sábado, 3 de junho de 2023

My only one

   capitulo 8: coragem não é ausência do medo; é a persistência apesar do medo( parte 3)



Ana Beatriz chegou em casa com um estado visivelmente perturbado. Seu irmão, preocupado, a encontrou e tentou entender o que havia acontecido para deixá-la assim. 
:_ Bia, onde você estava?
:_ o pai está em casa?
:_ não ele saiu e ainda não voltou o que te aconteceu?
:_ foi o Victor
:_ me fala o que aconteceu logo Ana Beatriz
:_ ele foi super rude e grosseiro comigo
:_ e por que isso? achei que vocês tivessem juntos
:_ para defender aquela vagabunda, daquela loira insuportável patricinha! 
:_ ai , Bia, não acredito que você ainda está nessa neurose de rivalizar com a Helena. Para com isso 
:_ nãoa-suporto e nem suporto que todos a defendam. Eu não entendo por que todo mundo ama essa vagabunda 
:_ Bia e, ela é uma pessoa muito bacana, gentil e engraçada, e isso não te diminui em nada. Pelo que eu sei, o Otávio nunca te deu esperanças e você quem continuou com isso. Agora tá com raiva porque eles estão namorando, mas ela sequer sabe de você. Você nem deu chance para ela te conhecer 
desabafou Ana Beatriz, com uma mistura de mágoa e indignação: 
:_ Otávio sempre me disse que eu era muito nova, que ele não estava em busca de um relacionamento. Mas foi só a menina da cidade chegar que ele se apaixonou perdidamente e nem se importou com meus sentimentos
:_ não , Bia, você não foi traída. Ele e você nunca tiveram nada, a não ser por um beijo que você roubou dele. Irmã, enquanto você nutrir essa perseguição louca por esses dois, sua vida vai ser assim. Você deveria dar a volta por cima e parar com isso 
:_ e você não é mais afim dela?
Bruno começou a desabafar: 
:_ da Helena? Ah, não, confesso que no primeiro instante toda a beleza dela chamou minha atenção e também pela pressão de nossa mãe. Mas depois do que ocorreu no dia em que você armou para que o Nelson me pegasse na cama com a Inês, eu fui chamado de moleque para baixo, todos me veem como um nada, um zero à esquerda, completo inútil. E sei lá, eu senti que não devo mais ser manipulado pelos nossos pais. Somos pessoas, não peças do jogo de xadrez. Eu quero ser alguém e ter a vida que eu decidi. E posso ser sincero? 
:_ hum, fala
:_ eu gosto mesmo da loucura da Inês, do jeito dela. Eu fui muito feliz com esse jeito dela de ser. E não importa se nossos pais querem me ver casado com uma rainha ou a presidente do mundo, eu quero a Inês. E aquela sua armação, que era para prejudicar, ajudou porque Inês arrumou um trabalho, isso você já sabe, me fez acordar para a vida. Então, obrigada, Bia 
:_ ironia né? 
:_ não, claro que não. Bom, a parte do “obrigada” foi ironia.  Pois as suas intenções não eram nada boas. Mas eu gosto da Inês e quero ficar com ela
questionou Ana Beatriz, com um misto de surpresa e ceticismo:  
:_ e pretende brigar com nossos pais por ela?
:_ se eles quiserem me impedir de definir a minha vida , vou sim. eu sou uma pessoa não um boneco 
:_ você não lutou nem pela Gabi...
:_ é e sabe que esse é um arrependimento que levarei todos os dias da minha vida. Mas os erros são para refletir e não reproduzir. Então, irmãzinha, repense sua vida e recomece. Não deixe que essa raiva que sente da Helena te destrua ou que no futuro você perceba que perdeu bons momentos e oportunidades planejando vingança. Porque, detesto te apontar, mas o que rola entre o Otávio e essa menina é amor de verdade 
:_ não me venha com lições de moral seu Bruno, que você já errou muito na vida tem telhado de vidro
:_ não são lições e sim conselhos, e por errar demais que digo isso. Bem, vou jantar na churrascaria. Se quiser ir, se troca e lava essa cara borrada de maquiagem. Eu até te espero 

Bruno de fato estava disposto a mudar sua vida, ficar com uma garota bacana e deixar de ser controlado por seus pais, e Bia será que vai ouvir os conselhos do irmão? 



Chantal estava em seu apartamento a espera de Sérgio desde que Elisabeth viajou para o Brasil eles vivem um namoro escondido de toda sociedade , a intenção de Chantal sempre foi se tornar tão milionária quanto Elisabeth mas sabia que a rival é muito querida e jamais teria a aceitação que ela precisaria para se tornar a senhora Palhares 
´´ o único jeito que eu poderia ficar em paz com Sérgio sendo a esposa dele é se Elisabeth desaparecesse ou melhor se ele se tornasse viúvo, o viúvo bonitão que se apaixona pela doce e angelical babá de sua única filha , parece até roteiro de novela Mexicana . Elisabeth guarda um grande segredo
 por isso essa viagem inesperada ao Brasil e eu preciso descobrir que segredo é esse. pensou a ruiva.´´

 
Fabiana revisava alguns e-mails pessoais que o marido mandava e descobriu que ele estava planejando uma viagem internacional e claro que ela ficou eufórica 
:_ eu nunca sai do Brasil, vai ser tudo e claro que preciso renovar meu guarda-roupa estar deslumbrante e retribuir o presente do meu maridinho com um filhinho, já vou agendar a consulta com a doutora Iasmin sobre minha vontade de me tornar mamãe 


Frederico percebeu que o filho havia se afastado um pouco de Maitê e decidiu questioná-lo a respeito 
:_ filho eu nunca mais vi a sua amiga por aqui , aconteceu algo entre vocês?
:_ quem a Maizinha?
:_ sim a Maitê, você e sua irmã são tão amigos dela e nunca mais ela veio nos visitar 
:_ a não, está tudo bem entre a gente nos falamos pelo whatsapp sempre, a Maitê só está trabalhando bastante e além do mais ela está saindo com um rapaz agora ...
:_ ah entendi filho, gostamos muito dessa menina e fiquei preocupado com a distância de vocês
:_ eu sei eu gosto muito da Maizinha, ela é muito massa não é atoa que somos amigos
:_ você nunca sentiu nada a mais do que amizade por essa menina?
:_ até você com essa pai? claro que não a Mai é minha irmãzinha 
 Frederico riu, tentando aliviar o tom da conversa:
:_ ela não é sua irmã, é sua amiga e uma menina muito bonita e divertida e que sua mãe não me ouça ou eu durmo na casinha do cachorro kkk
:_ é a ela é bonita sim, mas é o que eu disse somos amigos desde criança e nunca rolou nada entre a gente
:_ nunca sentiu vontade de ficar com ela? eu sempre achei que ela gostava de você mais do que um amigo 
:_ não, a Pili também fala isso mas a Pili arrumaria até a própria inimiga desde que eu não ficasse com a Kate 
:_ não é implicância da minha parte com a sua noiva filho, é apenas que eu percebi que desde que você noivo a Maitê se afastou daqui de casa e sua mãe, e irmã sempre percebeu o quanto ela gosta de você, talvez ...
:_ não, vocês quem gostam demais da Maizinha , além do mais agora sou um cara compromissado seu Frederico e minha amiga também já tá com um carinha 
:_ então vamos descer que sua mãe quer jantar em família 
:_ tá bom só vou desligar o controle 

Frederico se retira do quarto do filho e ele fica pensando sozinho ´´ será que minha família tem razão? que a Mai gosta de mim e não como amigos? não , deve ser a implicância com meu noivado´´ a mente de Luiz Fernando começa o levar a momentos que viveu com Maitê desde criança, com eles jogando futebol, jogando vídeo- game, andando de bicicleta e na escola. como sempre foram amigos faziam o dever da escola junto , foram ao show da banda favorito juntos e nas lembranças o olhos pretos e pequenos de Maitê brilhavam em sua direção aquele sorriso da amiga
:_ não , tudo isso é impressão pelo o que meu pai acabará de falar. 




no dia seguinte Inês vai bem cedo na casa de Helena conversar e contar sobre sua última conversa com Bruno e a amiga fica muito feliz com isso 
:_ ai Inêsinha eu fico tão feliz que vocês estão se entendendo e olha que mudança esse rapaz , ele parece mesmo disposto a lutar por vocês
:_ sim e eu to me segurando para não ceder aos pés dele, meu amor é tão lindo, perfeito e gostoso 
:_ sinto te informar mas o meu amor é mais kkkkk brincadeira amiga, eu fico feliz demais que vocês possam se entender e até mesmo namorar eu sei que você o-ama verdadeiramente
:_ e quando você e seu amor vão se assumir?
:_ eu tenho pensado muito nisso, dia 22 eu estou voltando a capital e não quero deixar a vida sem resolver , não quero voltar sem ter falado com meus pais e muito menos ter que ficar sem vê-lo por causa disso , você sabe quero muito poder visitar vocês e que vocês possam ir a capital me ver
:_ então não esperem mais tempo, poxa Lele meu irmão e você se amam, eu sei que ele te adora desde a primeira vez que vocês se viram e tão prolongando muito viver esse amor , fala logo com a tia Amália e com o seu Tadeu 
:_tem toda razão, essa semana mesmo quero falar com meus pais e seu irmão quer pedir minha mão em namoro
:_ kkkk que brega, mas que fofo e eu serei oficialmente sua cunhada 
:_ claro princesa, a propósito por que não passamos o dia juntas e nos arrumamos juntas para sairmos ? sei lá faz muito tempo que não passamos o dia conversando além daquela sala de escritório 
:_ seria incrível mas eu não falei com meus pais e também não trouxe nada para me arrumar
:_ quanto seus pais podemos ligar , acho que se eu falar com seu Nelson não terá problema e se arruma aqui comigo, nos vestimos o mesmo número 
:_ bom, então se meus pais deixarem eu adoraria passar o dia com a minha cunhada 
:_ então vamos ligar para eles
:_ ai eu já falei que você é a melhor cunhada desse mundo?
:_ não kkkk e eu gostei de ouvir isso 
o telefone da casa de Inês toca e o irmão atende 
:_ alô?
:_ oi Tavinho sou eu Inês
:_ oi Inês tá na casa da Lele?
:_ sim estamos juntas e queria pedir permissão ao pai para eu passar a tarde aqui nos arrumarmos juntas para sair
:_ tá vou chamar ele, manda um beijo para a minha princesinha 
Nelson atende o telefone e Inês pergunta se pode passar o dia com a Helena
:_ é dona Inês você não vai sair anoite?
:_ sim vou sair com meu irmão e com Helena , então ela me chamou para passarmos o dia juntas e eu me arrumo aqui, pois dia 22 a Helena retorna para a capital e quase não passamos tempo juntas
:_ tá Inês, pelo menos você está na casa da patroinha e sei que estará segura
:_ obrigada pai
Inês desliga o telefone e abraça a cunhada com alegria confirmando que seu pai permitiu 
:_ bom vamos para piscina um pouco? tá muito calor aqui
na piscina as amigas comentam um pouco sobre a capital , Inês tem muita vontade de conhecer a cidade grande
:_ nas próximas férias você vai comigo, okay?
:_ sério Lele?
:_ claro minha linda, eu prometi que iria levar você para conhecer a capital e vou cumprir , principalmente por que meu apartamento logo estará pronto e mobilhado
:_ ai que tudo, eu ainda quero ser chique assim, meu apartamento, minhas coisas
:_ e sem dúvidas irá conseguir , você já deu seu primeiro passo 
:_ e você tem muitos amigos na capital? 
:_ tenho duas melhores amigas trabalhamos juntas e estudamos na mesma universidade , a Kate vai se casar inclusive vai ter uma comemoração aqui em São Jorge 
:_ ela é amiga da família?
:_ não, ela é apenas minha amiga, mas o noivo é muito amigo da família
:_ entendi 
:_ eu conheço muita gente por causa do trabalho, mas amiga mesma só considero a Kate, Mai e a Pili.  e tem a Nara que entrou agora na loja, ela é amiga da Mai e é super gente boa
:_ eu só converso com você e tinha a Bia também, mas tudo que aconteceu não tive coragem de busca-la mais
:_ totalmente compreensível , mas mudando de assunto um pouco ... você nunca se viu no mundo da moda? 
:_ como assim Lele?
:_ sua mãe é uma das melhores costureiras que já conheci, tem peças perfeitas e delicadas e você nunca pensou em seguir o caminho da moda?
:_ não, ai eu sinto vergonha mas a verdade é que antes de tudo acontecer em relação a Bruno e meus pais eu nunca havia sentido vontade de trabalhar, e magoei muito minha mãe por ela ser costureira e não uma madame rica 
:_ sinto muito Inêsinha e não precisa sentir vergonha isso já faz parte do passado, mas eu te fiz essa pergunta por que tenho interesse nas peças da sua mãe, que ela tenha sua própria loja não seria bacana?
:_ seria maravilhoso, mas infelizmente minha família não tem condições 
:_ bem eu preciso conversar com meus pais, mas eu não desisto cedo do que quero 
:_ Helena você parece uma fada dos contos sério ,você chegou e mudou tanta coisa, fez meu irmão amar novamente e ser feliz , me ajudou a enxergar algumas coisas e eu tive meu primeiro emprego que a propósito é muito bacana 
:_ fico feliz e saiba que seu irmão e você só me fazem bem, antes de eu conhecer o Tavinho pensava que eu nunca mais seria amada e permitiria amar
:_ sofreu por amor?
:_ sim, com meu ex namorado o Renato. me traia e só estava comigo por interesse financeiro
:_nossa Lele, bem mas tudo isso é passado agora você é minha cunhada e meu irmão nunca irá te machucar




Após o expediente de sábado Yara chamou Gabriela para saírem um pouco e conhecer um bar que estava inaugurando mas ela já sabia que seria muito difícil pois a sua mãe iria ´´pegar em seu pé´´ 
:_ bem Yaya eu teria que falar com meus pais, pois teriam de ficar com a Cecí ainda não recebi meu pagamento para pagar uma babá
:_ mas tenta Gabi, seu pai é um amor de pessoa tenho certeza que vai permitir 


Gustavo estava muito interessado em Maitê e pensava em pedi-la em namoro , queria sair com ela e aproveitar a noite , mas quando ligou ela não atendeu pois estava conversando com Thainara enquanto almoçavam em um restaurante do shopping
:_ que bom que te encontrei Mai, estava as compras?
:_ sim, na verdade vim aproveitar a queima de estoques , sabe guardar segredo?
:_ sim kkk
:_ eu adoro aproveitas promoções sou uma muquirana de primeira kkkk
:_ faz bem, eu também aproveito muitas promoções e Mai por falar em segredo você também sabe guarda-los?
:_ sim Nara
:_ bom na verdade eu queria tirar uma dúvida pois me deixou muito intrigada
:_ se eu souber eu respondo ela
:_ ontem quando eu estava saindo vi a Catarina conversando com um rapaz , muito bonito inclusive estava longe mas eu pude perceber que não era o noivo dela , era um rapaz de cabelo grande cobria boa parte da testa a barba bem grossa e cheia mas não era um homem mais velho, era jovem
:_ não, que estranho não conheço nenhum rapaz com essa discrição , Nando  é loiro não tem barba cheia e a Catarina não tem irmãos
:_ amiga e será que a Catarina tá traindo o noivo ?
:_ mas eles estavam se beijando ou algo que te faça pensar isso?
:_ não, na verdade ela já estava saindo quando eu vi 
:_ deve ser algum amigo não sei 
:_ é, mas olha não conta a ninguém que comentei sobre isso contigo 
:_ claro que não Nara 


Patrícia aproveitou que o filho acabará de sair e foi conversar com Pilar sobre essa festa de noivado do filho 
:_ eu não sei por que diabos o pai da Helena foi se meter nisso
:_ você sabe com o Tadeu Francisco é , o Fred é muito amigo de Tadeu e é claro que ele gostaria de apresentar a noiva a sociedade, ele só não conta que a noiva do seu irmão é uma garota pobretona  interesseira 
:_ mas eu não tenho certeza que vou, eu não suportaria passar um único dia naquele sitio e ainda na companhia daquela hippiezinha brega
:_ mas você tem que ir Pili! não vamos deixar que ela pense que venceu essa batalha, vamos para inferniza-la e tratar de garantir que ela passe muita vergonha em público em seu dia mais importante da vida dela
:_ hum, por esse lado... e tem outra coisa, se Tadeu Francisco é tão importante assim deve ter muitos convidados novos , ricos e bonitos nesse noivado já faz algum tempo que não namoro ninguém
:_ hum, visão interessante então estamos combinadas , vamos a esse noivado e tratamos de infernizar a vida dessa hippiezinha, ela vai desejar nunca ter cruzado o caminho do meu filho
Pilar mexe em seu lindo cabelo ruivo enquanto a mãe fala com um sorriso malicioso nos lábios



Helena e Inês passam a tarde se cuidando e se arrumando, Helena abre o guarda roupa que fica na casa dos seus pais e avisa a cunhada que ela pode provar e escolher qual look ela desejar
:_ os vestidos estão desse lado, eu estou pensando em usar um vestido e ficar bem atraente e bonita, Otávio me vê todos os dias de calça , vestidos de trabalho e até roupas do campo quero que ele fique babando ao me ver essa noite 
:_ o que não difícil , primeiro por que você é linda e segundo por que meu irmão baba por você
:_ e você minha linda, o que desejar usar?
:_ um vestido também, eu quero estar deslumbrante. afinal é meu encontro com meu gatinho desde muito tempo 
:_ então vamos arranjar algo bem lindo para nos duas usarmos 
:_ combinado !
Helena mostrou alguns vestidos a Inês e um em especifico chamou lhe atenção era um vestido roxo totalmente florido como os que ela via nas revistas de moda
:_ nossa como é divino
:_ gostou?
:_ sim , parece que foi desenhado por uma fada
:_ eu também gosto desse estilo para encontros
:_ Lele você me emprestaria?
:_ claro que sim Inêsinha o que desejar
:_ brigada cunhada você é maravilhosa , já decidiu seu vestido?
:_ seu irmão gosta de me ver de azul e quero ficar perfeita como ele gosta
o primeiro a se arrumar foi Inês ela estava fascinada com tudo e se preparou como uma fada que sempre foi seu sonho, um vestido lilás todo florido em seu tule e se sentia imensamente feliz disse a cunhada
:_ eu nunca tive tão bonita como hoje, tenho certeza que Bruno vai adorar 
:_ você sempre foi linda e está uma princesa 



logo depois foi Helena que escolheu todas as peças pensando no gosto de seu amado, um vestido azul de festa com um decote bonito florido as costas com um detalhe especial 


as duas meninas estavam impecáveis e como marcou de passarem na casa de Inês se despediram de Amália e Tadeu
:_ minha casa está tão linda e florida com essas duas fadas , vocês estão belíssimas 
:_obrigada tia Amália 
:_ mamãe vou sair com Inês e alguns amigos, tudo bem?
:_ claro, mas vocês vão sozinhas ? acho perigoso
:_ vamos passar na casa da Inês e Otávio vai nos acompanhar
:_ tudo bem se cuidem
:_ tá bom mamãe, vou subir e dar um beijo em meu pai
Amália nunca se agradou com o namoro da filha, mas como breve ela voltaria a São Paulo decidiu não nadar contra a corrente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário