sexta-feira, 26 de abril de 2024

cuidado com o golpe, hd falsificado!

 Olá loveeers boa noite tudo bem ? eu to bem graças a Deus e hoje vim contar sobre uma experiência que eu tive a pouco tempo e que não foi tão boa assim, a minha intenção era poder trazer uma boa resenha com uma dica legal de economia  mas infelizmente vai ser um post alerta , eu quero encontrar uma forma de alertar o maior número de pessoas possíveis.

O produto em questão seria um disco rígido popularmente conhecido por hd externo ,ele promete ter 2 tb , ele estava na promoção de 500,00 por 113,00 , é claro que no começo eu fiquei receosa em comprar pois é uma  promoção muito grande por isso eu pesquisei bem a loja e tudo e as qualificações boas, vendendo a 4 anos  e as avaliações boas decidi me arriscar , quero deixar claro desde o início que não se trata de uma loja oficial e sim de um vendedor como tantos outros , deixo claro desde o inicio que embora a loja leve o nome e faça alusão a marcas oficiais não são da mesma empresa e o aplicativo me ajudou no processo de reembolso. 

Como mostra nessa primeira imagem a promessa era de um hd ( hard drive externo ) com 2tb , saiu por 113,00 como disse acima e a imagem que ilustrava o anúncio é de um hd





Gente é uma loja muito bem avaliada com várias compras , eu compro de sites China desde 2016 e essa é a primeira vez que me deparo com um problema desse , então o problema está na honestidade do vendedor em questão e não no aplicativo/site e nas compras na China 




O pedido ao total saiu 136,00 pois compras internacionais você paga uma taxa e o produto chegou com cerca de 20 em dias nessa questão é totalmente normal, as compras da China costumam demorar um pouco nos aplicativos que eu comprava antigamente  demoravam meses , ele chegou super embalado e  protegido e eu estava muito ansiosa por sua chegada pois como eu disse queria trazer uma resenha ao blog. 


até aqui totalmente normal como era de se esperar e eu fiquei muito mas muito feliz com a compra





ele chegou no dia 17 ou 18 de abril não me recordo e logo que chegou eu confesso que tive muita dificuldade em usar, o hd não formatava de forma alguma , não reconhecia nos computadores e francamente até hoje não sei quantos tb ele tem, eu testei em três computadores e não conseguia usar algumas vezes nem aparecia nada, é claro que testei mais vezes e comecei a me preocupar 


foi então que eu tive uma ideia meio que de repente de abrir para saber o que estava acontecendo e tive uma grande surpresa 



o tal produto anunciado como um hd era simplesmente uma case comum com um pen drive colado do qual não sei nem a marca muito menos a quantidade e para fazer um peso e simular um hd tinha uma barrinha de ferro acoplado com um isopor colado , como vocês podem ver na foto abaixo!!!




eu fiquei muito perplexa com a cara de pau do vendedor e na mesma hora tratei de tirar fotos e gravar videos para entrar com pedido de reembolso, eu ainda não tinha qualificado o vendedor por justamente não ter conseguido testar e saber se funcionava , entrei em contato com o vendedor após pedir o reembolso e surpreendendo zero pessoas ele se quer respondeu minha mensagem, mas o aplicativo que fiz a compra estava analisando meu reembolso então precisava de paciência para esperar a decisão deles. 

desta vez olhei ou ao menos tentei olhar uma por uma das avaliações e por mais que tenha inúmeras positivas encontrei algumas semelhantes ao meu caso , então não galera esse não é um caso restrito mais pessoas passaram por isso inclusive alguns relatos no youtube (-----) (------





é claro que eu me senti lesada na mesma da hora que percebi isso e entrei em contato com o aplicativo que de imediato abriu a questão do reembolso e quando foi dia 20 de abril eu consegui resolver graças a Deus consegui o reembolso sem maiores problemas,  vocês podem estar falando ´´ um produto muito barato a gente tem que desconfiar´´ e eu concordo , mas como eu disse eu compro a muitos anos em sites de compras China e nunca havia me ocorrido algo assim, a culpa não é do site nem do app que deixo claro que me ajudaram a solucionar o problema ,  muito menos do produto ser barato e sim da verdadeira intenção do vendedor em anunciar um pen drive que é um produto muito inferior como um hd externo! eu consegui negociar o reembolso e o intuito desse post é alertar a vocês pois da mesma forma que eu trago dicas de compras tenho que alertar quando não é bom, espero que esse post chegue ao maior número de pessoas possíveis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário