quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Os benefícios dos chás para a reeducação alimentar

 


 Olá lovers boa noite tudo bem com vocês? eu to bem graças a Deus e hoje vim falar com vocês sobre um assunto que eu tenho estudado bastante pois tem cerca de um mês e alguns dias que comecei junto com as minhas amigas : a reeducação alimentar. 

A reeducação alimentar nada mais é que a mudança das escolhas na hora de nos alimentarmos, não é uma dieta mirabolante ou jejum ( embora eu respeite quem é adepto a essas técnicas) a reeducação alimentar tem como intuito a melhor alimentação , e principalmente a diminuição dos alimentos. Muitas pessoas ( assim como eu) busca emagrecer, no meu caso por estética e também para me sentir melhor comigo mesmo, por saúde e etc, porém muitas pessoas ás vezes acaba optando por dietas que nem sempre trazem apenas benefícios para a nossa saúde, acaba focando tanto em emagrecer que esquece do que nosso corpo precisa, lembrando que : é super válido e necessário consultar um profissional nutricionista e aqui apenas vou deixar alguns chás que coloco no meu dia a dia e os benefícios que eles trazem, espero que gostem. 

Antes de prosseguir eu gostaria de lembrar que eu não uso chás para substituir minha alimentação, muito menos almoço e janta. eu gosto de tomar como chá da manhã, tarde, pré e pós treino e para dormir, não façam a loucura de ficar sem se alimentar e tomar apenas chás que não faz bem para a saúde. 

chá de gengibre: o chá de gengibre acelera o metabolismo, facilitando o emagrecimento combinado de uma alimentação balanceada 

chá de hibisco: tem a ação diurética , aconselho a tomar em pouca quantidade  e não todos os dias 
chá de amora: também tem efeito diurético de líquidos 

chá preto: acelera o metabolismo 

chá verde: é um dos meus favoritos pré treino ele acelera o metabolismo e refresca , ajuda no controle do colesterol

chá de camomila : além de acalmar e relaxar, tem propriedades diuréticas e inibe o apetite 


chá de lavanda: acalma, relaxa e descansa 

chá de cavalinha : antioxidante 


chá branco : desintoxica, acelera o metabolismo e diurético 

chá de canela e gengibre : acelera o metabolismo e melhora a disposição 

chá de alecrim : melhora a digestão, é diurético

chá de cidreira: ajuda na qualidade do sono, combate a ansiedade, ajuda nas dores causadas pela tpm


Nenhum comentário:

Postar um comentário