sábado, 4 de novembro de 2023

my only one

      capitulo 11 : pense bem mas quando decidir , não olhe para os lados ( parte 6)  



Anette estava lendo um site noticiário e andou pesquisando como andava a investigação do assassinato  de sua amiga Chantal se sentia insegura e com a consciência pesada a investigação seguia sem nenhuma novidade e ela sabia que Sérgio poderia ser a peça chave desse crime, mas como ela iria contar o que sabe sem se colocar em evidência e ser possivelmente a próxima vítima de Sérgio Palhares? 
"La police n'a toujours pas trouvé d'indices sur Chantal, j'ai beaucoup de doutes sur Sérgio, Chantal était son amante et du jour au lendemain elle a été retrouvée morte dans son appartement, je ne crois pas à cette piste d'enquête qu'elle ait été victime après un vol, Chantal n'était pas riche, elle était étudiante et travaillait comme baby-sitter pour payer ses factures, ses parents l'aidaient à subvenir à ses besoins.´´ pensava Anette 
Anette foi chamada para depor após o assassinato foi questionada se esteve com Chantal no dia mas ela negou ainda acrescentou que a amiga havia desmarcado com ela no dia anterior e não sabia o motivo , também não contou que sabia sobre o caso da amiga com Sérgio. 

Estevão preparava uma viagem no dia seguir para falar com Gabriela, seu plano de afastar Bruno de Inês tinha que dar certo e sabia o quão Bruno foi apaixonado por Gabriela e como os dois tem uma filha seria mais fácil de separar o novo casal, Estevão não gostava de Gabriela mas ele temia que Inês pudesse contar para a sua família que ele estava cortejando Helena. Gabriela ficaria feliz pois estava precisando do apoio de Bruno , Cecília andava um pouco ruim de saúde e doutora Bárbara lhe passou uma série de exames e a moça temia que algo grave pudesse acontecer com a criança. 

Catarina suspeitou que o homem que lhe esperava fosse Renato e sem que as amigas percebesse foi encontra-lo na área de alimentação 
:_ que bom que veio ao meu encontro minha hippiezinha 
:_ caramba Renato o que você quer ? não deveria ir me chamar na loja
:_ calma eu queria te ver 
:_ você é algum desocupado ? fala logo por que preciso voltar ao trabalho 
:_ vou ser direto , estou sabendo que seu noivado vai ser na casa dos pais da Helena e eu quero um convite com meu nome !
:_ tá louco ? a Helena nunca vai te aceitar lá e ela já está namorando então supera !
:_ ela tá namorando com quem ?
:_ um cowboy todo gostoso você não tem a menor chance mais 
:_ você sempre inveja o que é da Helena , não sei como ela não percebe isso. mas , voltando ao assunto eu sei o dia , local e hora do seu noivado e eu vou estar lá de qualquer forma
:_ azar o seu! 
:_ se engana, eu vou estar lá e é bom que você consiga me colocar no evento com meu  nome , ou se precisar eu grito para todo mundo  saber qual a cama você cansou esquentar enquanto namorava o idiota do seu noivo 
:_ antes disso os seguranças te retiram, e mesmo que consiga falar vai ser a sua palavra contra a minha e todos conhecem seu baixo e péssimo caráter de traidor 
:_ Catarina eu tenho como provar o que falo , não pague para ver. vou te dar uma dica 
:_ não quero saber 
:_ sua cunhada é nora da Vera entendeu? se chegar um convite no nome dela e outro em meu nome todos vão achar que sou apenas acompanhante dela , a confusão vai ficar por um mal - entendido não será culpa de ninguém 
:_ minha amiga jamais vai aceitar essa velha vagabunda 
:_ você não é amiga da Helena e nem tão diferente assim da Vera, você até pior  já que mesmo namorando seu noivo não fazia esforços para não ir para cama comigo !
:_ que seja  a última coisa que me peça e a última vez que vem me procurar 



Após acabar o expediente de trabalho Helena e Otávio saíram juntos para um quarto de hotel que os dois sempre se encontravam eles estavam aproveitando os últimos dias de férias da menina , Helena comentou que iria almoçar no outro dia com Elisabeth e convidou o namorado para ir junto 
:_ acho melhor não amor, essa dona é muito estranha 
:_ ela é prima da sua mãe, certo?
:_ ela diz que é, mas desde que chegou a são Jorge ela tem agido muito estranho comigo e além do mais a gente nem se conhece 
:_ ah meu amor, talvez seja um impacto a ela conhecer você e aproveita que vocês se conhecem 
:_ sereia eu sei que você tem as melhores das intenções, mas a verdade é que não me sinto a vontade , me sinto sem jeito sabe? de sair para um restaurante assim depois do trabalho, sem tomar um banho e me arrumar , você vai estar linda e eu sou apenas um peão , preciso estar a sua altura para te acompanhar 
:_ meu amor que papo bobo é esse? você está a minha altura é mais alto que eu kkkk juro, não precisa se sentir assim, você é lindo, cheiroso, gostoso e o fato de estar com roupa de trabalho é por que você é um trabalhador não é motivo de insegurança 
:_ cê vai ficar brava se eu não for , sereia?
:_ claro que não meu amor , eu sempre vou respeitar suas escolhas. mas não quero que você se sinta inseguro , eu escolhi você por te amar exatamente como é e creio que com você aconteceu o mesmo também 
:_ é claro que sim meu amor, mas você é uma mulher elegante toda chique e ter um peão assim do lado , eu quero estar apresentável 
:_ esse peão que você diz é o amor da minha vida e eu quero ele ao meu lado por todo sempre, do jeito que ele é sem mudanças. eu te amo Otávio e queria que você pudesse se enxergar com a lente dos meus olhos o quão é precioso , integro um homem de verdade 
:_ te amo minha joia linda , me desculpe se eu sou assim tão inseguro como você disse. te ter assim para mim era um sonho lindo 
:_ que se tornou real e a gente se ama e para mim nada mais importa,  minha vida
:_ eu tenho muita sorte de ter a namorada mais perfeita desse mundo mesmo 
:_ não, a sorte é minha de encontrar o homem que eu sempre sonhei em minha vida e de estarmos juntos 
Otávio da um lindo sorriso e em seguida morde seus lábios se aproxima de Helena que está em pé olhando o namorado, toca os cabelos de sua amada  colocando-os para de trás da orelha enquanto olhava fixamente seu rosto lindo que ficava corado todas as vezes que seu homem lhe encarava, segurou a namorada no colo lhe colocando em cima de uma mesa de centro que estava no quarto , beijava seu pescoço e sentia o cheiro delicado de sua pele branca e arrepiada com suas carícias enquanto beijava seu pescoço com as mãos desamava as alças do longo vestido que a moça usava deixando-a apenas de lingerie , hipnotizante  mordia o ombro do namorado e sorria de uma forma excitante e apaixonada, Otávio descia seus lábios em seu colo, seios e barriga aproveitando cada centímetro de seu belo corpo exposto , a mulher amada  arranhava as costas nuas do homem amado e sussurrava baixinho em seu ouvido ao ser despida por seu homem,  Helena que delirava com o fogo da paixão que sempre ardeu entre o casal e sem pudor nenhum fizeram amor naquela mesa. 




Clotilde e Mercedes conversavam do lado de fora de casa, com uma cadeira de area um hábito muito comum no interior conversavam sobre as pessoas e Clotilde perguntou sobre Luísa sobrinha de Mercedes 
:_ a Luly está trabalhando no mercado, daqui a pouco ela chega em casa 
:_ e ela não te da trabalho ?
:_ não a Luly é muito tranquila uma ótima menina trabalhadeira, só me preocupa esses peões daqui 
:_ uma menina tão bonita não tem nenhum namorado?
:_ eu to desconfiada que sim, mas vou conversar com ela para saber a história 
:_ e é aquele rapaz que teve uma discussão com a filha de Estevão?
:_ eu não sei ainda, mas eles são amigos 
:_ aquele peão não é de ter amizade com menina bonita não, fique de olho Mercedes 

Dolores preparava o jantar quando Felipe chega e ela questiona onde o filho esteve 
:_ Felipe 
:_e ai dona Dolly 
:_ onde você estava até essas horas?
:_ são apenas 19 e 30 mãe, estava com os caras o Joaco está ai?
:_ seu pai está no escritório dele 
:_ então é por isso que você tá preparando o jantar dona Dolly 
:_ sem brincadeiras Felipe! segunda feira começa o seu curso e espero que crie mais responsabilidade
:_ não começa Dolly e vou terça feira , segunda é apenas conhecer a turma e tal
:_ você vai começar segunda feira que é para não dar motivos para seu pai ficar zangado, Felipe fizemos um combinado você tem cumprir 
:_ isso tudo é por causa da loirinha gostosa que você quer que eu me aproxime ?
:_ disso falaremos amanhã e não quero que a conversa se espalhe para mais ninguém então cuidado com quem comenta isso, principalmente seu pai 
:_ entendido dona Dolly 
:_ vai tomar um banho que daqui a pouco vamos jantar juntos nos três em família 

Estevão avisou a família que precisaria fazer uma viagem no dia de amanhã mas que voltaria no mesmo dia 
:_ por que não me disse antes? eu poderia trocar meu plantão para te acompanhar 
:_ é uma viagem rápida eu retorno no mesmo dia e além do mais não é bom ficar mudando assim de plantão, logo vamos viajar nos quatro em família 
:_ aproveitando que estamos falando em família, que dia posso trazer a minha namorada para apresentar a vocês? embora vocês já conheçam acho que seria importante
:_ eu não quero falar novamente sobre isso Bruno, se quer namorar essa indigente infelizmente não posso te impedir , mas achar que vai desfilar com essa menina para baixo e para cima na minha casa você não vai 
:_ Inês não é nenhuma indigente mãe, ela tem família, trabalho e o mais importante que eu gosto dela 
:_ é uma pobre coitada Bruno
:_ ela não é uma coitada e se eu não me engano na idade dela você não era rica só é rica por que casou com o pai 
:_ não vou aceitar desrespeito na minha casa fique certo disso! 



Após o jantar Helena conversava com a mãe sobre a visita de Elisabeth e que marcou de almoçarem juntas na sexta feira e Amália ficou preocupada por conta da última conversa que teve com a filha 
:_ Heleninha você prometeu que iria se afastar dessa mulher 
:_ eu sei mamãe, mas como ela foi até lá e me deu uma satisfação marcamos de almoçar juntas e além do mais é um ambiente fechado , ela vai estar com a filha. 
:_ toda essa história não me da uma impressão 
:_ eu sei mamãe, mas se ela for mesmo prima da minha falecida sogra seria legal estabelecer amizade até mesmo por que é se da família do Otávio acabará sendo minha também 
:_ eu fico feliz que pense desta forma madura meu amor, mas continuo dizendo que não confio nessa tal de Elisabeth 
:_ não vai acontecer nada mamãe e além do tudo é uma oportunidade a mais de conhecer a Sophia, tenho muita curiosidade
:_ se tivesse mais tempo eu faria um jantar em casa 
:_ eu sei mamãe, mas creio que teremos mais oportunidades como essa 
:_bom filha eu confio em você , e como está as coisas em são Paulo?
:_ falei com a Maitê e está ocorrendo tudo bem, logo começa a faculdade e estou ansiosa 
:_tenho muito orgulho de ter uma filha assim, você é o tipo de mulher inspiradora que sempre admirei 
:_ ah mamãe você é minha inspiração 
Amália foi até seu quarto mas pediu que Helena a-esperasse , trouxe uma caixinha pequena de joias que estava organizando naquela manhã 
:_ minha filha, eu separei algumas coisas que quero que fique contigo, são alguns dos itens que herdei de minha avó e que separei para estar com você, algumas delas são antigas creio que não faça seu estilo. mas vale um dinheiro bom e quero que fique contigo 
:_ mas mamãe é sua herança e além do mais tem valor sentimental se é da bisavó 
:_ sim meu amor, mas eu tenho muitas peças que herdei , peças que nossa família herdaram a séculos e separei essas especialmente para você. abra você vai gostar 
:_ são lindas mamãe e estão em ótimo estado de conservação 
:_ fico feliz que tenha gostado, é parte da história da família Monteiro e separei umas peças que seu avó Gregório presenteou minha mãe sua avó Eleonora, então carregará contigo as joias da família Monteiro Guedes 
:_ são perfeitas mãe , obrigada eu amei
:_ separarei outras peças do meu pequeno museu Monteiro para ti kkkk você é muito parecida com a sua avó Eleonora , que mesmo com tanta opressão da época que viveu se tornou uma grande mulher 
:_ sente muita falta da minha avó?
:_ sim meu amor , minha mãe faleceu quando você ainda era bebezinha ela não aguentou viver muitos anos depois que seu avô partiu 
:_ eles eram apaixonados?
:_ sim, bem Heleninha na época que sua avó era jovem as mulheres não poderiam escolher com quem se casaria e ele se casou com meu pai ainda menina, ela engravidou muito nova como mandava as leis da época e ela também vinha de família rica que tinha um bom dote, mas seu avô diferente de muitos homens da época permitiu que ela continuasse estudando, sua avó sabia ler e escrever, gostava de livros , assistia tv com seu avô e ajudava ele no trabalho
:_ que legal mãe 
:_ por isso digo que você é igual a sua avó Eleonora, e olha esse é um relicário , ela me deu assim que você nasceu. ela usava com uma foto minha e usei todos esses anos com uma foto sua 
:_ que amor mamãe , é tão delicado, eu usarei todos os dias. com uma foto dos meus pais 
:_ você é preciosa meu amor 



 Amália voltou para o seu quarto e sentia muita vontade de presentear Helena com outro colar , um colar que não era joia na verdade ele foi comprado em uma feira da cidade vizinha, ela ganhou de presente quando ainda era adolescente em uma festa de aniversário que Eleonora havia lhe feito , e como ela sabe que o colar não era joia? foi um presente de seu admirador secretado e entregue para ela quando todos os convidados estavam distraídos, o rapaz tirou de seu bolso um embulho pequeno feito com papel pardo e um laço feito artesanal e dentro do envelope tinha uma carta que o tempo já havia deixado amarelar , com as palavras que a menina conhecia bem, recebo o presente com um sorriso no rosto e com forma de agradecimento lhe abraçou fraternalmente, o navegante a- amava de forma platônica e nunca  correspondida, Amália era como um desejo proibido que ele sabia que não alcançaria mas que toda via ele não conseguia tirar de sua mente a imagem angelical da linda jovem de cabelos loiros e olhos azuis, o navegante a- chamava de Alice por sua semelhança a personagem do livro de Lewis Carroll. 

Querida Amália, hoje marca mais uma primavera na sua vida, queria poder mostrar-lhe um pouco dos meus sentimentos, do meu carinho por você. Uma rosa não seria suficiente para esse grande dia, receba essa simples demonstração de carinho, respeito, admiração e tudo o que você desejar do seu navegante  eternamente apaixonado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário