sábado, 24 de junho de 2023

My only one

  capitulo 9: A verdadeira afeição na longa ausência se prova  (parte 1) 


A manhã de segunda feira chegou rápido Helena acordou cedo e tomou um belo banho relaxante se preparou para aquele dia promissor que estava apenas começando , desceu para tomar café da manhã e deu um beijo de bom dia nos pais , Assunção percebeu que Helena estava muito distante de sua mãe e queria saber o motivo de tal distanciamento 
:_ como foi o jantar com a tal cliente que você saiu ontem, minha neta?
:_ foi muito bom avó, Elisabeth é uma mulher elegante e muito simpática e adoro a companhia dela 
:_ entendi Helena e a respeito da venda da casa?
:_ correu muito bem o assunto e creio que ainda essa semana o contrato assinado estará em nossas mãos
:_ muito bom Helena , eu tenho curiosidade sobre essa Elisa 
:_ no que avó?
:_ é estranho uma moça da cidade se interessar tanto por são Jorge, sendo que veio fazer uma visita a família e ainda só anda desacompanhada do esposo, muito estranho 
:_ eu não busco saber sobre a vida pessoal de minhas clientes avó, e qual problema dela sair para jantar com uma amiga? 
:_ uma mulher de família, de sociedade que é rica andando para baixo e para cima , sem a companhia de seu marido 
 :_ avó você nasceu nos anos 20? nenhuma mulher tem que sair com dono ou coleira , que ideias erradas e antigas 
:_ não Heleninha, não sou dos anos 20 mas fui criada de outra forma com respeito , nunca achei bonito mulher casada sair assim sem a companhia do marido anoite , isso não é correto
:_ ai avó  sinceramente não tenho a menor vontade de falar sobre isso segunda feira só está começando e não vou misturar minha felicidade com essa péssima energia sua, papai vou subir para escovar meus dentes e pegar minha bolsa , quando quiser ir ao escritório podemos ir 
:_ tá bom filha, hoje tenho uma reunião na fazenda Bartolomeu gostaria me acompanhar? agora que temos Inês podemos ir juntos 
:_ meu filho confia demais nessa menina , é só uma serviçal 
:_ é uma funcionária, já expliquei avó que a palavra é funcionária !
:_ Heleninha tornou-se a defensora dos pobres e oprimidos minha neta?
:_ cala a boca Assunção! eu já estou cansada dessa sua maneira de constranger nossa neta, ofender as pessoas com esse seu sarcasmo 
:_ me respeite Clóvis, estamos na mesa do café. isso é sagrado 
:_ eu já estou sem paciência de você, desse seu jeito, desse seu desrespeito de tudo isso que você vem fazendo todos anos . se não mudar essa sua forma de ser , mesmo estando velho eu peço o divórcio 
:_ para que isso Clóvis? 
:_ tenho dito, agora me retiro da mesa e poupe nosso filho, nossa neta dessa sua amargura 

Helena evantou-se e foi pegar sua bolsa, mas ao passar pelo quarto do avô, percebeu o quanto a relação entre seus avós estava desgastada. O avô parecia estar sofrendo com os comentários e a situação, então ela bateu na porta e pediu para entrar. 
:_ pode entrar minha neta 
:_ oi vozinho, queria saber como o senhor está?
:_ estou bem minha querida , obrigado pela preocupação
:_vozinho, não quero te ver mais triste assim , por que você não está bem com a avó?
:_ minha neta, eu não quero difamar a sua avó a você, admiro o quanto você nos ama, respeita e a admiração pela família, mas posso te dar um conselho?
:_ pode sim meu vozinho, claro que sim 
:_ lute pelo amor que você sente por esse rapaz, filho de Nelson. Eu sei que vocês se amam. Não precisa disfarçar, seu avô percebe tudo. Lute por quem ama, independente de ser pobre ou não. Não cometa o mesmo erro que eu, minha filha 
Helena passou a mão nos cabelos do avô com um gesto afetuoso e o olhou nos olhos: 
:_ vozinho você ama a avó?
:_ pode ir trabalhar minha Heleninha , o vozinho vai ficar bem tá bom?
:_ vozinho se quiser ir trabalhar comigo  e com o papai , o que acha?
:_ não minha princesa, quero sair um pouco pela fazenda , não se preocupe
:_ te amo tá vozinho ? fica bem 
:_ te amo muito princesa do vozinho 
Helena desceu para trabalhar e deu um beijo na mãe, que deu um sorriso tocando em seus cabelos 


A família de Otávio também já estava pronta para sair, Inês estava muito feliz desde o último encontro com Bruno  tinha muitas esperanças de agora seu relacionamento ir para frente mesmo que seu pai tivesse muita mágoa lutaria por esse sentimento , principalmente por que agora seu amado estava disposta a lutar por ela. 

Na casa da família Gomes Bruno comentou com os pais que gostaria de começar a trabalhar com Estevão 
:_ hum fico surpreso com isso, você nunca se interessou pelo trabalho nem por trabalhar
:_ eu quero mudar isso pai, por isso levantei  mais cedo hoje 
:_ bom é claro que posso encontrar uma vaga para você Bruno, mas ficará para amanhã 
:_tudo bem, hoje posso deixar uns currículos por São Jorge, sempre tem vaga para rapazes 
:_ tá bom filho, mas não pensa em se candidatar a qualquer vaga afinal você é um Gomes, merece diretoria 
:_ pai qualquer cargo honesto é um bom começo 
:_ você tá muito diferente Bruno
:_ eu andei refletindo sobre a vida, quero ser um homem de verdade 
:_ muito bom filho  
:_ tem a ver com alguma menina , Bruninho?
:_ sim, um pouco disso, estive pensando que já é hora de ser mais independente e se eu quero um dia ter uma namorada , preciso disso nenhuma menina quer ficar com alguém que não trabalha 
:_ hum e quem seria a responsável por essa mudança ?
:_uma menina que eu estou saindo , logo irei anunciar não se preocupe 
:_ bom, creio eu que essa menina que mudou sua cabeça só pode ser a Heleninha, ela quem é ajuízada e madura
:_ não mãe, essa menina não é Helena 
:_ e quem é? Heleninha é a menina perfeita, a nora que pedi a Deus 
:_  eu e Helena não temos nada talvez podemos construir uma grande amizade mais para frente e só isso 
:_ como é Bruno? não quero saber de amizade, você tem que casar com Helena
:_ eu não tenho vontade de me casar com ela  de ter nada com ela. uma amizade sim por que é uma mina bacana
:_ não posso acreditar nisso que estou ouvindo, quem virou assim sua cabeça?
:_ ninguém mãe, eu só não estou afim da Helena e além do mais ela namora 
:_ na capital ?
:_ não sei, mas sei ela tem e entre a gente não pode rolar nada é isso 
:_ eu só espero que essa menina tenha ao menos 10% da classe  e do glamour que a Heleninha tem 
:_ e do dinheiro né mãe? pois é a única coisa que te importa 
:_ mais respeito comigo Bruno, não preciso do dinheiro alheio 
:_ bem Bruno, desde que seja uma menina honesta e culta não vejo problema em você namora-la , mas precisa ser uma menina decente né meu filho?
:_ pode deixar pai, é a menina mais maravilhosa do mundo 
:_ pensei em concordasse comigo que Heleninha era a nora perfeita , Estevão 
:_ eu concordo mas se nosso filho não quer, o que mais posso fazer? o importante que nossos filhos fiquem com pessoas honrosas 
:_ isso não tá definido ainda, garanto que não permito qualquer uma use meu sobrenome então Bruno me apresente uma nora no mesmo nível que Helena 
:_ chega de besteira, vou ao trabalho e Bruno verei sobre sua vaga 
Estevão estava aliviado pois também tinha interesse em conquistar Helena e prometeu em segredo que até permitiria que o filho voltasse  com Gabriela se ele esquecesse da loucura de ficar com Helena 
:_ vou a vila pai, retorno para almoçar 
:_ Bruno pode me dar uma carona?
_ claro Bia, vamos ? 
´´ eu não vou aceitar que nenhuma vagabunda ouse colocar os olhos em meu Bruno´´ pensou Joane 


Bernadete acordou cedo e se arrumou, Elisabeth também se arrumou pois iriam para o shopping de uma cidade que ficava poucas horas de distância dali, Elisa percebeu que estava sendo injusta mantendo a filha trancada no hotel nas férias, não poderia descontar seu passado em Sophia 
:_ como está minha irmã? 
:_ muito bem, o jantar com Heleninha foi maravilhoso 
:_ fico feliz, Elisa as meninas já acordaram?
:_ sim, estão tomando café pois o shopping fica longe daqui 
:_ e você visitava sempre esse shopping?
:_ não, quando morava aqui não tinha condições nenhuma para isso , nem carro tínhamos para sair e não demorou muito para eu engravidar também 
:_ você era mocinha ?
:_ já tinha meus 18 completo 
:_ essa semana quando você for a fazenda são Jorge quero lhe acompanhar
:_ será muito bom, a propósito Heleninha te conhece e disse que quer te ver pessoalmente , é fã do mundo da moda 
:_ que interessante, então podemos unir isso
:_ essa semana pretendo retornar a fazenda da família Reis , e também entrar em contato com o advogado que Tadeu Francisco me indicou 
:_ e estamos feliz com esse progressivo em nossa viagem 
:_ muito felizes 
Sophia pretendia contar a mãe sobre o beijo que havia visto seu pai beijando Chantal, teria de ser naquela viagem e ainda não havia tido tempo e coragem de falar a ela.
em uma cidade do interior de São Paulo cozinhava o almoço para a sua família Branca a mulher que tanto amou Clóvis Francisco na juventude , em uma casa humilde do interior com um jardim de flores lindo ,sempre feliz e sorridente como de costume, nos últimos dias pensava muito no passado e no grande amor de sua vida Clóvis Francisco dos Reis. 
Catarina já estava na loja e percebeu que Gustavo foi deixar Maitê no trabalho despediu-se com um longo beijo ´´ como essa sonsa conseguiu um namorado tão gostoso?´´ pensou Catarina 
Maitê estava com um longo sorriso e claro que todos perceberam como Gustavo a -fazia feliz
:_ bom dia meninas
:_ bom dia Maizinha, namorado veio te deixar?
:_ sim, peguei uma carona com ele , como está Catarina?
:_ estou bem, foi muito legal ter te encontrado ontem, soubesse tinha marcado um encontro de casais 
:_ pois é, mas não vai faltar oportunidades , Gustavo e eu estamos sérios 
:_ ai que alegria amiga , já estava na hora de você namorar 
:_não tive esse desespero todo em arrumar um namorado, o importante é estar com quem me faça bem e feliz , e eu estou muito feliz com o Gusta 
:_ gosto de ver você assim confiante 
:_ e Nara ?
:_ está atendendo uma cliente , estava organizando alguns anúncios que iremos lançar 
:_ entendi , bem queria falar com ela 
:_ e como estamos de estoque de carnaval ?
:_ confesso que estou preocupada já era para ter chego algumas coisas e ainda não , não penso em incomodar Helena mas não terei outra solução 
:_ mas a Helena só volta dia 22 , e não teríamos tempo
:_ então só resta ligar para ela para ver o que podemos fazer, irei no almoxarifado fazer uma chamada de vídeo é rápido não irei demorar 
:_ tudo bem Mai 
´´ tá se achando demais Maizinha, cuidado que eu posso esquecer meu noivado e me deliciar um pouco com esse gatinho´´ pensou Catarina 


Maitê ez uma chamada de vídeo para Helena, pois, como gerente da loja, havia deixado a loja sob a responsabilidade da amiga. Maitê pensou muito em tomar essa atitude, pois não queria quebrar a confiança que Helena havia depositado nela. 
:_ Oi Mai bom dia , tudo bem?
:_ oi Lele bom dia, tudo sim mas precisava ligar a você
:_aconteceu alguma coisa Mai?
:_ é a respeito do estoque da nova coleção de carnaval, ainda não chegou e está acabando o prazo, não sei o que fazer 
:_ bem, já conversou com os fornecedores?
:_ Não consegui entrar em contato ainda. Esperei chegar na loja, mas não tive respostas, por isso te liguei 
Helena franze a testa e fica visivelmente preocupada. Ela se levanta e começa a andar pela sala enquanto fala: 
:_ tudo bem, não precisa ficar triste linda, vou entrar em contato hoje com os fornecedores precisamos desses artigos e peças para lançarmos os folhetos de carnaval 
:_ Catarina está cuidando disso, ela entende muito de computador e designer 
:_ muito bom linda e Nara ainda está conosco?
:_ está sim,  e a cada dia melhor. Mais simpática e mais pró-ativa. Nesse momento em que cheguei, Catarina me informou que está atendendo uma cliente. 
Helena sorri, tentando acalmar a amiga: 
:_ ai que bom saber disso, logo estarei ai matando a saudade de vocês
:_ estou com muita saudade temos muitas coisas para conversar Leninha, e me desculpa por isso eu espero não ter te decepcionado 
:_ Mai, não foi culpa sua meu amor, jamais me decepcionaria . eu vou ligar agora mesmo para os fornecedores meu bem 
:_  obrigada Lele , e me mantenha informada por favor 
:_ por nada minha linda, assim que eu tiver informações te aviso sem dúvidas 

Helena desligou o celular e se preocupou pois não sabia se conseguiria contratar fornecedores a tempo do carnaval 
:_ algum problema Lele?
:_ as encomendas para o carnaval não chegaram ainda e o prazo está perto de acabar, os fornecedores não atenderam a chamada de Maitê e isso me preocupa 
:_ nossa Lelezinha 
:_ vou precisar fazer essa chamada Inêsinha, já retorno , tudo bem ?
Helena ficou muito preocupada. O carnaval é um dos feriados que mais se vende, e não sabia se o estoque chegaria a tempo. Conversou com alguns fornecedores, que não deram nenhuma certeza se o estoque chegaria a tempo. Ela percebeu que seria um problema que Maitê não pudesse resolver e que ela mesma precisaria resolver pessoalmente na capital de São Paulo. 
:_ e agora se eu precisar retornar mais cedo da viagem? deixar meu pai sozinho com tantas coisas a terminar e deixar meu amor Otávio 


Helena resolveu conversar a respeito com o pai, Tadeu, que estava em sua sala, folheando alguns documentos. Helena entrou, com uma expressão preocupada, e sentou-se à sua frente 
:_ é filha, se isso for realmente necessário, eu sei o quanto você é focada em seu trabalho, mas vai me fazer muita falta por aqui 
:_ Mas eu volto, papai. Não vou ficar tanto tempo longe de vocês
Tadeu respira fundo, tentando esconder sua decepção: 
:_ minha filha, posso lhe perguntar uma coisa?
:_ claro papai 
:_minha filha, desde que você chegou você não parecia muito feliz em estar aqui e mudou repentinamente passou a gostar daqui , algo aconteceu?
:_ no começo eu estava muito entediada , São Paulo é enorme e minha vida é agitada , mas o tempo foi passando e me acostumei, fora que trabalhar aqui me ajudou muito 
Tadeu sorri, aliviado ao ouvir que sua filha estava se adaptando bem. Ele se aproxima de Helena e segura sua mão com carinho: 
:_ fico muito contente minha filha , você sempre responsável e dedicada ao trabalho. mas sinto que não é apenas por isso, seu olhar tá diferente 
:_ é papai, tem razão. eu estou muito feliz na companhia de você e de mamãe e por que eu me apaixonei aqui 
:_ você tem pretendente filha ?
(Ela ri, tentando aliviar a tensão: 
:_ ai papai que palavra antiquada kkkkk
:_ desculpa filha, é assim que falávamos quando jovem , e está de namorado novo ? 
:_ estou sim papai e muito feliz apaixonada 
Tadeu parece surpreso, mas feliz. Ele olha para Helena com uma expressão curiosa e amorosa: 
:_ por que não me disse antes Helena?
:_ ai papai, para ser sincera eu fiquei sem jeito, em São Paulo não tinha esse costume , e quando namorei Renato meu vozinho quem conheceu 
:_ você gosta muito de seu avô né filha? 
:_ sim, meu vozinho é meu segundo pai , papai eu amo muito meu vozinho , ele é muito importante para mim 
:_ fico feliz minha filha, eu confio muito em meu pai e fico feliz que o-ama como um segundo pai , mas e sua relação com sua avó?
:_ a avó é muito exigente, tem alguns comentários que me incomodam e aquele jeito sarcástico dela , mas eu a -respeito ela me cuidou com respeito e me ajudou a tornar-me a mulher que sou hoje
:_ fico mais tranquilo de lhe ouvir falar assim , sua avó não é uma mulher fácil de lidar 
:_ é, eu teria que falar com os meus avos se eu precisar voltar para São Paulo antes , mas creio que não será um empecilho a eles 
:_ promete que vai voltar a me ver filha?
:_ claro papai sempre, eu amo muito você e mamãe
:_ Heleninha esse rapaz que você está namorando eu conheço? 
:_ sim papai conhece sim 
:_ é o  Bruno filho de Estevão?
:_ não, de forma alguma eu não sinto nada por ele e além do mais ele namora uma amiga minha 
:_ e então quem seria ?
Helena é interrompida por Inês que havia uma pessoa em seu escritório 
:_ papai vou atender já retorno 


Helena teve uma surpresa ao chegar em sua sala era Estevão Gomes pai de Bruno e Bia , convidou-o para sentar-se e foi direta ao ponto 
:_ bom dia senhor Gomes, que surpresa você aqui 
:_ bom dia Heleninha, como está?
Helena indicou uma cadeira para que ele se sentasse, seu olhar curioso e atento: 
:_ estou bem sim, o que devo sua visita ?
:_ posso falar a sós contigo ? é assunto particular 
Helena franziu a testa, mas sorriu com confiança: 
:_ não vejo o motivo, confio em Inês é sobre Joane?
:_ não, é algo pessoal que eu preferiria discutir em particular 
:_ eu confio em Inês e além do mais ela está trabalhando comigo 
:_ tudo bem Lelezinha , eu preciso levar alguns papeis mesmo 
:_ tudo bem Inêsinha 
Inês fechou a porta do escritório deixando Estevão a sós com Helena 
:_ pronto senhor Gomes, pode falar 
:_ você poderia me dar um copo de água ?
:_ claro que sim, só um momento 
Estevão retirou do bolso uma caixinha de presente que iria oferecer de presente a Helena 
Helena serviu a água e a entregou a Estevão, que agradeceu com um sorriso um pouco nervoso: 
:_ aqui está senhor Gomes 
:_ obrigado Heleninha
:_ então, por gentileza pode me dizer o que deseja? me desculpa estar sendo tão direta mas tenho alguns assuntos pendentes a tratar 
:_ me desculpe estou lhe incomodando?
:_ não, apenas alguns assuntos a tratar 
:_ desde sua festa que não te vejo Heleninha, e como cheguei de viagem a pouco tempo passei para lhe ver, conversar um pouco. acaso estiver precisando de algo estou aqui 
Helena se sentou atrás da mesa, observando-o com um olhar atento, notando a tensão em seu rosto: 
:_ agradeço a preocupação, mas não estou precisando de nada no momento, e você não tinha algo a tratar comigo ?
:_ Heleninha é muito direta , tem tantas qualidades que é impossível descrever todas elas , desde aquele sábado que te conheci não deixei de pensar em ti um minuto se quer é encantadora por demais 
:_ eu realmente não estou entendendo ou querendo entender o rumo dessa conversa senhor Gomes, pelo o que sei o senhor é casado e pai de família, amigo de meu pai seus filhos tem cerca da minha idade , acredito eu 
:_ você não é mais menina, embora todos te chamem de Heleninha. É uma moça, uma mulher muito bonita e atraente. Sei que é muito inteligente e percebeu o quanto você atrai olhares por onde passa
:_ olhares que não me arrepiam um pelo se quer , não me importo com eles 
Estevão se inclinou um pouco para frente, sua voz mais baixa e carregada de sentimento: 
:_ e eu não consegui tirar você da minha mente desde que te conheci , Helena você me tira o folego 
Helena cruzou os braços, sua expressão agora uma mistura de surpresa e indignação: 
:_ Você veio ao meu escritório para isso? Se for, pode se levantar e ir embora. Você é um homem casado com a idade de ser meu pai.
:_ mas eu não sou seu pai e além do mais você não me acha atraente? eu sei que sou um homem interessante, atraente não seria o primeiro homem a se apaixonar por uma moça tão bonita e atraente assim , eu sou um homem Helena e posso te dar uma vida de princesa que merece 
Helena respirou fundo, seu olhar firme e decidido: 
:_ eu vou ignorar o fato de você insinuar que sou interesseira , e pedir que o senhor saia da minha sala, a vida de princesa que mereço eu mesmo trabalho para conquistar, não preciso de homem para me dar
:_ não quis te ofender Heleninha , desculpa-me?
:_ não de forma alguma não desculpo, se achou que eu iria entrar na minha sala do escritório me passando cantada e eu iria cair por ser rico, o senhor está muito enganado ! pode sair, antes que eu mesma te tiro daqui
Estevão arrastou a cadeira e se levantou, olhando fixamente para o rosto de Helena, que verificava seus e-mails na esperança de ter respostas sobre São Paulo.
:_ o senhor não entendeu ainda ? se saia !
Estevão hesitou por um momento, então decidiu falar com calma, apesar da tensão: 
 :_ vou-me embora Helena e me desculpa se lhe ofendi , não tive a intenção 
:_ Já lhe pedi para sair, não foi? Será que terei de chamar meus funcionários ou meu pai para precisar te tirar daqui?  
:_ não, não precisa. Não por que temo seu pai, não há homem nesta terra que me faça temer, e sim por que te respeito. 
Helena levantou-se olhando friamente a Estevão 
:_ a ti eu sinto desprezo apenas isso, respeite sua mulher e entenda que nunca , nunca terá nada meu nem mesma confiança , saia!
:_eu gosto ainda mais de mulher difícil, torna ainda melhor esse jogo de conquista e eu não perco 

Estevão deixou a caixinha de joias em cima da mesa, olhando para Helena antes de se dirigir à saída. No entanto, ao ouvir a voz de Helena chamá-lo, ele parou e virou-se com um sorriso. 
:_ Estevão espere 
virou-se com um sorriso irônico em seu rosto 
:_ sim Heleninha 
Helena caminhou em direção a Estevão enquanto ele a-observava com um sorriso no rosto abriu a caixinha de joia e comentou 
:_ muito bonita , Estevão 
:_ você gostou Helena?
:_ sim é bonito , só tem um problema ... eu não estou a venda 
Com um gesto brusco, Helena jogou o colar e a caixinha em cima de Estevão, que rapidamente recolheu a joia com uma expressão de frustração e saiu da sala sem mais palavras. 

Inês retornou para a sala de Helena e percebeu que a menina estava nervosa 
:_Lelezinha  aconteceu algo com você? 
:_ não minha linda
:_ você parece nervosa, o senhor Gomes fez algo com você?
:_não minha linda, estou nervosa por causa do trabalho em são Paulo
´´ como Estevão teve ousadia de tentar me conquistar e trazer um presente? sendo ele um homem casado, com idade para ser meu pai e ainda mais que o filho dele é namorado de minha cunhada e amiga? esse homem não vai parar de me cortejar , ele parece ser um homem perigoso.´´ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário