quarta-feira, 21 de junho de 2023

50 fatos sobre mim - atualizado



 Olá lovers boa tarde , tudo bem por ai? como vocês sabem vou vivendo um dia de cada vez , superando dia pós dias e continuando minha caminhada estou retornando aos poucos com o blog pois é até uma forma de distrair minha mente vocês já sabem que escrever é um hobby para mim. Eu nunca fui de falar muito de mim no blog, logo a direita tem uma discrição de algumas coisas mas fora isso eu não falava, porém estava revendo um antigo post aqui do retocando e percebi quantas coisas mudaram e então uni o útil e ao agradável. 

1. minha vida e meu cabelo 

O primeiro tópico é de algo que talvez nem  todos os leitores do retocando saibam, mas meu cabelo natural é tipo 3c a 4a  porém com muito volume e desde criança sofri muito bulliyng por conta disso, meu cabelo crescia para cima ( quem tem cabelo crespo me entende) e isso gerava muitos apelidos, brincadeiras bestas e comentários desnecessários que gerou muitas coisas em mim,  a ponto de quando eu tinha cerca de 11 ou 12 anos eu relaxei meu cabelo com um alisante de mercado mesmo do qual não me recordo agora pois já fazem muitos anos, e desde então minha vida era relaxar meu cabelo e odiar sua forma natural 

corte químico 

 Essa saga de odiar meu próprio cabelo durou anos e durante esses anos fiz muitas loucuras para mante-lo da forma que eu julgava mais bonito e claro que não tomava os cuidados devidos, minha rotina capilar se resumia a : relaxamento, escova japonesa, secador e  prancha alisadora popularmente conhecida por chapinha. E tudo piorou pois eu era extremamente influenciável então além da seção de escova japonesa passei a usar o cabelo igual de uma das minhas personagens favoritas chamas da vida , a Telma vivida pela Lisandra Parede , hoje em dia chamamos de ombré  hair, morena iluminada ou até luzes na época chamamos de mechas 


e quem pinta o cabelo sabe que o bichinho da mudança pica e tudo piorou quando quis ficar com o cabelo igual da Thais Fersoza que vivia a Patrícia em vidas em jogo , não cuidei da forma que meu cabelo precisava e nem tive as precauções de cuida-lo antes de pintar e o corte químico fez  



Transição e aceitação 

mesmo com o corte químico eu ainda insistia na fonte de calor para meu cabelo guerreiro, foi apenas quando assisti uma das reprises de prova de amor e vi a protagonista Clarice vivida pela linda Lavínia Valask que comecei aceitar meu cabelo que nessa época estava bem fino e fraco por tanta fonte de calor e relaxamento 


2. a minha história com a cor rosa 

Gente, eu sempre amei a cor rosa , porém teve uma fase da minha vida que eu estava meia punk e meio que passei a me forçar a odiar rosa, passei uns 3 anos da minha vida sem usar nada dessa cor e meio que ´´ criminalizar´´, besta né? ainda bem que hoje amo a cor e sempre que posso uso 


3. faculdade dos sonhos 

Meu sonho de adolescente acho que já falei aqui no retocando era ser advogada, porém infelizmente não aconteceu passei no vestibular mas na época era algo muito distante para mim financeiramente , mas tudo bem cursei outros cursos hoje tenho minha profissão que adoro e quem sabe um dia posso realizar esse meu sonho de menina 

4. Anahí 

Eu tenho uma grande admiração pela Anahí, francamente eu acho que ela é o amor da minha vida desde que a conheci nas novelas teens primer amor e el diário de Daniela e esse amor continua até os dias atuais, ela é tipo minha protegida 


5. Leitura 

Eu gosto muito de leitura, não tenho um livro favorito mas lembro do primeiro livro que me fez apaixonar por leitura que foi a marca de uma lágrima do brasileiro Pedro Bandeira 



6. Timidez 

Eu me considero uma pessoa tímida e que demoro a confiar e criar intimidade com as pessoas, isso tem seu lado positivo e negativo 

7. Escola 

Eu nunca fui boa em matemática e exatas para ser sincera até hoje não suporto, prefiro humanas e já fiz alguns cursos de humanas 

8. Gosto musical 

Eu sou extremamente eclética ouço praticamente todo tipo de música mas tenho muita dificuldade em músicas internacionais, é de contar nos dedos as que gosto tem que ter uma letra significativa para mim ou que eu goste do cantor 

9. Dsiney 

Ao contrário de muitas meninas eu não tenho o sonho de conhecer os parques da Disney para ser sincera acho que nunca tive , embora eu goste muito de alguns personagens 


10. Idioma espanhol 

O idioma que eu mais gosto é o Espanhol, não sou fluente nem tão bem quanto eu gostaria de ser mas amo o idioma 

11. Dança 

Minha atividade favorita é a dança embora eu seja muito tímida e não consigo fazer em público mas amo ensaiar passeios , danço feio e sou feliz a minha maneira 

12. Musofobia 

Eu não tenho medo de muitos insetos , mas ratos me da um medo sem explicação 

13. Mania de consumo 

Eu amo ir as compras , amo comprar na internet igual a maioria de nos porém eu tenho mania de consumo , comprar a mesma peça iguais mudando apenas a cor , hoje em dia sei administrar melhor essa questão 

14. Ansiedade 

Infelizmente sofro de ansiedade assim como a maioria das pessoas é algo totalmente desgastante 

15. Filmes e tv 

Eu não tenho filme favorito, na verdade eu não tenho o hobby de assistir , comecei a ver filmes esse ano praticamente nunca assisti nem os clássicos : titanic, Harry Potter & etc na verdade eu tenho preguiça de assistir , mas gosto muito de programas de tv e investigação criminal me prende 

16. Sobre filhos 

Bom gente, eu ainda não tenho filhos e também não sei se quero ter não é meu sonho ao menos não nesse momento, deixo que seja feita a vontade de Deus e claro que me cuido 

17. Presentes

Eu amo presentear , adoro mimar as pessoas que amo 

18.  Intensa 

Eu me considero muito Intensa, doida, sensível eu sinto muito desde sentimentos bons a ruins 


19. Sotaque 

Eu sou paulista e não tenho um sotaque mas sempre pego sotaque dos meus amigos, modo de falar e trejeitos , inclusive muitas gente acha que sou mineira 


20. Tecnologia 

Gente sinceramente eu não sou muita antenada as tecnologias e nem tenho muitas redes sociais nem tik tok, kawai & etc 

21. Coleções 

Eu adoro colecionar coisas , o nome do blog vem de uma coleção pessoal minha 


22. Cores de cabelo 

Eu falei muito sobre meu cabelo e já pintei de várias cores , mas a que mais gostei foi a loiro claro cobre que ficou bem laranjinha 


23. conhecer outros estados 

Uma das vontades que tenho é conhecer outros estados e cidades  Rio de Janeiro por exemplo, eu só conheci outro estado que foi o Paraná 

24. Romeu e Julieta 

o famoso doce brasileiro de goiaba e queijo, eu não gosto! prefiro queijo com doce de leite ou leite condensado ou o queijo puro que inclusive eu amo 



25. Fotografia 

amo fotografar e edição e mais para frente trago uma surpresa para vocês 


26. Poesia e canção 

Que eu amo escrever não é novidade, mas na adolescência escrevia letras de músicas e poesias 



27. Flores

Antigamente eu tinha muita alergia a flores meus leitores mais antigos sabem e eu detestava  flores, mas atualmente graças a Deus essa alergia passou e sou apaixonada por flores e rosas brancas 


28. Meus pets

Eu sou apaixonada pelos meus pets tenho atualmente 3 : um shih tzu , uma vira lata e um gatinha 

29. Tatuagens 

Atualmente não tenho nenhuma tatuagem ainda criando coragem para fazer a primeira haha 

30. Farmácia 

fiz um curso de farmácia a alguns anos atrás , não trabalho atualmente com isso mas foi um grande aprendizado realizando o sonho do meu falecido pai 



31. Voz 

Eu acho minha voz linda e sempre recebo elogios a respeito dela, ela é bem doce e até feminina  a alguns dias notei uma maturidade nela, mas continuo achando sexy 

32. Alargador e piercing 

Atualmente não uso nada disso mas já tive alargadores e piercing : na orelha, nos lábios e nos dentes haha

 33. Corrida 

Meu esporte favorito além da dança é a corrida, amo correr ao ar livre e andar de bicicleta


34. Shows 

eu amo shows e festa com karaoke, bares com shows e etc 


35. Espiritismo 

Atualmente não tenho uma religião que eu frequente, mas gosto e acredito demais no espiritismo , estudo muito a respeito 


36. Sonhos e sensibilidade 

Ainda sobre o espiritismo eu me considero sensitiva e acredito em sonhos e revelações , quem sabe conto mais a respeito aqui 


37. Praia 

Eu nunca conheci a praia e desejo muito conhecer , adoro cachoeiras 


38. parque de diversão 

Adoro parques de diversão 


39. Banhos 

Eu adoro banhos e minha rotina de skin care , inclusive não consigo dormir sem tomar banho independente da hora e de quantos graus esteja 


40. Meu nome 

Meu nome iria ser Thalia em homenagem a atriz Thalia 

41 . Causas sociais 

Eu gosto de conhecer causas sociais, gincanas em prol, rifas & etc, em especial em prol das crianças e pets das quais sempre que posso ajudo e compartilho

42. Escuro 

Eu gosto de dormir no escuro e não consigo dormir com nenhuma pontinha de luz 

43. Cantar

amo cantar e sempre me gravo cantando 

44. Novelas 

adoro assistir novelas minha última foi Gabriela de 2012 

45. cinema 

Nunca fui ao cinema 

46. Sorvete
 
Muita gente não acredita mas eu não gosto muito de sorvete de chocolate 


47. Chamas Gêmeas 

eu acredito em chamas gêmeas


48. Maquiagens 

Adoro testar maquiagens e quando me arrumo imagino que estou gravando vlogs de maquiagem kkkk sim louca 

49. meus pés 

eu acho meus pés lindos, adoro eles 

50. Massagens 

adoro fazer massagens incluindo a facial , assisto sempre vídeos e faço o uso da auto massagem 



essa são algumas curiosidades minha, espero que gostem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário