sábado, 30 de março de 2024

my only one - 2 temporada

  capitulo 2: la dolorosa espina de la flor (parte 3)  



Bruno decidiu passar no hotel que a ex namorada estava hospedada com a amiga e a filha, não ficava longe de são Jorge era um hotel modesto perguntou qual o quarto que Gabriela Araújo estava e conseguiu subir  graças a influência que sua família tem em são Jorge , bateu na porta chamando pela ex amada 
:_ Gabi ? 
:_ oi!?!
:_ sou eu, Bruno. queria falar com você 
:_ só um minuto já vou te atender 
Yara saiu com Cecília para tomarem café, a menina já estava na fase da iniciação alimentar 
:_ pedi para que ela levasse a Cecí para tomarem café assim podemos conversar melhor 
:_ tudo bem Gabi, você quer tomar alguma coisa ? 
:_ não tá bem, já eu desço e tomo café
:_ vamos ? eu te acompanho. o café da manhã do hotel não vai até tarde mas se você quiser posso te levar em algum lugar 
:_ tá tudo bem Bruno vamos descer, assim você vai poder ficar mais um tempinho com a Cecí
:_ Gabi por que você fez isso ? eu quero uma resposta coerente e direta, eu passei a noite toda acordado pensando numa explicação justa e não acho, essa não é a Gabriela que eu conheci não é da sua índole, a gente se amava tanto Gabi e você some me esconde por mais de um ano a Cecília 
:_ eu ainda te amo Bruno, não passou um único dia que eu não pensasse em você , eu sigo sendo sua e só sua não fui de mais ninguém 
:_ se me ama como diz por que demorou tanto tempo assim para me procurar? se eu soubesse da sua gravidez eu enfrentaria o mundo para ficar com você, daríamos uma família que a Cecília tanto precisa 
:_ ainda há tempo de sermos essa família com a nossa filha, eu te amo e estou aqui para recomeçarmos do zero 
:_não é assim Gabi, meu mundo desabafou quando você foi embora , eu fiquei mal de verdade você foi quem me fez ver que o amor existe e que eu era capaz de amar mas você se foi e eu 
:_ você sabe que seus pais ameaçaram meus pais e eu tive que ir, fez meu pai perder o emprego e apenas o salário de professora da minha mãe não daria para suprir as necessidades de casa, Bruno você não foi o único a sofrer com isso nem a maior vítima disso tudo 
:_ meus pais podem ter culpa de vocês terem saído de são Jorge, mas quando você descobriu que estava grávida deveria ter vindo me procurar, você sempre soube meu telefone a Bia sempre foi sua amiga 
:_ nada é tão fácil assim como você pensa , eu errei mas tô aqui para consertar o meu erro 
:_ não acha que é um pouco tarde ?
:_ ainda temos tempo que criar nossa filha juntos a gente se ama não nega pois eu sinto que ainda me ama, eu conheço esse seu olhar de desejo que vem de você
:_ não confunda as coisas eu te amei sim e até achei que fosse o único amor na minha vida mas vejo que foi o primeiro, hoje eu estou com Inês e pretendo continuar com ela 
:_ você a ama ? pois eu acho que apenas gosta da companhia dela 
:_ eu a-amo ela foi quem me ajudou a renascer a encher minha vida de alegria novamente depois que você se foi
:_ então você tem gratidão e não fale como se eu tivesse lhe largado eu fui obrigada a ir embora daqui com a minha família por que seus pais não aceitavam nosso amor , quanto tempo você está com Inês? 
:_ não me lembro , estamos saindo desde o ano passado mas firmamos namoro agora 
:_ não fazia muito tempo que eu tinha me mudado e você já foi pros braços dela , que amor tão grande é esse que sentia que eu mal virei minhas costas e você já estava na cama com outra 
:_ isso não tem nada a ver 
:_ mas é claro que tem! eu nunca fui de ninguém nem antes e muito menos depois de você, eu me guardei me guardei por que te amava e eu nunca pensei em ter outro 
:_ é diferente Gabi , eu sou homem!
:_ não me venha com essa desculpa esfarrapada Bruno, pois desde que eu fui embora me guardei pra você, nem tempo eu tenho para pensar em namorar pois metade do meu tempo é trabalhando para dar conta das minhas coisas e de nossa filha e a outra metade é cuidando da Cecília, até a creche que ela fica é paga para que eu possa trabalhar, não venha com essa desculpa pois não tem diferença alguma você mal esperou que eu fosse embora e sim por culpa das ameaças dos seus pais para ir transar com essa garota!
:_ a Inês não tem culpa disso . foram nossas decisões que fizeram virar essa bola de neve, a sua omissão principalmente 
:_ você iria me defender iria enfrentar seus pais ? claro que não, você é um filhinho de papai que vive sobre as ordens de Estevão e Joane, você não lutaria por mim 
:_ eu era esse moleque fraco não posso negar e Inês me fez mudar, me encorajou eu to lutando por ela pois ela também está lutando por mim essa é a diferença fomos covardes você e eu 
:_ eu não tinha como continuar aqui com meus pais sendo ameaçado , sem emprego. Bruno você é playboy filho de papai , eu sou pobre ! meus pais são pobres
:_ essa conversa não vai nos levar a nada ,o culpado somos nos e não meus pais nem Inês me passa seu endereço de onde você vive agora e eu vou amanhã atrás do pedido do dna da Cecília 
:_ ainda não acredita em mim ?
:_ é meu direito Gabriela!
Gabi pegou uma caderneta e anotou seu endereço entregou a Bruno estava trêmula e bastante alterada pediu licença e disse que iria descer
:_ aqui, você já tem meu telefone agora meu endereço, me procure quando precisar e quanto ao dna já repeti inúmeras vezes que não há problema da minha parte, eu não sou nenhuma vagabunda que não sei quem é o pai da minha filha 
:_ te procuro ainda essa semana , precisa de algo para a Cecília ?
:_ me dê licença por favor preciso fechar o quarto e descer 




Enquanto isso Inês desabafava com a cunhada Helena na chamada de vídeo  sobre os últimos ocorridos e confessou a insegurança agora que o primeiro amor de Bruno estava de volta
:_ caramba mas essa moça chegou de repente  no jantar? 
:_ foi sim como uma visita atrasada a Paulina não conseguiu nem anuncia-la , a Joane ficou fervida de raiva 
:_ eu imagino, o boato que rola é que ela não gostava nada dessa moça Gabriela 
:_ assim como ela não gosta de nenhuma moça pobre da região , alias ela até simpatiza desde que não se apaixone por seu filho 
:_ não pense nisso agora meu bem, e como Bruno reagiu diante essa descoberta? 
:_ ele ficou muito surpreso pediu dna, mas meu medo é que ele sempre amou a Gabriela e eu sempre soube disso e agora ela tá de volta com uma pessoa que vai uni-los para sempre uma filha , eu não sei se ele vai continuar comigo ou se vai voltar para ela 
:_ se acalma Inêsita não sofra por antecedência , o que ele disse de tudo isso ? embora surpreso ele precisa falar algo 
:_ disse que mesmo se ele for de fato pai da menina a relação dos dois é apenas de pai e mãe da criança e que quer continuar comigo 
:_ então se acalma amiga com o tempo tudo se ajeita foi um choque muito grande e duvido que ele possa perdoa-la assim 
:_ é tão difícil cunhada , o que essa garota veio fazer aqui ? voltar no exato dia que oficializamos o namoro 
:_ realmente é como se ela soubesse o exato horário 
:_ eu desconfio que a Ana Beatriz possa estar medida nisso 
:_ bem Inês você sabe qual minha opinião sobre essa menina e eu tenho motivos suficiente para não gostar dela, acha-la traiçoeira, invejosa, mesquinha, mentirosa mas não quero te influenciar nisso ainda mais agora que a amizade de vocês voltou
:_ eu sei Heleninha que você não quer me influenciar mas eu não confio mais na Beatriz ao menos não 100% como era antes , eu aceitei os pedidos de desculpas para vivermos em paz agora que Bruno e eu estamos juntos, mas não confio 
:_ siga sempre sua intuição mas acho que você tá certa quanto seguir em paz, não da para ´´entrar em uma família´´ que você vive em pé de guerra
:_ já basta a Joane 
:_ pois é, e como ela se comportou com você?
:_ fingiu bem o descontentamento 
:_ eu torço de verdade que você e Bruno resolvam essa situação o mais rápido possível vocês merecem ser felizes 
:_ Heleninha eu to te notando um pouco triste , aconteceu alguma coisa ?
:_ não meu bem, estou apenas cansada e amanhã volta minha faculdade ficarei sobrecarregada 
:_ entendi me desculpa eu liguei para contar meus problemas e nem perguntei sobre você, falou com meu irmão hoje ?
:_ falei sim , assim que acordei já mandei mensagem para ele. não fico sem falar com meu benzinho 
:_ ele tá com muita saudade de você
:_ e eu dele 
:_ só dele kkkkk?
:_ de todos vocês né kkkk mas muita saudade do meu amor , to planejando nesse final de semana ir para são Jorge mas guarda segredo tá?
:_ claro meu bem 
:_ e sua mãe como está? fiquei muito feliz em saber sobre o ateliê é um presentão 
:_ é verdade minha mãe está muito feliz sempre foi o sonho dela 
:_ ela merece é muito dedicada e talentosa, além de um ser humano lindo 
:_ no começo ela não quis aceitar por se tratar de um dinheiro que a dona Elisabeth presenteou o Tavinho mas ele conseguiu convence-la 
:_ pois é , Elisa é um mistério. você viu a filha dela a Sophia ?
:_ vi sim e cunhada você não acredita mas a menina é muito parecida com a...
:_ Olivia ? mãe de Tavinho 
:_ exatamente !
Helena não conseguiu disfarçar sua cara de assustada mexeu com a cabeça fazendo com que balançasse seus cabelos loiros pressionou o lábio dando um sorriso desconfiado 


Ana Beatriz avisou ao pai que iria sair com a Nina para tomar um sorvete e o pai questionou sobre a amizade das duas 
:_ Bia você não acha que essa moça é muito velha para ser sua amiga? além do mais ela é uma mulher casada e fica o dia todo com uma menina 
:_ eu gosto da Nina e além do mais ela não é tão mais velha assim , o marido tá na casa dos pais assistindo jogo e tá um tédio , qual o problema de sermos amigas ?
:_ não tem problemas mas pensei que você se desse melhor com amigas da sua idade e não pega bem uma mulher casada andando com meninas solteiras
:_ nada a vê pai e eu sou uma menina decente tá ? nada que manche a honra ou que nos torne mal faladas , não se preocupe . 
:_ você conhece a família do marido da sua amiga ?
:_ não muito mas são boas pessoas o marido é engenheiro , ele tem um irmão que começou agora no ramo por isso eles estão aqui trabalhando em um projeto 
:_ hum, eu não quero que fique sozinha com o marido dessa moça tá entendendo ? moramos em um lugar pequeno e as pessoas são maldosas não quero que tenha fama ruim ou coisa assim 
:_ tudo bem pai , não tem motivo para eu ficar sozinha com Salvador a gente mal se vê . você tá muito encanado com isso 
:_ preocupação de pai só isso, seu irmão saiu ?
:_ ele nem almoçou em casa deve estar com a Inês ou com a Gabi 

Bia comentou com Nina sobre Gabriela ter aparecido no jantar da noite passada com uma bebê no colo alegando ser filha de Bruno 
:_ carambaaa! eu nunca imaginaria isso mas como assim Bia depois de tanto tempo ?
:_ então é exatamente isso , a menina já tem mais de um ano é grandinha 
:_ será que ela é filha do seu irmão mesmo ? sei lá é estranho 
:_ não sei a menina é linda mas meu irmão pediu o exame de dna 
:_ ele tá certo, mas e você ?
:_ o que tem eu ? bem se a menina for minha sobrinha eu vou ficar feliz ela é linda com os olhos castanhos , os cabelos laranjinhas 
:_ não é isso Bia , a menina não tem nada a vê mas você pode usar essa situação a seu benefício 
:_ como assim ?
:_ pensa comigo Bia , Inês é a atual namorada apaixonada e Gabriela a ex com uma suposta filha ainda bebê , as duas vão querer estar com esse irmão e você pode tirar proveito disso 
:_ me explica melhor que eu não entendi 
:_ você tá lerda hoje em garota, mas tudo bem. você e a Inês retomaram a amizade agora e ela de certo ainda não confia 100% em você, Gabi é sua amiga e pelo jeito continua querendo ser e você pode fechar um acordo com ela 
:_ para ela reatar o namoro com meu irmão ?
:_ claro ! vocês duas tem o mesmo propósito ficar com o homem amado , você pode ajuda-la a ficar com o seu irmão se em troca ela nos ajudar a separar a loirinha do seu peão , por que sua amiga e parceira número um continua sendo eu 
:_ não sei Nina a ideia é perfeita mas não quero mexer com meu irmão 
:_ não mente que é feio Bia, se desde o começo a ideia de voltar a ser amiga da caipira cafona é de poder conquistar o irmão dela de vez 
:_ mas eu gosto real da Inês 
:_ é ? e a Gabi é a mãe da sua sobrinha , a bebê linda que você disse e na primeira oportunidade essa Inês te traiu ficando do lado da riquinha de são Paulo e escondendo o namoro dos dois de você que sempre foi amiga sozinha 
:_ Otávio e eu nunca namoramos não faz sentido 
:_ Bia independente de qualquer coisa, você o-ama e a Inês sabia disso e foi trairá contigo a Gabi ama seu irmão e tem uma filha com ele, você unirá o útil do agradável 
:_ isso você tem razão, mas como ela pode me ajudar?
:_ nos ajudar princesa pois seu b.o é meu b.o, primeiro você tem que conseguir falar com ela e fazer um tratado 
:_ falando nisso você não tem um celular extra ? quero fazer um whatsapp para colher informações e mandar para o Otávio 
:_ tenho sim mas não é modelo novo 
:_ não tem problema é apenas para plantar a semente da intriga
:_ amanhã passa em casa e te entrego, e tem um aplicativo que permite você ter mais de um whats em seu celular , você já tem o número do peão ?
:_ não 
:_ da um jeito de conseguir com a irmã dele 


A manhã de segunda finalmente chegou e Helena tomou um banho e foi se arrumar para o trabalho hoje retomava as aulas da faculdade e sua cabeça teria mais coisas pelas quais ocupar a mente, no próximo mês seria o noivado de Catarina e Fernando na fazenda dos seus pais e ela estava super animada com seus projetos afinal era madrinha de Catarina ,respondeu a mensagem de bom dia do namorado e mandou uma foto trocaram algumas mensagem de texto enquanto ela se aprontava 
:_ bom dia minha sereia ! acordei pensando em você, espero que tenha um lindo dia 
:_ bom dia meu amor, eu penso em ti a cada instante
:_ está muito ansiosa para voltar a faculdade?
:_ estou bastante meu amor , fiquei sabendo do ateliê da dona Iolanda ficou muito feliz ela é merecedora
:_ eu também meu amor, meu amor eu to com uma saudade tão grande da minha sereia 
:_ eu também meu amor, todo dia sentindo sua falta saudade do seu cheiro, da sua voz, do seu corpo dos seus beijos saudade de você 
:_ um dia ainda te roubo para mim minha mocinha da cidade ai nunca mais vamos ficar assim 
:_ não vai precisar meu amor te prometo 
Helena ouviu três toques batendo na porta e era a avó Assunção 
:_ oi?!?
:_ o café já está servido 
:_ vou colocar minha roupa e já desço, brigada avó
Helena vestiu uma tshirt branca lisa , com uma calça alfaiataria com um cintinho e um tênis branco da fila era segunda feira e ela estava básica , Helena sabia que não precisava de muita coisa para se destacar e nos dias de faculdade ela preferia não usar saltos altos pois já ficava bastante em pé no trabalho , passou algumas borrifadas do floratta in blue, de acessório sempre usava seu colar tiffany , aliança e algum brinco de prata pequeno, após tomar seu café da manhã na companhia dos avôs deu um beijo de despedida no vovô Clóvis 
:_ bom gente eu to indo vou passar na casa da Mai para buscar ela 
:_ bom serviço minha filha, toma cuidado 
:_ brigada vovô tomarei, fica com Deus e se cuida qualquer coisa pede para a Quitéria me ligar 
:_ tá bom minha filha ,falou com seus pais hoje ?
:_ falei ontem antes de dormir vovô , tchau vó fica com Deus 
:_ vá com Deus Helena 

Helena passou na casa de Maitê que estava pegando sua bolsa 
:_ falou com a Kate ?
:_ ainda não Lele, mas acho que tenho que comunica-la essa semana , vamos ?
:_ vamos sim, tá animada hoje ! falou com o namorado ?
:_ falei sim amiga, que saudade eu estou 

Maitê usava uma camisa gola polo com uma calça jeans , Thainara usava uma tshirt branca e calça alfaiataria , Nara era super vaidosa e sempre arrasava nos acessórios  , Catarina tinha o estilo boho chic uma hippiezinha como as amigas costumavam chamar , era estilosa colocou uma camisa branca , calça jeans e um cinto que combinava com a blusa. o shopping não tinha uniformes mas cada dia era uma cor que seria determinado todo mês e nas segundas era o branco 

Antes de ir ao trabalho Fernando deixava Catarina no shopping , Helena cumprimentou o casal e elogiou Catarina 
:_ amiga amei sua blusa, você está linda! 


Gabriela e Yara já estavam na cidade e foram trabalhar Noemi não era de dar folga e já estava cansada dos atestados de Gabriela , Cecília andava doentinha e com isso Gabriela muitas vezes precisava se ausentar do trabalho , Yara nunca faltava e tinha muitas horas extras por direito , Bárbara já tinha o resultado dos exames de Cecília e marcou o retorno da consulta e ainda tinha a questão do exame de dna que Bruno havia pedido. 

Elisabeth estava conversando com Bernadete em como contar a Sophia sobre a morte de Chantal precisava ser logo pois não queria que a menina ficasse sabendo por outras pessoas ou até mesmo pela mídia. 

Bruno mandou mensagem no celular da namorada para irem almoçar juntos em uma churrascaria que ele adorava desde o jantar na casa dos Gomes eles não se viam e a menina precisava saber dele como o namoro ficaria , ele se sentia dividido pois Gabriela foi o primeiro amor dele e agora suposta mãe da filha dele mas Inês foi a mulher que lhe fez crescer e amadurecer , não conseguia entender a linha tênue entre a paixão e o amor . 
:_ eu preciso encontrar uma forma para tudo isso que está acontecendo. 

O tempo passava e Fabiana não conseguia engravidar se sentia insegura pois a melhor forma de permanecer na vida de Dionísio e conseguir o dinheiro da família de alguma forma era dar-lhe um herdeiro , a doutora Iasmin garantiu que estava tudo bem com Fabiana que ela poderia engravidar perfeitamente mas que talvez pudesse estar acontecendo algo com seu marido era necessário fazer um exame de espermograma ainda mais pelo marido não ser mais um jovem e nunca ter tido filhos além da diferença de idade de mais de 30 anos entre eles, ´´ e seu marido for infértil ? eu preciso ter um filho desse homem e garantir meu futuro , não posso nem cogitar a possibilidade de uma adoção, eu sei que a família do Dionísio nunca aceitaria um adotado ou um bastardo´´ pensou Fabiana 

João Carlos aproveitou a manhã para retirar seu brinde que ganhou no sorteio da loja que Helena era gerente , Helena pediu que Maitê o-atendesse pois queria evitar o contato com ele, mas antes que Maitê chegasse João surpreendeu a moça 
:_ oi Helena , bom dia 
:_ bom dia João 
:_ Você está me evitando ou é impressão minha ?
:_ não nada a ver 
:_ então não se importa se me acompanhar né?
:_ não, sabe na verdade eu estava precisando ir ao estoque mas a Maitê pode te atender 
:_ você tá me evitando Helena! e queria saber o por que 
:_ com todo respeito João esse é meu local de trabalho , então não tem nada  a ver essa sua abordagem , a Maitê vai te atender 
:_ você tem medo de se aproximar de mim por que sabe que sente algo por mim 
:_ olha eu venho tentando ser respeitosa e educada mas chega né ? esse é meu local de trabalho e a única relação que eu poderia ter com você é de uma amizade mas você anulou essa chance, quer ser atendido por mim ? vamos ! 
João ficou surpreso com a fala da Helena não imaginaria que a loira teria esse posicionamento e percebeu que lhe causava incômodos , na loja escolheu uma camisa social que seria usada no primeiro dia de aula na faculdade e o professor queria começar com o pé direito , escolheu também uma gravata que Helena lhe ajudou a decidir , ele foi ao caixa pagar a diferença que havia dado e aproveitou para pedir desculpas a moça 
:_ Helena desculpa a minha atitude de agora pouco, reconheço que excedi mas quero que saiba que não tive a intenção de lhe causar mal estar ou constrangimento 
:_ mas causou muito constrangimento,  eu não sei de onde você entendeu que tinha liberdade para falar desta forma comigo mas não tem! eu nunca lhe dei espaço para tal atitude e se acaso você achava isso eu espero que tenha entendido que não há !




Nenhum comentário:

Postar um comentário