sábado, 9 de dezembro de 2023

My only one

 Capitulo 12: O pior engano no amor é amar a pessoa errada e insistir no erro. (parte 1) 



Ao chegar na casa da família dos Reis , Inês falou que a mãe estava com alguns trabalhos pendentes a fazer por isso não pode ir era uma desculpa já que a menina não conseguiu entender a negativa da mãe, enquanto Otávio conversava sobre fazenda com Tadeu e Clóvis Inês pediu a ajuda para a cunhada para que ela pudesse ver o namorado 
:_ Lele eu queria te pedir um favor 
:_ claro que sim Inêsinha 
:_ eu queria ver o Bruno hoje, essa semana a gente quase não se viu e queria que você me ajudasse a sair, nem que saíssemos em casais. assim o Otávio também não brigaria comigo 
:_ ai amor eu adoraria mas como eu sai a noite e a madrugada toda com seu irmão, ficaria hoje com a minha família 
:_ sem problemas Lele eu te entendo 
:_  mas tenho uma opção bacana , que tal você ligar para que ele venha aqui em casa assim vocês podem ficar juntos e o Otávio não vai brincar e nem levar queixas a seus pais 
:_ seria muito bacana Lele mas não é um problema para seus pais?
:_ claro que não amor e além do mais em breve Bruno será meu concunhado pois quando eu vir passear aqui quero que meus pombinhos estejam juntos, vocês se amam e são solteiros tem tudo para estar juntos 
:_ eu sei cunhada e vamos nos ajeitar sim e você será eternamente a minha fada madrinha , alias a safada madrinha kkkk 
:_ kkkk você não tem jeito né baby?
:_ eu vou ligar para o Bruno então
:_ tudo certo mas primeiro quero avisar seu irmão, não quero fazer nada nas costas dele 
Helena avisou o Otávio que de início não gostou mas concordou com a namorada que seria melhor apoiar o namoro da irmã e entendeu que Bruno amadureceu e que quer algo sério com a menina 
:_ tudo bem podemos ajudar vocês, mas Inês esse namoro tem que ser algo sério, você sabe que nossos pais ainda lembram daquela noite que te encontrou na cama desse rapaz né?
:_ é mais um motivo para que eu fique com ele, Otávio eu amo o Bruno e ele me ama, não somos crianças ,me ajude ?
:_ tá bom Inês eu darei esse voto de confiança 
Bruno avisou a família que iria almoçar com a namorada 
:_ está de saída Bruno ?
:_ estou sim
:_ e onde vai?
:_ que tantas perguntas são essas ? mãe você nunca foi de me fazer tantos questionamentos, mas tudo bem eu vou levar a minha namorada para almoçar 
:_ então quer dizer que você continua nessa loucura de sair com aquela pobretona ? ou vai me surpreender dizendo que já está com uma outra menina ?uma que valha a pena e não uma pobre coitada qualquer 
:_ insiste em desvalorizar a minha namorada! mãe eu namoro e gosto da Inês e isso você não conseguirá mudar independente do que fale
:_ eu nunca irei considerar essa menina como a minha nora, ela nunca será bem vinda e bem quista por mim
:_ isso não é importante , estou de saída .
Bruno pegou as chaves de seu carro e saiu deixando Joane falando sozinha zangada por saber que desta vez o filho não iria obedecer as suas ordens. 


Bruno foi bem recebido pela família dos Reis e cumprimentou a todos , Assunção como sempre tratou de ser inconveniente 
:_ Bruno Gomes?
:_ oi, bom dia dona Assunção 
:_ que surpresa te ver por aqui, não sabia que era tão amigo da minha neta Helena 
:_ somos sim, na verdade somos concunhados é assim que fala? 
:_ bem é assim que se chama o marido da nossa cunhada, mas não entendi 
:_ Inês e eu estamos namorando 
:_ nossa que interessante quando eu fui na sua casa tomando um café com a Joane , ela não me disse nada , aaa é um namoro escondido é isso , ela não sabe! os jovens de hoje em dia 
:_ ah sim, Inês e eu começamos a namorar a pouco tempo é por isso 
:_ gente vamos dar um passeio pela fazenda ? voltamos na hora do almoço
:_ vamos sim Helena 
Helena se desculpou com Bruno e Inês pela indiscrição da avó 
:_ mas uma coisa a sua avó tá certa, Bruno minha irmã é uma moça de família e eu não acho certo que vocês namorem escondido , você há de convir que o melhor é enfrentar meu pai e a tia Iolanda para que fiquem juntos 
:_ eu concordo com você Otávio e quero falar com seus pais , não sei se você acredita mas eu mudei muito desde aquele dia... 
:_ não me lembre disso 
:_ eu amadureci eu arrumei um trabalho e quero namorar sério com a sua irmã e para mim não vai ser empecilho algum falar com seus pais 

Assunção aproveitou que os casais foram caminhar e ligou para a casa de Joane , quem atendeu foi Paulina 
:_ boa tarde casa da família Gomes 
:_ boa tarde, quero falar com a Joane 
:_ quem deseja? 
:_ Assunção dos Reis! 
Assunção adorava exibir o sobrenome, sentia luxuria e prazer em ser chamada de matriarca  dos Reis , mesmo sabendo que só tem esse sobrenome por ter se casado com Clóvis ela agia como uma legítima dos Reis 
:_ Assunção boa tarde 
:_ boa tarde, olha o recado que preciso te dar tem que ser rápido , você sabe onde e com quem seu filho está nesse momento ?
:_ bom, ele me disse que iria sair com uns amigos... 
:_ não seja tola Joane! seu filho está aqui na fazenda e infelizmente não é sendo companhia de minha neta, ele está com aquela menina filha da costureira e do peão 
:_ o Bruno não tem jeito! 
:_ nosso plano deu errado e nossa aliança está quebrada 
:_ não, ainda há chances de reverter essa situação, o ciúmes!
:_ Joane, hoje anoite eu retorno para são Paulo e com sabedoria enterrarei esse mal pedaço da história. e quando eu voltar aqui tudo isso será passado, não sei se vale a pena fazer negócios com você , não consegue controlar nem o próprio lar 
Assunção desligou o telefone sem ao menos esperar a resposta de Joane que no outro lado da linha ofendia a matriarca dos Reis 
:_ essa velha arrogante pensa que é quem para falar assim comigo? velha asquerosa ! acha que a neta é algum prêmio que todos precisam estar em seus pés para te-la , está enganada! se não fosse esse sobrenome essas três não teriam graça alguma, nem Assunção, nem Amália e nem essa menina! 
Beatriz que ouvia toda a conversa pela segunda linha sorria de uma forma sarcástica pela mãe estar sentindo a mesma raiva que ela sente de Helena. 



Ana Beatriz estava muito determinada a ficar com Otávio assim derrotar a rival , sabia que não poderia contar com a sua mãe pois embora naquele momento ela sentisse muita raiva da família dos Reis, Joane sonhava em ter a fortuna e ver seu filho casado com Helena , Joane nem sempre foi rica, era da classe média tinha condições financeiras melhores que das amigas até que conheceu Estevão um homem bonito, simpático e sensual com cabelos castanhos escuros , um sorriso bonito e com muita lábia, Joane sempre foi bonita, atraente com uma simpatia que se notava a distância e muito inteligente também, seus cabelos ondulados pretos azulados e sua boca carnuda vermelha que chamava atenção por onde passava, o interesse foi mútuo e logo eles noivaram, no interior o namoro ainda era a moda antiga de mãos dadas , pedia a permissão para os pais. 
Após o almoço Bia contou aos pais que iria sair com uma amiga, Estevão ficou irritado quando ela disse que a amiga era Nina, ele tentou disfarçar a irritação mas não conseguiu 
:_ tem algum problema que eu saia com a Nina?
:_ acho que ela é velha demais para ser sua amiga, os interesse as visões são outras 
:_ mas gosto dessa menina, ela é um bom exemplo para a nossa filha , ela começou como secretária e hoje está casada com um homem rico , tem nome, posição. é assim que temos de ser termos metas e planos para o futuro 
Joane elogiava Nina sem saber que a moça foi amante de Estevão. 

Bia foi se encontrar com Nina e a cumprimentou com um beijo no rosto 
:_ está mais bonita e mais calma é assim que gosto e quero te ver 
:_ hoje a avó da piranha loira ligou na minha casa
:_ é ? me conta tudo 
Nina e Bia foram a uma sorveteria, Nina estava passando uma temporada em são Jorge pois seu marido Salvador  estava trabalhando na cidade, Nina se casou com um engenheiro um rapaz jovem, trabalhador e muito charmoso. 
:_ eu saio por um tempo de são Jorge e tanta coisa acontece
:_ tudo se deu pela volta dessa piranha loira 
:_ mas eu vou te ajudar a se livrar dela, como a gente ouviu na Lary amanhã ela já não estará em são Jorge e enquanto isso esse rapaz vai ficar carente, sem a loira dele 
:_ me poupe Nina!
:_ homens com carência sexual é um perigo, e você é linda tá mais linda ainda com esse cabelo perfeito, vai voltar a amizade com a irmã dele , aos poucos como quem está muito arrependida e com saudade da amiguinha, aproveite que ela agora é sua cunhadinha kkkk da uma prova de lealdade ao seu irmão 
:_ como poderia fazer isso ?
:_ ajude a ficar com essa garota a Inês , isso vai ajudar você se aproximar dos três 
:_ mas meus pais não querem que esse namoro aconteça
:_ eles precisam saber que você tá apoiando ? claro que não, outra coisa a Helena me parece ser bem moderna, sensual dessas mulheres que enlouquecem os homens e Bia você tem uma vibe muito infantil menininha e já é uma mulher, uma mulher linda, precisa se vestir de forma mais provocante 
:_ eu não sei se minha mãe deixaria 
:_ Bia você é uma mulher, não precisa da permissão de pai e mãe , essa menina Helena parece ser independente trabalha, faz faculdade e é tipo de menina que ele gosta e você precisa começar agir assim, ser independente Bia! ser interessante a ele, imagina na sua idade precisar de permissão da sua mãe , não da! 
:_ você acha que assim ele pode gostar de mim?
:_ claro que sim, Bia você é linda só precisa ser mais sagaz e eu vou te ajudar! principalmente deixar esse visual de menininha que você tem, ser a mulher fatal que vai conquista-lo 

Nina não tinha a menor intenção de ajudar Beatriz mas sim transforma-la em amante de Otávio, assim vingando-se de Estevão. 



Os casais estavam passando uma tarde deliciosa na piscina o clima era de harmonia e amizade, Inês estava muito grata pelo apoio que Helena lhe dava e principalmente por convencer Otávio a aceitar o namoro dela com Bruno e nem suspeitava do que estava por vir. 

Em são Paulo Patrícia cobrava a filha pois os dias estavam passando e elas ainda não tinham um plano para impedir o noivado de Fernando e Catarina 
:_ Pili vamos aproveitar que seu pai e seu irmão saíram e precisamos pensar naquele assunto , eu vasculhei todo computador do Nando mas nada que possa afetar a relação deles
:_ bate papo de namoro , rede social fake nada?
:_se acaso ele tiver não fica logada, aparentemente seu irmão é super fiel a essa oportunista 
:_ por que não implantou algo ?
:_seu pai chegou logo em seguida não consegui, mas ainda assim é pouco. Catarina é capaz de perdoar a pior traição só para ter nosso sobrenome, ter direito ao nosso dinheiro 
:_ não podemos permitir isso mãe 
:_ eu sei Pili por isso peço sua ajuda
:_ bem tem algo que pode causar mal estar no dia da cerimônia 
:_ mas só isso Pilar?
:_ por hora sim mãe , mas é um grande mal estar
:_ me conta 
:_ a Vera mãe do Leo saia com o Renato aquele ex namorado da Helena
:_ mas o Renato tem idade para ser filho dela
:_ eu sei e o Leo detesta isso, desabafou comigo que sente vergonha, enfim mas isso não vem ao caso. a Vera é obcecada pela Helena ela odeia mais que tudo a Helena 
:_ e por que isso ?
:_ ai mamãe não sei puxa , você conseguiria a amostra do convite do noivado ? eu envio para a Vera e para o Renato no nome da Catarina e assim causaria um bafão no dia 
:_ no computador do Nando tem, mas você acha que eles vão?
:_ claro que sim, Vera é narcisista adora se sentir superior a tudo, você acha que ela perderia a oportunidade de esfregar o amante novinho dela kkk?
:_ bem isso pode ser por começo , eu pego amanhã na gráfica alguns convites e já envio em nome de Catarina Vannes
:_ mande separadamente por favor 
:_ seu irmão contou que amanhã ou terça a Helena vai estar em são Paulo e ela vai ser a madrinha da Catarina 
:_ sim e a sem noção quer que a Maitê seja a madrinha do meu irmão, cara como que ele pode ser tão cego assim ? e não perceber que ela faz de extrema maldade por querer !
:_ mas isso sem dúvidas , só seu irmão não percebe o que a Maitê é apaixonada por ele, e sem dúvidas seria uma melhor pretendente que essa cafona oportunista 
:_ e por falar em cafona , mamãe você sabia que a Helena quem vai dar o vestido ?
:_ e o vestido do casamento também? 
:_ não isso eu não sei, mas levando em conta que os pais dela são pobre não sei se eles teriam essa condição 
:_ não quero que isso chegue a acontecer , vamos dar um jeito para que essa comemoração chegue até a igreja , ela não vai carregar meu sobrenome 
Patrícia vai ao quarto do filho e transfere o pdf do convite para seu pen drive retorna rápido para continuar conversando com a filha, temia que Fernando a- pegasse 
:_ Pili nos não podemos falhar, se essa garota realmente conseguir casar-se com seu irmão mesmo que no civil ou uma união estável  ela passará a ter direitos e muito menos quero ter netos que sejam filhos dessa garota insignificante 


Bruno deixou Inês em casa e Otávio ficou na fazenda as horas se aproximavam e Helena iria viajar ainda naquela noite com seus avós , Bruno prometeu que ainda nessa semana queria conversar com os pais de Inês 
:_ seu irmão está correto minha pequena , vamos fazer o que é certo. andamos errando e é a hora de fazermos o que é correto 
:_ eu sei meu amor, eu ainda tenho muito medo. mas sei que tanto você quanto o Tavinho estão corretos 
:_ se quiser posso falar com eles agora mesmo 
:_ melhor não, eu não falei com eles ainda 
:_ tem certeza amor?
:_ tenho sim 
Inês lhe deu um beijo nos lábios e desceu nem percebeu que sua mãe estava a avistar a cena , ao descer do carro foi surpreendida  
:_ Inês ?
:_ oi mãe
:_ onde está seu irmão ?
:_ ah Otávio ficou com a namorada, hoje ela viaja e ele vai deixa-la na rodoviária 
:_ e por isso hoje pegou carona com esse rapaz ? que bonito Inês
:_ mãe , eu não fiz nada de errado 
:_ depois falamos sobre isso agora entre 

Helena com a ajuda da sua mãe arrumava sua mala, ela deixaria muitas coisas na casa de seus pais pois tinha a intenção de visita-los sempre , deu um abraço nos pais e foi acompanhada do namorado a rodoviária  , Tadeu foi levar os pais em outro carro junto de Amália, Assunção comemorava por dentro pois tinha a certeza que longe de Otávio ela conseguiria acabar com o namoro da neta , Amália estava triste mas sabia que a filha logo retornaria e adorou passar as férias ao lado da menina, no aeroporto Helena abraçava seu namorado e sentou ao lado da mãe enquanto esperava para embarcar antes de ir tirou o colar que usava e entregou para o namorado pedindo que ele guardasse com carinho , trocaram juras de amor e ao lado dos avôs deixou são Jorge. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário