sábado, 26 de agosto de 2023

My only one

 capitulo 10 : o Vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão  (parte 6) 



Joane foi para a casa transtornada a discussão com Inês e posteriormente com Helena a- tirou do sério, ela estava desacreditada  sobre o que o que ouviu de Helena em relação a Ana Beatriz , não podia aceitar que seus dois filhos se apaixonassem por pessoas com a condição financeira inferior a da família Gomes. 
Inês se desculpou com Helena sobre o ocorrido 
:_ Lelezinha me desculpe eu não deveria ter deixado minha conversa com Joane chegar a esse ponto, mas a Joane começou ofender meus pais e eu perdi a paciência 
:_ não tem que pedir desculpas meu bem, Joane veio até aqui te ofender você apenas se defendeu 
:_ brigada Lelezinha por me defender 
:_ que isso meu bem você é minha cunhada e acima disso você é minha amiga , eu jamais deixaria que ninguém lhe faltasse com respeito e ainda vem ofender meu homem kkkk ah não meu amor, ainda falei pouco, deveria ter dito mais 
:_ infelizmente a Bia só cai no meu conceito dia após dia
:_ pois é, ela tentou me colocar contra a minha mãe, minha mãe e Joane saíram juntas e ela foi inventar um monte de coisas a respeito do Otávio 
:_ e a dona Amália ?
:_ minha mãe confia em mim, ela me defendeu 
:_ que bom minha linda 
:_ Joane é uma hipócrita preconceituosa , é uma pena por que confesso que eu gostava da companhia dela, mas desrespeitar a minha família eu não permito! deveria olhar mais a própria família 
:_ você diz por causa da Bia e desse amor que ela sente pelo meu irmão né? 
:_ Inês se eu te contar uma coisa você guarda segredo?
:_ claro que sim Lelezinha 
:_ você se lembra do dia que o Estevão veio até aqui e pediu para falar comigo?
:_ sim Lele me lembro 
:_ bom, ele veio aqui e deu em cima de mim na maior cara dura! eu fiquei abismada , bom o Estevão é descarado todo mundo percebia , agora ele teve a audácia de vir me paquerar de falar que não para de pensar em mim e tantas asneiras
:_ caramba, bem o Seu Estevão nunca teve jeito de fiel mesmo 
:_ e ele ainda veio me deixar um presentinho como se eu fosse alguma interesseira qualquer
:_ caramba, bom sempre teve boatos que ele saia com uma menina ai mas nunca foi confirmado 
:_ mas por favor Inês , não comenta nada com ninguém e muito menos com Otávio e com o seu namorado, eu não aceitei o presente joguei nele e não quero problemas no relacionamento com o Otávio 
:_ claro que não falarei nada meu amor, você é minha melhor amiga 
:_ fiquei orgulhosa de você se defendendo , você fez bem meu amor, não é o dinheiro que define quem somos e nosso valor, você é linda, inteligente, trabalhadora e vale mais que essa perua dondoca 
:_ brigada Lelezinha, você sabe que nossa amizade é recente mas eu te amo demais  
:_ também te amo minha baixinha 




Joane chegou em casa antes do almoço e chamou Ana Beatriz de imediato ao quarto queria tirar a limpo se o que Helena disse era verdade ou apenas uma forma de intrigar mãe e filha 
:_ Ana Beatriz de Lima Gomes venha ao meu quarto
:_ oi mãe, que que foi ?
:_ eu quero saber uma coisa de você
:_ fala, tá me deixando ansiosa 
:_ que historia é essa que você e aquele peão nojento tem alguma coisa ?
:_ do que tá falando mãe?
:_ to falando do Otávio irmão daquela piranha pobretona e do Victor que vocês eram bem amiguinhos pelo o que me lembro 
:_ não, eu não tenho nada com o irmão da Inês, você sabe que é ao contrário 
:_ hum, engraçado que hoje mesmo a Helena me confirmou que você e aquele peão desgraçado tem algo 
:_ e você acreditou naquela vagabunda? no mínimo ela deve estar com ciúmes ou alucinando, é claro que é isso mãe. 
:_ não, não acho que seja isso a Helena pareceu bem firme quando falou e não parecia que estava mentindo 
:_ e você confia mais nela do que em mim? caramba, ganhou o prêmio do ano
:_ acontece que eu conheço você muito bem Ana Beatriz! e nunca entendi essa implicância que você tem com a Helena e hoje descubro que supostamente você tem uma paixão por aquele peãozinho que a propósito a Helena namora com ele, é muita coincidência 
:_ aquela piranha blefou e você acreditou, nada ver Otávio e eu , de certo deve ter inveja que eu sou muito melhor que ela e morre de medo que eu conquiste o namorado dela 
:_ Bia, vou dizer uma coisa para você : se eu descobrir que você teve algo com Otávio ou com qualquer pobretão desses peões eu nem sei o que sou capaz de fazer, tá me entendendo? você não vai dar-se ao desfrute de sair transando com quem bem entender 
:_ você tá me ameaçando Joane? você sabe muito bem que sou virgem ainda, alias a única virgem nessa merda de lugar, por que nem sair eu posso se for sozinha, como iria para a cama com alguém? 
:_ não, não vai sair enquanto viver na minha casa e daqui você só sai casada e com um rapaz rico , solteiro e não com um peãozinho sujo e que tem namorada 
:_ e você viu aquela vagabunda onde?
:_ fui alertar a sua amiguinha Inês que a relação dela com o Bruno não vai adiante e recebi essa informação 
:_ então foi confrontar a Inês?
:_ fui sim , e saiba que eu não criei meus filhos para casar com qualquer um e se Bruno quer transar com aquelas pobretonas desde que ele use camisinha tudo bem, agora você não Bia, vai se casar virgem e pura com um homem rico 
:_ foi assim que você fez com meu pai né dona Joane de Lima ? por que você não era tão rica assim, não tinha faculdade era mais uma ai ... não era pobretona como diz , mas deu o golpe do bau no Estevão né dona Joane?
Joane esbofeteia o rosto da filha ao ouvir as acusações da filha 
:_ tá me desafiando agora sua menininha ridícula? sua burra , ignorante! bonequinha manipulada, uma incapaz de agir por si própria 
:_ era o que me faltava agora , você me agredir !
Joane segura firmemente o pescoço da filha enquanto da três tapas de forma leve em com a mão esquerda em seu rosto 
:_ eu faço o que quiser de você , e não esqueça : não criei filha para ser vagabunda de peão nenhum 



Helena foi para a casa com seu pai almoçar e ele percebeu que ela estava um pouco alterada após a visita de Joane Gomes 
:_ filha , a esposa de Estevão esteve hoje em seu escritório ?
:_ sim papai esteve sim, mas foi breve a visita  
:_ você tá caladinha hoje
:_ não papai é impressão sua 
:_ tá ansiosa meu amor para amanhã?
:_ sim papai muito ansiosa 
:_ fiquei feliz que sua mãe e você fizeram as pazes 
:_ ah eu também, sentia muita falta dela , ainda mais por que minhas férias estão acabando e não quero que meus últimos dias na fazenda longe da mamãe 
:_ eu tenho muita sorte em ter você como filha meu bem 
:_ eu quem tenho a sorte de ter uma família maravilhosa e dois pais que me amam e fazem de tudo por mim 
:_ filha promete que você vem sempre nos ver na fazenda ? 
:_ claro papai , eu nunca mais quero ficar tão distante assim de vocês 
:_ e nem do seu namorado né filha?
:_ é pai, eu confesso que o Otávio tem me dado muitas alegrias 
:_ é eu gosto muito desse rapaz , ele é muito trabalhador e honesto 
:_ fico feliz papai 
Zeca estava conversando com Griselda a respeito de Gabriela e Cecília 
:_ tenho me preocupado com a Cecí, ele teve febre e isso não é bom 
:_ febre é normal Zeca , se a febre insistir já falei que a Gabriela tem que levar a menina ao médico 
:_ você trata a Gabi e a Cecí de uma forma muito fria, nem parece que é mãe e avó
:_ já conversamos sobre isso Zeca e vou terminar meu almoço que preciso passar na biblioteca antes da aula 
:_ essa sua forma de tratar a Gabi me incomoda demais 
:_ se fossemos mais rigorosos com ela , talvez hoje não estivesse nessa situação mãe solteira, com uma filha pequena e que o pai não é presente, não se importa com a menina. e tudo sobra para quem? para mim! que preciso trabalhar em triplo em casa, na escola e também sendo avó 
:_ todos nessa casa trabalham Griselda 
:_ você e Gabriela trabalham , volta para a casa e vão descansar , eu preciso cuidar do lar, e ainda de quebra de uma criança , sendo que minha filha está criada 
:_ você parece odiar a Cecília 
:_ já falamos sobre isso aqui, eu preciso me trocar e me arrumar para a escola 
:_ um dia você vai precisar ter essa conversa Griselda, não adianta fugir 
:_ estou de saída ou me atraso para a aula



Após o almoço Helena convidou a mãe para subir em seu quarto queria lhe mostrar uma coisa e Amália seguiu a filha até seu quarto 
:_ mamãe esqueci de lhe contar mas a Elisa me deu um presente para usar amanhã
:_ a empresa que fechou o contrato com vocês?
:_ sim mamãe, conosco 
Amália abre a caixa e se depara com um vestido lindo desses modelos que ela nunca havia visto em local nenhum em são Jorge 
:_ nossa filha mas esse vestido é uma joia raia , ela te presenteou ?
:_ sim mãe, depois que contei para ela do jantar ela me levou esse presente no escritório 
:_ nossa filha de fato é um vestido perfeito, mas não acha estranho ela lhe dar  presente para você assim? 
:_ como assim mamãe? 
:_ filha olha a delicadeza dessa peça, tecido fino, bem costurado . minha filha esse vestido não custa menos de 3 mil reais 
:_ sim mamãe, mas acontece que a Elisa além de empresária ela desenha as próprias peças da marca dela e pelo o que entendi esse vestido não foi lançado ainda 
:_ compreendi filha, mas mesmo assim meu amor, por qual motivo ela te daria um presente caro assim? se não foi lançado ainda, era projeto futuro ou exclusivo da marca dela 
:_ é mamãe pensando por esse lado é de fato estranho 
:_ será que essa mulher não tem algum interesse a mais em você filha ?
:_ não mamãe , Elisa é uma mulher casada tem uma filha , eu acho que é apenas amizade mesmo, ou talvez pensando no futuro , ela sabe que eu gerencio a loja e tal 
:_ essa mulher é muito misteriosa filha, me desculpa a franqueza mas eu acho muito estranho essas atitudes dela, eu quero conhece-la 
:_ compreendo mamãe, bem eu não acho nada de anormal mas claro que podemos marcar um dia para vocês se conhecerem sim 
:_ que bom filha
Amália começou a desconfiar que Elisabeth tinha um interesse a mais na Helena do que apenas amizade e começou a ficar incomodada com isso, convite para jantar, presentes e uma amizade que se formou de uma forma tão rápida causava-lhe a estranheza.
Luísa foi até a fazenda dos Reis para falar com Victor que desde o último encontro ignorava suas chamadas 
:_ Victor?
:_ oi Luísa 
:_ preciso falar com você 
:_ Luísa esse é meu trabalho, o que aconteceu de tão sério para você vir me procurar aqui?
:_ você não atende nem retorna minhas ligações, minha tia tá pegando no meu pé pois eu não trabalho aqui e logo estou indo para a minha cidade , não encontrei outra forma de falar com você 
:_ tudo bem Luísa mas eu trabalho aqui, não é o melhor local para a gente conversar
:_ seus patrões estão ?
:_ não, mas logo eles vão chegar , assim como meus amigos de trabalho e eu preciso voltar para o trabalho
:_ a gente precisa resolver a nossa situação Victor 
:_ mais tarde Luísa , jaja o patrão chega e não posso estar perdendo tempo
:_ você me ajudaria a falar com a sua patroa ?
:_ Helena?
:_ ela mesma , eu não quero voltar para a minha cidade mas você sabe que desde que sai do mercadinho eu to desempregada e não da para ficar na casa dos outros só enchendo o saco
:_ bom, se for apenas isso , traga um curriculum e venha falar com a Helena, mas talvez fosse melhor falar com seu Tadeu, Helena já tem secretária 
:_ na verdade eu to doida de curiosidade de conhecer pessoalmente a loirinha dos Reis, a que roubou o coração do Otávio 
:_ hum, já vi que sua intenção é fofocar e causar intriga então não conte comigo, Otávio é meu amigo e Helena uma menina fantástica que não fica de fofoquinha por ai 
:_ sabe o que penso? que na verdade você paga maior pau para a loirinha por que se ela vacilar você pega! é isso eu te conheço Victor , sei que fica babando louquinho por uma branquela 
:_ você é possessiva Luísa , enxerga coisas onde não tem , Helena e Otávio namoram eu sou amigo e respeito os dois, e se fosse verdade também não é algo que seria da sua conta 
:_ você é louco por uma patricinha branquela sem graça e com essa Helena não seria diferente , olhei o instagram da safadinha ela até é bonitinha, claro sempre teve tudo em suas mãos eu duvido que se ela desse moral você não levaria a patroa para a cama 
:_ Luísa vai embora daqui ! você não tem o menor respeito com as pessoas, é tóxica, louca, alucinada , eu não quero mais aproximação com você e se você tentar aproximar da Helena, eu mesmo te darei um feedback negativo 
a família de Otávio chegaram ao trabalho e Inês perguntou por Helena 
:_ boa tarde Vic
:_ boa tarde Inês 
:_você sabe se a Lelezinha já chegou ?
:_ ainda não, mas creio que ela e o patrão já chegam 
:_ brigada Vic 
Inês abriu a sala e começou a organizar suas coisas, Luísa ficou enciumada de ver a Inês chama-lo de forma tão íntima , mas Victor conseguiu evitar que um escândalo acontecesse 


Maitê estava no shopping e foi atender uma cliente , uma mulher alta bonita muito simpática aparentava ser de origem humilde, com lindos cabelos lisos na cor linda que a- chamou a atenção bem ruivinho com o tom 8.77 
:_ oi boa tarde, no que posso te ajudar
:_ oi boa tarde, eu gostaria de ajuda, eu tenho uma festa de ultima hora para ir e não faço ideia do que comprar
:_ hum e o que você acha que a pessoa vai gostar?
:_ na verdade eu não faço ideia , é filho mais velho da minha patroa , um gatinho sabe kkkk 
:_ entendi, bom temos roupas, calçados, bonés, relógios, perfumes 
:_ perfume é uma coisa muito pessoal né? e eu não sou muito amiga dele não, só o-vejo na empresa quando ele vê , eu posso ver as camisas ? 
 :_ sim claro, olha posso te dar uma sugestão?
:_ sim eu aceito 
:_ esses modelos da dudalina saem bastante e o pessoal gosta muito 
:_ são bonitas mesmo nossa, mas esses são os preços ?
:_ sim os preços estão na etiqueta 
:_ nossa são caras né? 
:_ são um pouco pois as roupas são de qualidade, temos peças da hering também 
:_ esses modelos de gola polo estão bonitas, mas não sei se o Leonardo usa 
:_ os rapazes gostam sim meu bem, desde os mais novinhos aos mais velhos 
:_ mas 120 reais ? me desculpa é que eu não ganho muito , você não teria algo mais em conta ?
:_ bom temos sim, porém não são originais , você quer ver?
:_ quero sim , não tem problema é apenas para não ir com a mão abanando , rico tem mania de abrir presente só depois da festa mesmo kkkk
a moça fez a compra de uma camisa gola polo de marca inferior e agradeceu a atenção que Maitê teve com ela 
:_ ei eu posso saber seu nome?
:_ sim, eu me chamo Maitê e você?
:_ que legal Maitê igual do rebelde né?
_ na verdade é homenagem a atriz Maitê Proença , minha irmã quem escolheu 
:_ ai que lindo 
:_ e você não me disse seu nome 
:_ eu sou a Manu, em Mai eu preciso comprar uma roupa para ir a essa festa, eu sei que não é legal mas como você foi tão atenciosa comigo poderia indicar um local para eu comprar uma roupinha para ir a essa festa? 
:_ hum , tudo bem , mas aqui no shopping são mais ou menos altos mesmo, mas tem umas lojas aqui em SP que você pode encontrar uns vestidos bonitos com um preço bacana 
:_ brigada Maitê Deus abençoe 
:_ obrigada você Manu que Deus lhe abençoe 
Maitê ficou surpreendida como aquela mulher parecia com Pilar a irmã de Luiz Fernando e ficou admirada com tal semelhança 
´´ ela é idêntica a Pili, os olhos claros o cabelo laranja, lembra demais a Pili antes de escurecer seus fios , mas uma mulher muito mais humilde que a Pili.´´ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário