terça-feira, 25 de julho de 2023

Minha opinião sobre o filme barbie 2023




 Olá lovers boa noite tudo bem com vocês? eu to bem graças a Deus , eu sei que hoje não é dia de postagem mas como acabei de assistir um dos filmes mais comentados da década quero deixar minhas opiniões; primeiro eu gostaria de avisar que todo mês vamos ter no mínimo 3 resenhas sendo duas sobre cosméticos ou perfumaria e uma sobre filmes, séries, livros documentários e etc, mas voltando ao assunto do filme Barbie 2023 vou deixar minhas opiniões. 



Desde que a gente soube a respeito do lançamento do filme eu fiquei com uma curiosidade imensa e conforme foram divulgados algumas informações a minha curiosidade foi ainda aumentando, visto que pelos sinopses a gente já pode perceber do que se tratava o filme, não é um filme cujo o público alvo são as crianças e já tem a classificação de idade , o público alvo é mais um público teen e juvenil. o filme fala  sobre assuntos importantes de uma forma sarcástica e que foi uma das coisas que mais gostei, A barbilandia é um sonho de tão lindo, a dreamhouse então é muito fofo trazendo vários detalhes que nos lembram a infância a barbie descendo voando da casa, o chuveiro da Barbie que não tem água kkk e etc. bom, uma das coisas que eu mais gostei foi trazer barbies diversificadas pois tem muito tempo que a mattel lançou mais estilos de barbie e não somente a estereotipada que conhecemos , tem a barbie plus que é muito lindinha nossa eu adorei e fora que tem várias profissões como a Barbie médica, até mesmo a Barbie com o cabelo picotado e toda riscada que a gente fazia quando criança e etc.


 Mas  é claro que sempre que aborda assuntos sobre diversidade tem uma grande massa que possui dificuldade em respeitar , e isso vem tornando uma polêmica chata e estúpida em minha opinião. 
A Barbie estereotipada sai da barbilandia onde é um sonho, com a intenção de ajudar as mulheres do nosso mundo o ´´mundo real´´ uma das cenas mais fofas é da Barbie conhecendo a Ann Roth gente é a parte mais fofa da Barbie no mundo real 


  E é então que ela se depara com diversas questões das quais ela não fazia ideia que existia como o machismo presente no dia-dia e como até nos mulheres ainda tendemos a ser machistas em muitas questões, o filme traz de uma abordagem mais engraçada de  uma realidade presente, como os representantes da Mattel que não possuía nenhuma funcionaria mulher e ao se defender um dos representantes tenta usar o fato de ter mulheres na família como respaldo , quem nunca  ouviu ´´ eu não sou machista fui criado em uma casa só com mulheres´´ ´´ eu não sou racista minha bisavó é negra´´ ´´ eu não homofobico tenho até amigos gays´´ sério é um dos argumentos mais usados , então foi uma ótima  sacada, outra coisa que me chamou a atenção foi quando a Barbie e o Ken chega ao ´´mundo real´´ e a Barbie é objetificada por homens e odiada pelas mulheres, por que na real a gente tem essa tendência né? 



A forma que a mãe da Sasha aborda sobre o peso e a cobrança que nos mulheres temos diariamente em nossa sociedade , sobre trabalho, aparência física, filhos e relacionamento. é um desabafo que eu garanto que muitas mulheres que assistiram se viram nelas ´´ você nunca pode envelhecer´´ ironicamente ou não a atriz que interpreta a Barbie a alguns dias anteriores foi julgada por sua aparência e comparada com um filme que ela fez a cerca de 10 anos atrás, e gente a Margot é linda. 

´´ você tem que adorar ser mãe´´ a sociedade nos coloca uma pressão sobre a maternidade de uma forma irreal, cobram das mães centenas de coisas que jamais seria cobradas de um homem que exercesse ( ou não) o papel de pai e para nos mulheres que por um motivo ou não optamos em não ter filhos também somos cobradas por isso, somos cobradas por que ´´ uma mulher não pode ser completa se não for mãe´´ e quando uma mulher decide ser mãe continua sendo cobrada a respeito da maternidade e sua vida pessoal, bizarro né? e infelizmente nos mulheres também fazemos isso é terrível como tudo tem que ser uma disputa e como a gente tende a agir assim, por que temos que nos menosprezar desta forma? 
´´ você tem que ter uma carreira , mas também tem que cuidar dos outros o tempo todo´´ 
 da forma que somos culpadas pelas ações que outros homens tem ´´ temos que ser bonitas  , da forma que ela está cansada e desgastada mostra a vida real de uma mulher e é claro que algo assim incomodaria, pois as falas dela são reais embora um filme inspirada em bonecas de plástico 
´´nunca se exibir , você é responsabilizada pelo mau comportamento dos homens o que é absurdo, você tem que ser bonita pros homens mas nunca tanto que provoque eles´´  acho que nem preciso dizer mais nada, quantas mulheres são vítimas e ainda assim culpabilizadas? 
antes de finalizar gostaria de dizer que eu acho que as meninas que a Barbie conheceu são as bratz e eu trouxe minha resenha sobre o filme delas também nesse link , e também dizer o quanto o Allan é um amorzinho o boneco raro da mattel.  



As minhas conclusões : particularmente eu Adriane amei o filme, amei a abordagem dos assuntos , a forma que as cenas vão te tocando  e queria falar um pouco sobre as polêmicas. Eu busco respeitar  toda opinião pois cada um tem sua forma de ver a vida e as coisas; porém eu recomendo a todos que tem a dúvida assistirem e não ir pela cabeça alheia, o filme não é nada do que estão polemizando por ai, é muito sensível que aborda questões importantes, é fofo e delicado, tem música, animação e seu lado cômico,  a classificação de idade é + 12 anos, porém não tem nenhuma cena explícita que criança não possa assistir apenas não entenderia os assuntos e seria entediante a ela. não é um filme que é contra os valores, moral, ética pelo amor de Deus! tão pouco um filme que pode ´´acabar com a família´´ se um filme pode acabar com a sua família, significa que ela não está sendo bem cuidada pelos membros como deveria 😉. espero que tenham gostado da resenha lembrando que é a minha opinião após assistir , eu não sou de ir pela cabeça alheia gosto de ter minhas próprias conclusões e adorei! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário