sábado, 18 de maio de 2024

my only one - 2 temporada

 capitulo 2: la dolorosa espina de la flor (parte 8)  




A aula de João  estava acabando e Helena anotando em seu notebook os assuntos de destaque , o professor mais uma vez lembrou que eles iriam apresentar o trabalho e a apresentação teria nota antes de sair mirou dentro do olhar de Helena que sentiu uma corrente quente percorrer seu corpo
:_ boa noite alunos, não esqueça do trabalho
Helena levantou e iria ao banheiro João lhe seguiu no corredor e o professor pediu para falar um minuto com ela 
:_ Helena
:_ oi professor João 
:_ eu queria lhe dizer uma coisa
:_ sim, porém precisa ser rápido pois a professora vai chegar em breve
:_ achei que fosse cabular aula mocinha
:_ não faço essas coisas mas fale professor 
:_ minha mãe adorou as peças que ganhei no sorteio 
:_ ah que legal fico feliz
:_ eu só queria quebrar esse gelo já que sou seu professor não quero um clima pesado
:_ tá tudo bem eu entendo agora eu preciso sair professor , tenha uma boa noite
João observava Helena se afastar ele não desistiria de conquistar a moça mesmo sendo seu professor, Rafaela comentou com outra aluna da turma que percebeu que o professor saiu logo atrás da loira
:_ o professor gostosão está afim da barbie da turma
:_ a Rafa tá implicando com a Helena , ela acha que o professor tá afim da Helena
:_ mas é claro que está! eu conheço de homem amiga e sei muito bem que ele tá afim da barbie a forma que ele olha para ela, olhando as pernas os lábios 
:_ Rafa não pira tá ! não tem nada a ver isso e é melhor não comentar com mais ninguém para não prejudicar o professor
:_ qual é ? a Helena é adulta não tem como prejudicar o João
:_ você sabe muito bem que o envolvimento de professores e alunos estão proibidos então para com isso 
:_ então seria muito bom se ele começasse a agir de acordo com as regras da universidade por que quando eu quero uma coisa eu consigo
Rafaela mordia os lábios e em seguida soltava um sorriso malicioso 


Renato não gostou de saber que Vera foi ao estacionamento do shopping afrontar Helena 
:_ não entendi por que você foi no trabalhado da minha ex namorada conversar com ela, pode me explicar Vera?
:_ calma eu fui apenas conversar com ela nada demais mas afinal como você sabe disso ?
:_ eu ouvi seu filho e você discutindo  sobre isso. então é verdade você foi procurar confusão com a Helena?
:_ não eu fui conversar com ela
:_ foi pedir que ela ficasse longe de mim Vera! onde você está com a cabeça ? 
:_ não sei por que você está se importando tanto com isso, ela me disse que vocês não se falam que não te ama e não te quer, só fez te desvalorizar e ofender
:_ é uma atitude imatura da sua parte já pedi que não mexesse com a Helena 
:_ não precisa defende-la eu não mordo , você está muito nervoso por algo atoa
:_ atoa?
:_ sim e ela acabou com você, te chamou de gigolô que não te quer e não sente a menor falta , que você só me quer por dinheiro 
:_ ela deveria estar nervosa pela situação vexatória que você a- fez passar , esquece a Helena nosso namoro não tem nada ver com ela 
:_ te incomoda demais o fato de eu não abaixar a cabeça para essa fedelha né?
:_ ela não te afrontou apenas se defendeu pelo o que eu entendi você quem foi procura-la com desaforo
:_ eu não vou aceitar que você defenda com unhas e dentes essa menina muito menos no meu apartamento , não esqueça Renato que tudo o que você tem é graças a mim e não aquela menina


Ao acabar a aula na faculdade Felipe foi conversar com Thainara embora confuso pois sabia que a mãe jamais aceitaria aquele relacionamento ele gostava da companhia da moça e acaba que estava gostando dela 
:_ oi Fe
:_ oi gatinha e ai já tá de saída?
:_ já sim e você?
:_ ainda não , tenho uma aula a mais 
:_ que chato ! queria ficar um pouco mais com você
:_ e você tá indo embora agora?
:_ sim as meninas estão me esperando 
:_ e não prefere ir comigo ? 
:_ claro que eu gostaria mas você ainda tem aula e não da para ficar aqui 
:_ então podemos ir agora mesmo e a gente pode curtir um pouco mais
:_ Fe você vai cabular aula ?
:_ o que tem? tem nada demais é só mais uma aula 
:_ você sabe que seus pais não vão gostar disso 
:_ eles nem vão saber de nada , além do mais é apenas uma aula e a gente merece passar esse tempo juntos
:_ tá bom mas não quero que você fique cabulando aula assim, me espere aqui ? vou avisar as meninas que vou contigo 
:_ espero sim minha gatinha

marcava as 7:00 em Paris Elisabeth, Sérgio e Sophia tomavam o café da manhã a mãe contou a filha que receberia algumas candidatas para ocupar a vaga de babá que antes era de Chantal, Sophia não demonstrou muita empolgação e Elisabeth pensou que poderia ser pelo fato da menina estar muito chateada pela morte de Chantal 
:_ Sophia
:_ Oui maman
:_ ce matin ton père et moi allons recevoir quelques candidates pour le poste de nounou
:_ oh oui maman
:_ tu ne te sens pas heureuse, ma fille ?
:_ non, j'ai aimé Chantal
:_ Je connais ma fille, je suis aussi désolé pour ce qui s'est passé, mais je dois passer à autre chose et trouver une autre nounou pour toi
todas as vezes que tocava no nome de Chantal a menina ficava desconfiada pois se lembrava de quando flagrou seu pai beija-la nos lábios 
:_ quelque chose ne va pas ma fille ?
:_ non maman
:_ tu as l'air très sérieux mon amour
:_ non, je ne suis pas. Pouvons-nous aller chez Desi ?
:_ bien sûr nous viendrons vous déposer à l'école



A manhã de quarta feira chegou e Helena se preparou para mais um dia de trabalho ainda estava irritada pela situação passada com a Vera Davilla e a forma que João lhe flertava, levantou e tomou um banho revigorante lavou seu cabelo da cor de ouro com um tratamento detox, quarta feira era dia de usar cor de rosa colocou uma camisa rosa , uma saia midi cintura alta de couro um salto alto estava muito bonita , sua maquiagem sempre básica e bem feito com um efeito de pele naturalmente iluminada e saudável , seus cabelos soltos e escovados   um relógio de acessório e sua bolsa combinando com a blusa fez sua ligação de vídeo como de costume com seu namorado Otávio
:_ bom dia meu amor 
:_ bom dia princesa mais linda
Helena abria um lindo sorriso sempre que o namorado lhe elogiava 
:_ você tá lindo meu amor, como você está?
:_ estou muito bem meu amor , essa semana vamos começar comprar os materiais para reformar o ateliê da tia Iolanda 
:_ que maravilha meu amor eu fico feliz sua tia merece muito
:_ ela tá um pouco relutante pelo dinheiro ter sido um presente da minha prima Elisabeth 
:_ eu entendo ela mas você fez o certo meu amor , ei que saudade eu estou de você sabia ? vontade louca de te roubar para mim 
:_ vem meu amor eu tô de braços abertos e serei seu refém obediente 
:_ meu gatinho lindo gostoso
os namorados conversaram alguns minutos mas Helena precisava descer e tomar o café da manhã assim como Otávio  

:_ bom dia vovô 
:_ bom dia Heleninha você está muito bonita hoje
:_ brigada vozinho o seenhor tá um galã como sempre 
:_ minha neta hoje vou a aula de pilates que a doutora me indicou 
:_ fico muito feliz vozinho e onde vai ser?
:_ vai ser na fisioterapeuta e estética que a doutora indicou
Clóvis retirou um cartão do bolso e entregou para a neta ler o endereço 
:_ o vozinho quer que eu leve o senhor ?
:_ minha neta o motorista vai me levar
:_ então vou avisa-lo para ficar esperando o senhor , eu gostaria depois de conhecer a fisioterapeuta 
:_ minha neta é muito preocupada com a minha saúde 
:_ claro meu vozinho , o senhor sempre cuidou tão bem de mim é meu segundo pai
Assunção não gostava da forma carinhosa que Helena tratava o avô pois a relação dela com a neta não era das melhores, Helena não gostava da forma mesquinha, preconceituosa, sorrateira que a avó agia ainda mais após ter lhe ouvido falar mal de Amália sua mãe na intenção de separa-la de seu pai 
:_ eu sou a última a ser comunicada nessa casa?
:_ eu pensei que você soubesse avó pois acompanhou o vovô na médica e já faz algum tempo que ele precisa fazer pilates 
:_ sabia que ele precisava mas não foi me informado que ele iria hoje
:_ não havia  necessidade de você saber Assunção visto que você não vai me acompanhar 
Assunção levantou e deixou Clóvis falando sozinho , ao chegar no local Clóvis se deparou com uma moça com cabelo castanho escuro e um sorriso muito bonito teve  uma sensação estranha de frio na barriga 
:_ bom dia senhor 





Na fazenda Otávio e Victor conversaram sobre a vida pessoal, namoro , Victor era o melhor amigo de Otávio e a confiança era algo recíproco entre eles , Victor confidenciou ao amigo que mesmo estando namorando com a Luísa continuava pensando em Beatriz que foi a única menina que ele gostou de verdade 
:_ a Luly é uma mina maravilhosa você sabe ? inteligente, educada e linda e ainda por cima é apaixonada por mim eu sei , mas eu não consigo parar de pensar na Bia . eu a- vi esses dias por acaso , tá cada dia mais linda se vestindo mais sensual me deixa louco 
:_ você precisa resolver isso com a Luísa se você ainda tá afim da Beatriz e tentar falar com ela 
:_ na última vez que ela tentou falar comigo eu fui ignorante não queria saber dela foi bem depois dela aprontar com a Inês e eu nem quis falar com ela , comecei esse namoro com a Luísa por que ela gosta de mim , me valoriza e eu não consigo parar de pensar na Bia de querer estar com ela 
:_ é complicado cara, eu ainda não acredito nessa mudança da Beatriz e sim ela está muito bonita mas continuo achando que não tem um pingo de caráter e se a Luísa gosta de você e é uma menina que te valoriza e respeita você deveria gostar dela 
:_ no coração não se manda cara , eu até tento 
:_ você deve estar assim por que ainda não ficou com a Bia , sabe quando a gente quer muito algo e insiste para ter? no coração não se manda tudo bem, mas você tem ao seu lado uma mina bacana 
:_ para você é fácil falar , com todo respeito você namora a mulher mais gata que já esteve em são Jorge além disso é muito simpática, educada , inteligente quase uma doutora 
:_ eu sei de todas as qualidades da minha namorada e você precisa enxergar as qualidades da sua , ou se você não consegue termina e tenta conquistar a Beatriz 
Otávio não gostava que Victor elogiasse Helena pois sabia que no passado o rapaz teve um certo interesse na moça 

Anette chegou mais cedo para a entrevista com Sérgio , o primeiro passo foi  passar por uma triagem com Elisabeth , Anette agradou a Elisabeth porém precisava do segundo passo o que era ainda mais complicado; Sérgio queria uma moça jovem e bonita assim como Chantal era mas precisava sentir segurança e se interessar pela moça para que no futuro assim como Chantal a nova babá se torna-se amante dele. 
 Anette vestia um sobretudo preto e uma calça peluciada com botas o cabelo solto e uma touca na cabeça com uma maquiagem que valoriza seu rosto, a secretária pediu  
A secretária permitiu que Anette entrasse para a entrevista 
:_ bonjour, mademoiselle
:_ bonjour M. Palhares
:_ s'il te plaît, assieds-toi, quel est ton nom ?
:_ Je m'appelle Anette Martin
:_ ton âge et parle-moi un peu de toi
:_ Je suis étudiante et j'ai fait un stage dans certaines écoles et garderies ici même en ville, j'ai trouvé le poste de baby-sitting dans les petites annonces et j'étais intéressée
:_ Êtes-vous marié ou célibataire ? tu as des enfants ?
:_ , je suis célibataire et je n'ai pas d'enfants
Sérgio abriu um sorriso ao descobrir que a moça era solteira 
:_ Je vous ai demandé parce que ma fille est une pré-adolescente et bien qu'elle soit grande, j'ai besoin de soins supplémentaires et le temps est en adéquation avec la charge de travail ?
:_ oui, Mme Palhares m'a informé de l'heure




o Doutor Marco Antônio avisou ao Estevão que já havia marcado o exame de dna de Cecília 
:_ seu filho me pediu para marcar tem dúvidas da paternidade da menina, mas preferi falar com você primeiro é o chefe da casa e além do mais meu amigo
:_ agradeço a discrição e que tenha me comunicado antes , Bruno apesar de um homem feito é cabeça de vento 
:_ você acredita que essa menina é filha dele?
:_ não tenho dúvida alguma essa menina é minha neta
:_ está mesmo seguro 
:_ meu filho e essa menina namoraram se adoravam eu não tenho dúvidas
:_ e esses dias eu estava andando por são Jorge e vi aquela moça que foi sua secretária a Nina , está de volta a são Jorge?
:_ ela veio com o marido segundo minha filha Beatriz o cara veio a trabalho , o irmão mais novo se formou e deve ser um incompetente
:_ e vocês ainda se falam ?
:_ a piranha deu para ficar andando com a minha filha , vou cortar isso sem que a Beatriz suspeite , e não não to pegando ela mais , perdi o interesse não deixo de pensar na loira 
:_ esse tempo todo ?
:_sim e desde que ela saiu de são Jorge não paro de pensar nessa loira gostosa , quero te-la para mim, nenhuma mulher chega aos pés dessa 
:_ iiii Estevão se eu não te conhece juraria que você se apaixonou por ela 
:_ eu não sou homem de me apaixonar , mas sei que ela não seria uma conquista qualquer é uma mulher difícil, tem dinheiro então não se deita com qualquer um por dinheiro , não é qualquer coisa que a compre, mas toda mulher tem seu preço se joia não há compra algo tem que ser
:_e o que a- faria ficar com você?
:_ carros, caminhonetes, cavalos, fazendas não sei ainda tenho que descobrir eu compraria essa cidade, esse estado e daria nas mãos dela para apenas passar uma noite com ela 


Renato passou no shopping e estava disposto a conversar com Helena, queria se explicar a respeito de Vera embora soubesse que a ex namorada não estava interessada em saber nada e nem ouvir explicações, Helena estava em seu escritório quando ele chegou perguntou a Maitê de Helena
:_ bom dia Renato , Helena está no escritório no momento ela está ocupada mas eu posso te atender
:_ eu sei Mai mas eu gostaria de falar com ela eu não vou demorar te juro 
:_ eu vou avisa-la que você está aqui mas não garanto que ela queira falar com você, ainda mais depois do espetáculo que a sua namorada fez
:_ tá bom Mai 
Helena estava muito nervosa e guardando todo seu sentimento desde o termino com Renato, sobre a traição dele e tudo e decidiu que aquele seria o momento dela desabafar 
Thainara esperou Maitê voltou e chamou a amiga no canto 
:_ Mai , você se lembra do dia que eu vi a Catarina conversando com um cara ?
:_ sim me lembro sim 
:_ eu acho que era esse rapaz que pediu para falar com a Helena
:_ como assim? ele é Renato ex namorado da Helena 



Nenhum comentário:

Postar um comentário