sábado, 23 de setembro de 2023

My only one

 capitulo 10 : o Vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão  (parte 10) 



Helena notou que Elisa estava eufórica quando chegou ao escritório ofereceu-lhe um café mas Elisa pediu um copo de água 
:_ Elisa tá tudo bem ? você parece nervosa  
:_ tudo bem linda, apenas um pouco cansada. hoje recebi uma ligação da minha secretária e uma coisa muito triste aconteceu em meu País 
:_ perdão, eu fiquei curiosa é algo com a sua família?
:_ podemos dizer que sim, a babá da minha filha foi vítima de um assalto e infelizmente não resistiu 
:_ nossa que tragédia Elisa meu Deus e Sophia como está?
:_ ainda não tive coragem de contar a ela, Sophi gostava muito da babá 
:_ caramba lamento muito e me desculpa por ter te incomodado tão cedo assim
:_ oh meu amor não precisa pedir desculpas não, mas me conta como você está?
:_ radiante kkkk nossa foi maravilhoso nosso jantar 
:_ fico feliz por você lindinha merece ser muito feliz 
:_ brigada Elisa , bem eu vou lhe entregar aquele convite que falei é da minha amiga eu serei a madrinha então gostaria que você e sua família fossem 
:_ obrigada Heleninha , eu adorei vai ser no dia 18?
:_ sim meu bem , vai ser após o carnaval que vamos passar na capital 
:_ oh meu bem eu adoraria estar aqui, mas acontece que logo estou de partida , Sophia voltará as aulas e agora com isso da Chantal preciso encontrar outra babá para ela 
:_ poxa Elisa queria tanto a presença de vocês eu ainda nem conheci sua filha 
:_ oh meu amor me desculpa de verdade , mas o casamento será aqui na fazenda?
:_ ainda não sabemos mas como meu pai é muito amigo do pai do noivo então pode ser sim que aconteça aqui 
:_ Tadeu sempre generoso bem então farei um esforço para comparecer 
:_ não sabia que conhecia meu pai assim...
:_ eu não conheço meu amor, mas as pessoas falam muito bem dele 
:_ mas de qualquer forma, faz um esforcinho sim poxa  a Kate vai adorar ela é muito fã de vocês e da Durand , alias toda mulher que conheça ama vocês
:_ ai eu fico muito feliz minha linda é uma pena que já estarei na França
 
Estevão aproveitou que o filho estava no trabalho e foi conversar com Joane a respeito do relacionamento de Bruno com Inês 
:_ Jo amor, Beatriz está ai ?
:_ não amor , ela me pediu para ir ver uma amiga eu deixei , por que?
:_ precisamos falar sobre Bruno , ele tá saindo com aquela menina empregada dos dos Reis e isso não pode continuar
:_ concordo, tentei falar com ela mas não adiantou, temos que agir 
:_ amedrontar ela não iria adiantar Jo, temos que agir por conta própria 
:_ igual fizemos com aquela menina , temos que nos livrar dessa também 
:_ e por falar na Gabriela 
:_ não repete esse nome aqui dentro de casa Estevão !
:_ Jo o assunto é sério vamos parar? temos que dar um jeito de nos livrar daquela menina e desta vez ameaça e chantagem não vai dar certo, já que a menina dos Reis está saindo com o irmão dela ,então pensei em uma coisa e queria falar com você 
:_ aquela vagabunda está trabalhando com a Heleninha e até virou a cabeça da menina que quase voou em cima de mim para defende-la 
:_ tá vendo? não tem como chantagear e pensando nisso talvez fosse melhor que Bruno conhecesse outra pessoa 
:_ sim, eu queria ele junto da Heleninha mas olha no que deu 
:_ é uma pena de fato, Jo aqui nessa cidade não tem muitas opções a única opção era essa menina dos Reis mas pelo jeito não vai dar certo e se Bruno fosse para outra cidade?
:_ é uma boa ideia , mas onde mandaríamos ele ?
:_ pensei em uni-lo a Gabriela, afinal eles tem uma filha juntos e uma hora querendo ou não isso vai ...
:_ é alguma brincadeira comigo Estevão? 
:_ claro que não amor
:_ Bruno nunca vai saber que essa menina existe muito menos voltar a ficar com aquela vagabunda, não vamos descobrir um santo para cobrir um outro 
:_ Joane você acha que Bruno vai viver a vida toda sem descobrir a verdade? não vamos conseguir omitir isso para sempre, uma hora aquela menina vai vir atrás do Bruno 
:_ temos que impedir isso, to falando sério Estevão , não aceito aquela menina como neta e nem quero ela perto de mim, da minha casa e da minha família 
Estevão tinha o plano de tentar unir novamente o filho da ex e mãe de sua neta para evitar que no futuro ele soubesse do interesse do pai em Helena cunhada de Inês 



Gustavo aproveitou seu horário de almoço para passar na floricultura para comprar presentear Maitê, o rapaz estava muito apaixonado e dedicava-se ao seu relacionamento com a Maitê e ela se sentia muito feliz ao lado de Gustavo e realizada a cada dia que passava Gustavo conquistava mais o coração da moça 

Joaquim estava na viagem que comentou com a esposa e se aproximou bastante de Laís uma empresária nova na empresa  
:_ oi atrapalho?
:_ oi boa tarde , claro que não 
:_ você é Joaquim Falcão ?
:_ sou sim, o que deseja?
:_ sou Laís Campos Salles represento a empresa de investimento Campos Salles 

Leonardo estava saindo da empresa e se esbarrou com Manuela 
:_ oi Manu 
:_ oi seu Leo, como está?
:_ estou bem , mas combinamos que você me chama apenas por Leo não é?
:_ verdade desculpa 
:_ tá tudo bem e o que faz?
:_ estou revisando alguns horários para a sua mãe e você?
:_ estou de saída, não tá na hora do seu almoço?
:_daqui a 10 minutinhos 
:_ se quiser posso te dar uma carona Manu, estou pensando em levar a Pili para almoçar
:_ brigada Leo mas eu vou sair com a minha mãe ela vem me buscar 
:_ então mais tarde a gente se vê 
:_ até mais Leo 
Martha se encontrou com Manuela e se despediu de Vera juntas foram ao shopping almoçar 
:_ cheguei e você estava falando com o Leo 
:_ sim mãe ele foi me cumprimentar 
:_  ele é muito legal né filha ? e um gatinho também 
:_ sim mãe, concordo 
:_ já pensou em sair com ele?
:_ mãe não viaja por favor, somos apenas conhecidos e além do mais o Leo tem namorada, uma menina rica , chique nossa muito bonita 
:_ mas você também é bonita filha e além do mais Leo é um ótimo pretendente 
:_ ele não é meu pretendente mãe já disse
:_ você conhece a namorada dele? Vera não me disse nada 
:_ deve ser algo novo sim conheci ela na festa , muito bonita tem o cabelo ruivo mas bem mais escuro, tem o olho azul é linda 
:_ tenho certeza que não é tão linda quanto você Manu 
:_ mãe não é uma competição é sério para com isso 
:_ e qual o nome da menina ?
:_ Priscila , Pietra algo assim.  não me lembro ,o Leo e a dona Vera chamam de ´´Pili´´ 
:_ não, que estranho 
:_ por que estranho mãe? 
:_ esse nome não existe filha , deve ser Pitty de Priscila 
:_ não é Pili acabou de falar assim, lembrei mãe ela se chama Pilar!
Martha arregalou os olhos e ficou alguns segundos olhando a filha enquanto arranhava a mesa com suas unhas 
:_ mãe que foi ? ficou muda
:_ não filha não é nada , estava apenas lembrando de umas coisas 



Helena enviou a Catarina os convites do noivado para que a menina pudesse começar entregando e claro que a amiga adorou 
:_ ai Lele que coisa mais linda eu amei!
:_ gostou mesmo Kate ? tentei fazer da forma que você pediu 
:_ tá perfeito meu amor, nossa lindo e sei que Nandinho vai amar também 
:_ ai fico muito feliz amor e adorei a data logo após o carnaval 
:_ eu também assim consigo arrumar as coisas a tempo 
:_ meu amor , eu gostaria de te presentear 
:_ tá louca Lele? você e sua família já estão fazendo muito por mim e pelo Nandinho sério eu to muito agradecida 
:_ eu sei meu amor que você é grata mas eu sou a madrinha da noiva e sim quero presentear-te sempre 
:_ meu amor você é minha madrinha, minha melhor amiga e tudo na minha vida , eu te amo Lele
:_ ai meu amor também te amo muito amiga
:_ minha linda e como está seu namoro? por que ele vai ser meu padrinho né?
:_ está maravilhoso meu bem, tudo fluindo bem estou muito feliz, leve e apaixonada principalmente hahahaha 
:_ ai que bom meu amor, você não sabe o quanto fico feliz por isso 
:_ e a Mai tá por ai ?
:_ não , a Mai tá no outro caixa 
:_ ah então mais tarde ligo ´para falar com ela, essa é minha última semana aqui em são Jorge 
:_ ai amiga sinto tanta sua falta 
:_ eu também minha linda 
ao desligar Kate fez questão de despejar seu veneno em Maitê 
:_ estava falando com a Lele, olha Mai o que ela fez 
:_ nossa que legal Kate e o que é?
:_ o convite para meu noivado, passo mais tarde na gráfica , não ficou perfeito ?
:_ ficou muito bonito sim 
:_  a Lele é muito dedicada nossa , colocou as cores que mais gosto esse ar de natureza afinal vai ser ao ar livre
:_ ficou lindo Kate , a sua cara 
:_ tem falado com a Lele?
:_ não já faz alguns dias , por que?
:_ ela ainda continua namorando o rapaz e disse que tá muito feliz 
:_ isso é maravilhoso 
:_ muito, não é perfeito que nos três estamos apaixonadas e comprometidas ?
:_ claro é perfeito , Kate eu queria falar contigo 
:_ sim Mai pode dizer, a última cliente que entrou a Thainara está atendendo 
:_ bem, você sabe que o Fernando me chamou para ser madrinha dele né? junto com Gustavo 
:_ na verdade não, mas já havia falado a respeito , parece que a Pilar não aceitou 
:_ é pois é a Pili é muito complicada, mas como eu estava falando... 
:_ Mai você pensa em não aceitar ? tipo, a Lele vai ser minha madrinha e você como a melhor amiga tipo irmã do Fernando eu queria muito também, além do mais nos duas também somos amigas 
:_ não Kate não é isso , é que... 
:_ ai ainda bem , pensei que você também não aceitaria, olha uma cliente entrou vou ver se ela precisa de ajuda
:_ tudo bem Kate 
Maitê estava feliz ao lado do Gustavo mas ao mesmo tempo sabia que não seria justo a si mesmo aceitar ser madrinha do casamento do cara que ela amou toda a sua vida, o melhor amigo do qual ela nunca se atreveu a revelar seus sentimentos , mandou uma mensagem no whatsapp da irmã pois precisava de o conselho 
´´ Maya, o Fernando me convidou para ser madrinha do casamento dele com a Catarina, o que faço agora? Catarina não me deu espaço para rejeitar.´´ 


Nelson contou a Iolanda que precisava falar com ela e ambos foram para o vilarejo 
:_ nega, eu preciso falar algo sério contigo 
:_ olha Nelson depois do papelão que você fez e do mal estar que me causou eu espero que seja um pedido de desculpas ao menos 
:_ por favor Iolanda ? isso de novo . você tá exagerando nesse ciúmes sem razão, mas já que é importante para você me desculpe não quis te causar esse mal estar, mas agora é sério precisamos conversar 
:_ então fala o que foi?
:_ a Olivia mãe do Otávio voltou hoje a fazenda , foi no escritório da Helena e ela me pressionou 
:_ em relação ao que?
:_ em relação ao Otávio ela quer por que quer se aproximar dele e quer me ajuda
:_ talvez fosse melhor mesmo falarmos a verdade a ele, talvez quanto mais rápido melhor 
:_ Iolanda já passou tantos anos o Otávio nunca vai me perdoar por esconder isso dele 
:_ podemos dizer que não sabíamos que essa mulher estava viva
:_ Olivia me propôs a falar a ele que ela é uma prima da Olivia , assim conseguiria se aproximar dele de uma forma neutra 
:_ e vocês acham que uma mentira vai consertar toda essa situação? 
:_ não sei, mas também não sei como falar toda a verdade a ele , eu pedi um dia ou dois para poder comunicar você afinal você é mãe dele 
:_ eu não apoio engana-lo desta forma, é muito doloroso essa mulher querendo ou não deu a luz a ele e agora que ela voltou ele tem o direito de saber a verdade 
:_ Iolanda não há outra forma, olha meu maior desejo é que essa vagabunda nunca mais tivesse voltado mas ela voltou e tá me pressionando 
:_ deixe que ela haja sozinha afinal quem errou foi ela 
:_ não, ela vai manipular a cabeça do Otávio e ainda ameaçou se eu não concordasse , ela está cada dia mais próxima da Helena e claro que vai pedir ajuda a ela 
:_ então vocês estão decididos ? se sim não sei por que veio falar disso comigo 
:_ ela está decidida eu não,mas não vejo uma outra forma 
:_ sendo honestos 
:_ Iolanda já falamos a respeito disso 
:_ já que estão decididos eu não tenho o que falar , mas se Otávio vier falar comigo a respeito não vou mentir , não tenho vocação para ser fingida e tenho amor de mãe pelo Otávio para magoa-lo desta forma 
:_ nunca duvide do meu amor paternal pelo Otávio, não repita nunca mais isso se eu escondi a verdade sobre Olívia foi para poupar a dor de saber que foi rejeitado e abandonado pela mãe biológica 
:_ eu ainda opto pela verdade acima de tudo , mas façam o que quiser sabendo que não vou enganar meu filho e não vou aceitar que essa vagabunda tente tirar o lugar e o amor que eu conquistei , que eu semeie no coração do Otávio , aliás para deixar claro e em panos limpos quero falar pessoalmente com essa mulher
:_ Iolanda não é uma boa ideia vocês nem se conhecem
:_ não me importo , será um bom momento para nos conhecermos e deixar claro que para defender meus filhos eu sou uma onça 
:_ tudo bem Iolanda vocês vão se conhecer 


Helena organizou algumas coisas que deixaria na casa de seus pais pois sempre retornaria a são Jorge , decorou seu quarto como era o combinado com Amália desde o início deixou algumas roupas básicas na casa da mãe, sapato, perfumes e itens de maquiagem , algumas joias coisas que ela usaria normalmente em suas viagens a são Jorge 
:_ oi Heleninha te atrapalho ?
:_ claro que não mamãe , pode entrar 
:_ está organizando seu quarto ?
:_ sim mamãe, para sempre que eu vir para cá não precise trazer muitas coisas só roupas especiais 
:_ que maravilha meu amor então é a prova que você voltará para gente 
:_ claro que sim mamãe eu sempre voltarei para a minha família 
:_ quero deixar alguns vestidos e joias para você , serão presentes para que você sempre se lembre de mim 
:_ meu amor eu nunca esquecerei de você pois você é uma mãe maravilhosa , linda, apaixonante é a melhor mãe do mundo 
:_ eu fico feliz de ouvir isso meu amor fico extremamente feliz de ouvir isso, quero recuperar o tempo que perdemos 
:_ essa viagem foi a melhor que fiz, de início parecia algo ruim mas recuperei meus pais e matei toda a saudade e conheci o amor da minha vida 
:_ você tá muito feliz com ele né filha? eu lembro como você chegou com o coração fechado tão triste e hoje tá feliz e apaixonada 
:_ sim mãe, Otávio conseguiu curar todo desamor que eu me afundava em tão pouco tempo me completou me faz feliz 
:_ fico feliz por ti meu amor 

Pilar contou  com a mãe que Leo a-pediu em namoro e estava muito feliz 
:_ Leo é o rapaz que você estudou junto ?
:_ sim meu amigo do aniversário da sábado 
:_ e ele é de família?
:_ claro mãe, Leonardo Davilla 
:_ família Davilla muito bem falada por sinal, e vamos conhece-lo quando ?
:_ o Leo não faz o tipo que pediria minha mão a minha família mas claro que em breve vão se conhecer , queria tanto que seu irmão tivesse escolhido uma menina boa de família, de classe e posição social mas olha o que aconteceu meu filho se casando com aquela qualquer 
:_ mãe não podemos permitir que esse casamento aconteça é sério , já pensou ela se divorciando e exigindo pensão e direitos que essas vagabundas do golpe do baú dão ?
:_ tem razão Pili ainda não havia pensando por esse lado ela está se casando por dinheiro, não vejo amor dessa garota por meu filho e ela pode sim dar o golpe do baú ou até mesmo da barriga 
:_ imagina essa cretina tendo um filho do Nando? não nunca poderá acontecer esse casamento nem nada 
:_ não terei netos vindo daquela indigente se o Fernando decidir por se casar com aquela morta de fome interesseira eu - deserdo em vida 
:_ mãe ta ai ! e se você falasse isso para a Catarina? jogar com ela , ela não vai querer casar com meu irmão sendo ele pobre 
:_ não Pili, o Fernando ainda tem ações do seu pai o Fred nunca concordaria com isso e nem mesmo por brincadeira 
:_ é o pai não iria gostar ele é o único que mesmo contra gosto ´´aceita´´ esse noivado , mas temos que achar uma forma de prejudica-la , ou indo atrasando o compromisso até descobrir uma forma de separar-los de vez 
:_ em acordo e preciso da sua ajuda, aquela menina Maitê ainda gosta do Nando ?
:_ a Mai sempre amou meu irmão, mas ele nunca se deu conta , e agora ela decidiu seguir a vida dela está namorando um rapaz primo do cunhado dela 
:_ então não podemos contar com ela /?
:_ não mãe, a Mai é muito integra mesmo amando ele , ela jamais iria se meter nisso e também Nando nunca-a viu como mulher nem solteiro imagina agora que ele tá apaixonado por a Catarina 
:_ temos que encontrar a forma perfeita de separar de definitivo Nando e essa piranha 
:_ e vamos ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário