e uma pitada de auto depreciação: 
:_ não Heleninha, não precisa mentir nem tentar me enganar , eu me enxergo bem no espelho
:_ é? interessante por que parece que você não enxerga a gata que é
:_  você que é linda parece uma modelo da Victoria´s secrets , a Catarina é linda , sensual uma gata e fica lindíssima sem maquiagem ainda é hippie super antenada e descolada,  Thainara é linda parece aquela atriz de as apimentadas  e eu sou apenas uma nerd sem graça
:_ não, claro que não! sem te desmerecer nem se comparar todas nos quatro somos lindas, maravilhosas e cheias de qualidades , você é uma princesa , não enxergo essa ´´nerd sem graça que você citou´´ mas de jeito nenhum! talvez você esteja para baixo um pouco, mas se você se olhar vai ver o quanto é gata , linda, maravilhosa
:_ você é um doce, Heleninha. Sério, juro! 
:_ obrigada , Mai. E você também, nunca se esqueça de que você é valiosa, e não somente por seu físico, meu amor 
:_ juro não surtar mais.. Bom, pelo menos neste mês ainda kkkk 
:_ to falando sério , sua palhacinha kkkk 
:_ e como estão as coisas por ai?
:_ bom no trabalho está tudo bem. Estou prestes a fechar uma venda muito boa para a gente e estou muito ansiosa com isso. Logo estarei de volta, então quero deixar tudo bem no escritório 
:_ ai amiga você é tão responsável e o seu namorado?
:_ tá tudo indo bem e amanhã vamos sair , acho que curte umas músicas me distrair um pouco 
:_ certíssima amiga vai relaxar mesmo, e eu acho que amanhã vou sair com Gustavo também
:_ vai sair com seu lobo minha Bella? kkkkk
:_ vai me zoar para sempre com essa história de crepúsculo né?
:_ completamente que sim dona Maitêzinha 
:_ kkkkk amiga vou ter que desligar preciso ir ao mercado com a minha avó, mas não deixa de falar comigo quando eu retornar em!
:_ claro que não minha linda, se cuida em! e não esqueça do que te falei
:_ não esquecerei juro juradinho

Apesar de Maitê ser uma menina muito bonita, ela se sentia profundamente insegura e inferior em relação às amigas, especialmente em relação a Catarina. Catarina fazia questão de tratá-la com menosprezo e frequentemente esfregava na cara de Maitê seu relacionamento com Luiz Fernando. Essas atitudes de Catarina só intensificavam as inseguranças de Maitê, fazendo com que ela se sentisse ainda mais desvalorizada e desconfortável em situações sociais.



Renato estava na praça de alimentação do shopping onde as meninas trabalhavam. Fazia muito tempo desde que ele e Helena tinham se visto, e ele estava curioso para saber notícias dela. Renato era o tipo de cara que não se importava com os sentimentos das pessoas com quem se relacionava; para ele, o que importava eram o dinheiro e a aparência física. Seu relacionamento com Helena havia terminado devido às suas inúmeras traições e ao fato de ele ter saído com mulheres mais velhas em troca de dinheiro. 
Catarina Catarina acabara de deixar o trabalho e estava ansiosa para ir para casa, pois à noite se encontraria com o namorado. Ao passar pela praça de alimentação, com sua bolsa pendurada de lado, viu Renato ,  ao vê-la passar com sua bolsa de lado foi cumprimenta-la 
:_ boa noite Kate. Quanto tempo, hippiezinha!
Kate  respondeu com um tom firme e um olhar que expressava desagrado 
:_ oi Renato. Eu já falei que não gosto que me chamem assim. Por favor, eu tenho nome, obrigada! 
:_ não sabia disso, suas amigas te chamam assim. mas senta ai um pouco, aceita um suco?
:_ minhas amigas podem me chamar assim, e não posso aceitar um suco.  todos me conhecem  nesse shopping ,  esqueceu que eu trabalho aqui?
:_ Não esqueci, mas qual o problema? Tem medo que alguém conte a Helena? 
:_ Não se iluda. Helena já fez a fila andar. Eu não posso ser vista com você. Estou noiva, e não quero dar motivos para aborrecer meu noivo 
 disse Renato, tentando ser cordial, mas com um toque de ironia : 
:_ meus parabéns Kate, Kate. Eu imaginava que aquele menino, o Lucas, não lembro bem o nome dele, iria te pedir em casamento. Dava para perceber o quanto ele te ama 
;_ Luiz, Luiz Fernando Nunes! e sim nos amamos muito 
Renato respondeu com um tom ácido: 
:_ é, ele te ama. Dá para perceber. Até eu, que não conheço muito esse tal de amor, vejo que ele te ama mesmo. Agora você... Catarina, você é igual a mim. Ama o dinheiro desse idiota! 
:_ não,, você está muito enganado, Renato. Se seu relacionamento com a Helena era apenas por questões financeiras, meu relacionamento com o Luiz Fernando é de verdade. Não me confunda com você, porque não sou da sua laia 
Renato disse, com um tom frio e desdenhoso: 
:_ A quem você quer enganar, Catarina? Continua sentada aí, agora mesmo! Isso, quietinha. Katezinha, não minta para si mesma. Seu relacionamento com esse menino é puramente por interesse financeiro, e você é igual a mim... 
Renato se aproximou do rosto de Catarina, e, com um sorriso irônico, deu-lhe um beijo no rosto. Em seguida, sussurrou em seu ouvido, sua voz c arregada de sarcasmo e desprezo:
:_ você é igual a mim, por isso nos davamos tão bem na cama... ou já se esqueceu? eu duvido que esse menininho que você vai se casar te deu tanto prazer quanto eu 
:_ se afasta agora mesmo de mim e me respeite! 
:_ não se faça de ofendida, porque você não está. Mas vamos deixar as conversas fiadas, não vim aqui para isso 
:_ se você veio saber da Helena, ela ainda não voltou. E ela já fez a fila andar; duvido muito que caia na sua lábia novamente 
:_ isso que veremos hippiezinha linda 
:_ isso não é problema meu. Estou de saída porque, diferente de você, eu trabalhei o dia todo

Catarina levantou da mesa e saiu apressadamente, tentando disfarçar a tensão para que as outras pessoas no shopping, especialmente as vendedoras e funcionárias das lojas que conhecia, não percebessem nada fora do comum. 
Thainara estava saindo de uma loja de cosméticos e observou Catarina se afastar com pressa. Ela notou que o rapaz com quem Catarina estava conversando não parecia ser o noivo dela, Luiz Fernando, que tinha cabelos loiros e não usava uma barba tão cheia. Thainara considerou a ideia de perguntar ao rapaz sobre o que estava acontecendo, mas logo descartou a ideia. Ela não queria parecer intrometida, e a forma como Kate havia deixado Renato sozinho e saiu rapidamente chamou sua atenção, mas ela decidiu não se envolver.
Thainara era nova no shopping e estudava na mesma universidade que as meninas, embora em um curso diferente. Assim, ainda não conhecia muitas pessoas. Quando entrou na loja, Helena já havia rompido o relacionamento com Renato, e Thainara não estava ciente das complexidades passadas entre eles. 




O telefone da casa dos Reis toca e como Sebastiana está cozinhando o jantar , Amália atende e a pessoa da outra linha sente uma onda quente de ódio invadir seu corpo, no exato instante ela sente o gosto ácido corroendo por toda sua garganta enquanto com os punhos fechados da um soco em uma mesa que ficava sua direta , deixou Amália falando sozinha e desligou o telefone , pensou em envenenar o casamento da inimiga mas seu marido estava em casa e poderia ser perigoso se ele descobrisse sobre seu amor platônico da juventude.  Felipe sai do banho pois marcou de se encontrar com uma galera mas ante de sair foi cobrado pelo seu pai a respeito da faculdade
:_ onde pensa que vai Felipe?
:_ ah oi pai, marquei de encontrei o pessoal , sextou né? dia de descanso
:_ é a primeira vez que vejo um vagabundo cansado de fazer nada
:_ que isso Joaquim ? que horror falando isso do nosso filho
:_ você é mais uma das razões para que esse menino não trabalhe nem estude, vive passando a mão na cabeça dele
:_ ai Joaco! corta essa tá? a noite tá começando e eu preciso encontrar minha galera 
:_ a galera vai pagar pela sua farra? pela sua bebedeira? por que se não, fique aqui mesmo 
:_qual foi Joaco? acha que eu sou uma criança?
:_ mas que droga de moleque você se transformou? me chamando de apelidos, perdeu o medo ou o respeito? 
:_ cara você não precisa ser tão rude assim comigo, na moral
:_ é verdade Joaquim, nossa filho é um rapaz e rapazes nessa idade são assim
:_ escuta o que to falando, conversei com o gerente do banco e se você não levantar essa bunda e trabalhar ou no mínimo começar essa faculdade que você enrola anos, seus cartões serão cortados e de um jeito ou de outro terá que trabalhar para bancar seus gastos que não são poucos e você Dolores nem pense em contestar minha decisão se não quiser ficar sem seus luxos também!
:_ não, pera ai! eu sou sua esposa e mãe do seu único filho
:_ e tá estragando o Felipe com tanto mimo , olha para ele Dolores Maria! um menino velho que nunca trabalhou na vida, que nem a faculdade que eu me comprometo em pagar ele vai, joga meu dinheiro no lixo esse moleque! 
:_ poderíamos ter essa conversa quando nosso filho não estiver presente? isso não é coisa para discutir na frente dele.
:_ não tem discussão nenhuma, já está tomado a decisão. ou começa a ter responsabilidade em sua vida ou vai viver de vento , agora se quiser encontrar aquela cambada de vagabundo maloqueiro vá em frente!
:_ vou mesmo é minha galera!
Felipe sai pegando seu skate enquanto Dolores anda atrás de Joaquim pela casa , reclamando do ocorrido
:_ você foi muito grosseiro com o Felipe, Joaquim. não precisava tratar o menino daquele jeito
:_ Felipe já é um homem, já vota, já opina, já transa não é mais um menino
:_ para de ser vulgar Joaquim
:_ não tem mais o que falarmos sobre isso , vou tomar meu banho por que estou exausto do meu dia cansativo de trabalho
enquanto Joaquim subia para seu quarto Dolores mexia insistentemente em seu cabelo e pensava sozinha 
´´ era só o que me faltava agora, esse idiota vai começar a controlar meus gastos e do Felipe! não da, tudo seria tão diferente se eu tivesse me tornado a senhora dos Reis, mas a filinha de vocês vão pagar caro por isso. seria tão diferente Tadeu se você tivesse me escolhido, tá bom que eu passaria meus dias no campo e não na capital mas e dai? eu teria tudo que eu quero na hora que eu quero , mas já que Tadeu preferiu aquela caipira sem graça tudo por causa de um par de olhos azuis e um cabelo loiro, na verdade Amália nem era tudo isso, santinha do pau oco, mas tudo bem , pela ousadia de roubar o homem que eu mais amei nessa vida a filinha dela vai pagar por esse erro,´´ 



Ana Beatriz aproveitou que a mãe estava de plantão para ir ao vilarejo. Ela aproveitou a oportunidade para investigar notícias sobre Otávio e conversava com algumas fofoqueiras da rua. Fazia perguntas e insinuações que poderiam queimar Helena e colocar o nome dela nas rodas de fofoca da cidade. Ana Beatriz estava tão imersa na conversa e em suas estratégias de difamação que não percebeu a presença de uma pessoa no carro estacionado próximo. 
Victor, seu ex pretendente, estava no carro, ouvindo atentamente. Ele permaneceu ali por alguns minutos, parado apenas ouvindo mas não aguentou desceu do carro e começou a falar  com uma voz de desdém: 
:_ e vocês sabem por que a senhorita Gomes se incomoda tanto com o que a menina dos Reis faz? Se sai com fulano ou ciclano? Ah, e não é porque ela é mais uma de vocês fofoqueiras de porta de comércio 
:_o que está fazendo? Perdeu a noção? Cara, cala a boca! 
retorquiu Victor, com um tom firme e desafiador : 
:_ o mesmo que você está fazendo: difamando as pessoas! Mas, ao contrário de você, estou falando uma verdade. Não preciso alucinar para queimar ninguém, e estou falando isso diretamente na sua frente 
:_ tá agindo desta forma por despeito né? só pode. 
:_ não de forma alguma. Pode diminuir seu ego. Isso não é despeito, mas eu não vou ficar parado ouvindo você difamar e falar inverdades sobre uma menina tão  massa quanto a Helena. E, por falar em despeito, esse é o seu sentimento em relação a ela, por ela estar com o cara que você sempre quis! 
Enquanto a conversa se desenrolava, Dona Mercedes, que estava fingindo que varria a calçada, prestava atenção atenta à fofoca. Ela tentava disfarçar seu interesse, mas seus olhos não conseguiam se desviar do confronto. 
:_ não diga tolices! Se você está defendendo assim, deve ser mais um que a Helena levou para a cama dela. Está vendo, Dona Clotilde? É como eu falei, essa menina não vale nada! Só destoa do nosso ambiente 
Victor, com um olhar de desgosto, respondeu: 
:_ vale sim . Helena é preciosa. E eu pensei que você valia alguma coisa, mas vejo que foi mero engano. 
:_ eu valho demais isso você não tenha dúvidas 
disse Victor, com um tom de desapontamento e raiva: 
:_ olha, Beatriz, pelo sentimento que um dia eu senti por você, eu vou embora e não vou te expor. Mas Helena não tem culpa de ser tão linda e de ter tantos caras interessados nela, inclusive o cara que você tanto deseja. Achei que você estava disposta a ser feliz, mas vejo que me enganei. Você perdeu uma pessoa que gostava de você de verdade, independente dos seus erros e sem levar em conta nada além dos meus sentimentos. Perdeu uma grande amiga, pois ela já sabe que você armou pelas costas dela e do irmão dela também. Ou seja, perdeu tudo por uma paixão doentia que me fez ter nojo de você hoje! 


Victor entrou no carro e antes mesmo que uma folha pudesse cair no chão saiu em alta velocidade com o carro, deixando Bia envergonhada na frente das maiores fofoqueiras de são Jorge.

Helena tomou banho de espumas e vestiu uma lingerie de renda muito bonita enquanto deitava em sua cama mexendo no notebook atualizando sobre algumas informações da capital , Helena era muito antenada em suas redes sociais mas com tudo da viagem ela acabou se desligando um pouco, teria muito trabalho em vista ao retornar para a capital e ao olhar algumas novidades que acabará de chegar no Brasil acabou percebendo um banner com o nome de Elisa e de Bernadete a famosa empresária Durand, Elisa fazia muito sucesso nos países a fora porém a marca ainda não havia feito sucesso no Brasil já Bernadete Durand era muito conhecida e sua marca era tão popular quanto os perfumes franceses 
:_ será que se trata de uma  coincidência ? ou o nome da Elisa está junto a marca Durand? se eu tiver em frente a uma empresária francesa de sucesso... mas a Elisa mencionou que estava de férias com o marido e a filha na casa de alguns parentes, não falou nada sobre a Durand e nem desse trabalho realmente deve ser uma coincidência , mas e se por acaso eu perguntar a ela? não Helena Monteiro dos Reis, quietinha não estraga tudo com suas curiosidades
falou a menina em voz alta. Assunção não perdia o costume de ouvir as conversas pelas portas e principalmente espionar sua neta .´´ então essa tal mulher é uma francesa? hum muito interessante minha neta.´´ pensou a mulher. 



Inês ligou para o celular do Bruno e confirmou que poderia sair com ele na noite seguinte
:_ oi pequena, que bom que retornou a ligação
:_ pensou que eu não ligaria mais?
:_ para ser sincero pensei sim , mas fico mais feliz de saber que você ainda me quer... ou melhor
:_ sim não precisa corrigir eu te quero , nunca deixei de querer 
:_ eu também pequena
:_ e tenho uma coisa a te dizer
:_ pode dizer, minha mãe está de plantão e meu pai saiu com uns sócios
:_ eu falei com a minha cunhada e ela me ajudou a convencer o Otávio de me ajudar sair com você amanhã
:_ que bom pequena e onde gostaria de ir?
:_ mas tem uma condição ele me disse...
:_ pode dizer
:_ eu preciso ir com ele e voltar com ele , então é muito provável que não teremos muito tempo para ficarmos juntos
:_ não tem problema pequena
:_ sério meu bem?
:_ sim pequena, o importante é estarmos juntos. Inêsinha eu quero ter a oportunidade de recomeçar novamente , de não ser visto mais como um moleque irresponsável que só usa as pessoas e eu percebi o quão você me faz feliz e que gosto de ti de verdade
:_ eu também meu bem, eu estou muito feliz 
:_ eu também, então conversa com seu irmão e com Helena e me avise quando combinarem o local, tudo bem?
:_ sim meu bem





Nenhum comentário:

Postar um comentário