sábado, 15 de junho de 2024

my only one - 2 temporada

 capitulo 3: moon reflections ( parte 1)   



Helena estava tomando um banho para ir à faculdade, deixando o celular na cama enquanto lavava seu lindo e longo cabelo dourado. O dia havia sido extremamente negativo, e ela só queria esquecer toda a confusão que Renato tinha lhe envolvido. Cada gota de água que caía parecia ser uma tentativa de lavar não apenas a sujeira física, mas também a confusão e a traição que a consumiam por dentro. Cada movimento das mãos através dos fios macios era uma tentativa de desfazer os nós emocionais que se acumulavam em seu coração.

Enquanto isso, Catarina pegava um vestido emprestado de Helena, um modelo da Farm, enquanto se arrumava. Diante do espelho, ela admirava sua imagem, mas por trás do reflexo confiante, sua mente fervilhava com inveja e ressentimento. "Não é justo que essa patricinha tenha tudo isso", pensava ela, seus olhos faiscando com a intensidade de suas emoções reprimidas. A visão dos luxuosos pertences de Helena, roupas, calçados, bolsas e joias caras, apenas servia para alimentar a chama da inveja dentro dela, a hippie  murmurava consigo mesma, suas palavras carregadas de ressentimento. "Quando eu finalmente me tornar uma Nunes, não precisarei mais mendigar vestidos usados dessa patricinha imbecil." Cada palavra era impregnada com a amargura de anos de comparação e inferioridade. Seus olhos vagavam pelos pertences pessoais de Helena, pousando em uma foto no porta-retratos. Ali estava a imagem de sua amiga, sorrindo inocentemente para a câmera, sem saber da traição que se desenrolava às suas costas. Um sorriso cruel brincava nos lábios de Catarina enquanto ela encarava a foto. "Você é tão idiota, Helena, que nem desconfiou que Renato e eu tínhamos um caso´´.

 O celular de Helena tocou, e a tela acendeu com uma foto de Otávio, seu namorado. Os olhos de Catarina estreitaram-se ao ver o rosto sorridente de Otávio piscando na tela. Helena e Catarina eram muito amigas, e ela sabia de cor a senha do celular da amiga. Um pensamento perverso cruzou a mente de Catarina enquanto ela deslizava o dedo pela tela para atender a ligação. "Um áudio", pensou Catarina, com um sorriso sinistro se formando em seus lábios. "E é daquele cowboy gostoso."  ´´Helena você tem tanta sorte que eu preciso me casar com Fernando , ou eu roubaria esse namorado gostoso de você´´.

Helena acabou o banho e saiu apenas de toalha branca como ela gostava seu cabelo solto e molhado que a deixava ainda mais bonita e sensual se desculpou com a amiga pela demora
:_ Ai Kate  acabei demorando um pouco né ? me desculpa precisei lavar o cabelo
:_ sem problemas amiga ainda estou arrumando meu cabelo 
:_ você ficou linda com esse vestido combinou demais com seu estilo

Catarina colocou um sorriso forçado em seu rosto, tentando esconder seus verdadeiros sentimentos. Ela adorava as roupas de Helena, mas odiava o fato de sempre ter que pedir emprestado 
:_ verdade amiga ficou lindo e obrigada
Helena abriu um gentil e doce sorriso enquanto colocava sua lingerie 
:_ magina você sabe que não precisa disso, me ajuda a escolher um look eu to super sem coragem de ir a faculdade hoje só vou por obrigação , Renato conseguiu estragar minha vibe
:_ não deixe que isso tire sua luz meu amor você sabe que é melhor que isso, vamos você quer usar o que hoje ?
:_   pode ser um jeans ou um vestido preto mesmo não estou com ânimo  

Helena ficava simplesmente deslumbrante com roupa preta e o vestido que acentuava perfeitamente em seu corpo revelando suas curvas delicadas e perfeitas 
:_ o que acha de um all jeans ?
:_ prefiro esse vestido que me deixa linda e ainda por cima é midi 
disse Helena, olhando para o vestido que estava em um cabide . ela se sentia mais confiante ao escolher algo que a fazia se sentir bonita 

Catarina odiava ver a Helena sensual e poderosa aquilo abalava ainda mais sua auto estima mas sorriu fingindo admirar a amiga 
:_  você está sensual de linda, o professor vai amar!
Catarina cutucou pois sabia que  Helena se sentia incomodada com as cantadas de João 
:_ verdade ainda tenho que suportar esse cara hoje  




Felipe estava muito nervoso para poder conversar com Helena sem que Thainara percebesse tinha a missão de colocar os planos de sua mãe em prática mas ao mesmo tempo gostava verdadeiramente de Thainara amiga de Helena.
:_  você tá bem Fe?
:_ estou sim gatinha , por que ?
:_  não sei você tá parecendo nervoso olhando de um lado ao outro 

Gabriela contou aos pais que Bruno entrou com pedido de exame de dna e Griselda ficou muito assustada e nervosa com isso , Griselda soltou um suspiro pesado, sua expressão mostrando uma mistura de tristeza e indignação. 

:_  eu não posso acreditar, mais de um ano depois e Bruno vem com essa história de dna ? Era o que faltava, esse moleque estar suspeitando da paternidade da filha, sendo que nunca foi um pai de verdade
Gabriela baixou os olhos, sentindo-se culpada por esconder a verdade de seus pais. Ela sabia que não poderia esconder para sempre, mas o medo do julgamento e da decepção os mantinha trancados dentro dela 
:_eu sei mãe 
:_ então sua visita a casa dos Gomes não foi tão boa quanto você disse?
:_ foi boa sim, mas não tem problema nenhum o dna ser feito Cecília é filha de Bruno e não tem como mudar isso , além do mais com isso minha filha poderá ter todos os direitos que ela precisa e merece 
:_ e você Zeca não diz nada?
:_ o que eu poderia dizer Griselda ? essa família só trouxe tristeza a nossa família, eu fui uma grande vítima das maldades daquela mulher 

Griselda deixou escapar um suspiro pesado, sua expressão contorcida pela amargura que sentia em relação à família Gomes
:_ essa mulher é a maior víbora que eu já conheci e ainda vai pagar caro pelas suas humilhações, eu tinha uma profissão e por causa dela eu perdi meu emprego , minha turma. 

Gabriela suspirou triste e sentindo-se culpada por ter se envolvido com Bruno 
:_ eu também tive que mudar a minha vida Griselda, mas ainda bem que conseguimos recomeçar e longe daquela família odiosa
:_ e a sua tão amiga Bia, Gabi?
Gabriela abriu um sorriso pois gostava muito da amiga 
:_Bia  tá tão mudada , tá linda eu adorei revê-la 
:_ e em relação a sua filha ? 
:_ ai mãe a Bia adorou a Cecí tenho certeza que ela vai me ajudar muito 
:_ deepois de mais de um ano, a família Gomes vai lembrar que a sua filha nasceu e cumprir o papel? Não se iluda, Gabi, pois eu duvido muito 
:_ Griselda isso não é hora
:_Zeca ,  alguém tem que trazer essa menina de volta à órbita 


No outro lado do mundo Elisabeth se preparava para dormir passava seu creme de pele favorito e deixou seu abajur ligado quando foi guardar seu par de brincos em sua caixa de joias viu uma nota de compra  na gaveta do marido e estranhou ´´ o que será isso?´´ pensou a mulher. 




Helena estava lanchando quando percebeu que seu notebook estava descarregando ´´ nossa será que eu não carreguei hoje? pensou a menina. vou ter que ver se a Mai me empresta o carregador dela pois nem isso eu trouxe, ela viu uma sombra se aproximar dela com cabelos loiros, olhos verdes e um sorriso bonito 
:_ Helena?
:_ oi, Felipe né?
:_ sim sou Felipe 
Helena abriu um sorriso  ainda que sem entender o do que o rapaz ir falar com ela
:_ eu gostaria de falar com você um minuto, posso ?
:_ pode sim Felipe, mas eu preciso ir na informática 
:_ eu te acompanho, tudo bem para você?
:_ tá, tá bem podemos ir 
Helena foi até a sala de informática pois sabia que sempre tinha alguns carregadores e poderia pegar emprestado 
:_ prontinho ,ele quase zerou
Felipe deu um sorriso gentil puxou uma cadeira e sentou perto de Helena sentindo seu doce aroma que saia de sua pele olhando firmemente dentro do olhar da cor do mar da moça do cabelo loiro,  ela sorri e pergunta
:_ então você gostaria de falar comigo?
Felipe sentiu o coração acelerar e ainda continuava na dúvida de qual atitude seria a correta a tomar 
:_ sim gostaria sim
:_ então pode me dizer
:_ é um pouco chato o assunto eu fico sem graça kkk
disse Felipe enquanto dava uma risada olhando de forma sensual o rosto de Helena
:_ mas me fale por favor pois preciso voltar para a aula
Felipe apertou os lábios, sentindo a pressão do momento, e piscou, mantendo seu olhar firme nos olhos de Helena
:_ bem, eu não sei se você se lembra, mas um tempo atrás eu andei curtindo umas fotos suas no Instagram. Eu não sabia que você era amiga da Nara, alias, eu nem conhecia ela
:_ olha , para ser sincera, eu me lembro sim, mas tudo bem 
Felipe mexia na mecha de seu cabelo loiro queimado do sol, uma característica adquirida por conta de seu hobby como surfista. Ele mordiscou os lábios, uma expressão de nervosismo misturada com uma tentativa de charme, e deu um sorriso sínico, tentando seduzir a moça
:_ você parece ser uma menina muito gente boa além de muito bonita
Helena deu um meio sorriso e voltou  sua atenção para o notebook, esperando que Felipe mudasse de assunto ou a deixasse sozinha. No entanto, ao contrário do que ela esperava, Felipe se aproximou ainda mais dela que ao virar ao lado se surpreendeu pelos lábios de Felipe estar tão perto do dela 
:_ ai desculpa Felipe, bem eu preciso retornar a aula e acho que você também
:_ tem razão gatinha eu preciso retornar a aula 
:_ era só isso que você precisava falar né ?
Felipe ainda em dúvidas do que fazer não respondeu
:_ Felipe você é da família e empresa Falcão ?
:_ sou sim, você conhece? 
:_ não , mas durante as férias, enquanto eu trabalhava no escritório do meu pai, encontrei um e-mail de feliz natal da empresa Falcão. Sua família conhece a minha? 
:_ hum eu não sei te informar não trabalho na empresa, mas pode ser que se conheçam sim
Helena pegou o notebook e pediu emprestado o carregador , se despediu de Felipe
:_ eu to voltando a sala
Felipe se aproximou dando um beijo no rosto de Helena que afastou o rapaz com as mãos percebendo que a pele dele estava toda arrepiada 



Bia enviou uma mensagem no WhatsApp para Inês, sugerindo que marcassem um dia juntas na sexta-feira. Inês hesitou por um momento, pois estava ciente da surpresa que sua cunhada Helena estava planejando para seu irmão, e sabia que Bia e Helena não se davam bem
:_ oi cunhada boa noite!
:_ oi Bia boa noite
:_ como você está ?
:_ estou muito bem e vocês?
:_ estamos bem, você nunca mais veio aqui em casa
Inês deu uma leve suspirada recordando que a família de seu namorado não gostava dela 
:_ Bruno e eu estamos um pouco afastados depois do que aconteceu com a Gabriela 
:_ a mas vocês se separaram?
:_ não, a gente tá junto e espero que em breve a gente possa ficar bem 
:_ tomara , eu torço muito por vocês 
Inês mandou um emoji de carinha sorrindo e Beatriz aproveitou para colocar seu plano em prática
:_ nunca mais a gente saiu né amiga?
:_ é verdade , a vida tá muito corrida 
:_ muito trabalho na empresa dos Reis?
:_ sim e agora estou cursando para aperfeiçoar 
:_ que bacana 
Bia não suportava saber que Inês estava bem com Helena 
:_ estava pensando que a gente pode sair final de semana , o que acha ?
:_eu vou adorar porém no sábado eu já marquei compromisso. foi mal Bia
:_ ah entendi , puxa amiga você nunca vai me perdoar né? 
:_ não tem nada ver Bia é sério, eu marquei desde a semana passada
:_ se for com meu irmão eu consigo organizar algo para a gente
:_ não, é com meu irmão Otávio...
Bia deu um pulo de felicidade ao ler aquela última frase pois era tudo que ela queria e precisava se encontrar com Otávio e estar cada vez mais perto aproveitar de um momento de carência e poder finalmente estar em seus braços 
:_ amiga , eu vou precisar descer do quarto, minha mãe está de folga hoje e quer falar comigo 
:_ tá tudo bem , Bia. Vamos marcar algo para domingo à tarde ou à noite, pode ser? Nós duas e seu irmão 
:_ para mim está perfeito, amiga
Bia estava muito feliz por tudo estar fluindo como ela queria pretendia se encontrar no final de semana com Otávio passaria na casa dele assim de surpresa com a desculpa que iria ver a namorada de seu irmão mas iria com a intenção de estar perto de Otávio, de aproveitar a carência e a saudade que ele sentia de Helena a namorada para ficar com ele 

No intervalo as amigas foram lanchar juntas , Helena estava ainda mais tensa pela situação que passou a pouco com Felipe 
:_ ainda bem que temos esse tempinho para respirarmos um pouco 
:_ é verdade a aula foi cansativa hoje
:_ você parece tensa Lele 
:_ apenas cansada mas esse final de semana vou poder estar na fazenda ao lado dos meus pais e do meu amor
Maitê sorri e coloca a mão no ombro da amiga como sinal de apoio 
:_ e a Thainara onde está?
:_ acho que está com o namorado 
:_ eu queria falar com ela 
:_ Catarina acredito que seja por conta do que a Thainara me disse e eu repassei a Helena
Maitê foi direta pois odiava pisar em ovos com Catarina 
:_ é, sim, Maitê. Olha, sinceramente, achei muito desnecessário essa fofoca. Você poderia ter falado comigo 
:_ sim, concordo com você. Mas era algo que também dizia respeito à Helena, e achei que ela precisava saber. Afinal, tanto Renato quanto Vera foram incomodá-la
:_ dizia respeito a mim. Somos amigas, e essas situações são totalmente desconfortáveis
:_ me desculpe, Catarina, mas se eu achar que algo precisa ser dito à Helena, eu falarei. Devo lealdade a Helena
:_ eu pensei que eu fosse a sua amiga também 
:_ e sou mas uma coisa não tem nada a ver com a outra
:_ meninas não precisa disso nos quatro somos amigas a Maitê me contou sem a menor intenção de causar mal para gente 
:_ tudo bem, e mesmo se houvesse intenção, eu sou um livro aberto e não tenho nada a esconder, ainda mais da minha melhor amiga. E com a Thainara, eu ainda vou falar, pois não suporto fofocas




Laís estava em seu escritório revisando alguns trabalhos em frente ao computador, era uma mulher seria , elegante e muito bonita porém comprometida inteiramente com seu trabalho , a funcionária bateu em seu escritório levando uma salada e um suco natural que Laís havia pedido 
:_ com licença dona Laís seu jantar
:_ obrigada 
:_ dona Laís mais cedo chegou umas rosas e um cartão a senhora estava tão concentrada em seu escritório 
:_ não tem problemas, eu vou jantar e depois desço , meus pais telefonaram?
:_ a sua irmã te deixou um recado na caixa postal 
:_ eu já desço e retorno a ligação , obrigada 
Laís terminou seu jantar e desceu para a sala de estar foi averiguar o recado que sua irmã deixou na caixa postal e enquanto ouvia o recado observou as belas flores que estava em sua mesa eram muitas bonitas e sabia que a pessoa tinha bom gosto e entendia de presentes abriu o cartão que veio junto ´´ Laís, que estas flores tragam um sorriso ao seu dia, assim como sua presença sempre ilumina o meu. Com admiração e carinho, Joaquim.´´ 
Laís segurou aquele cartão na mão e sentiu um misto de sentimentos. Recordou-se do beijo que havia acontecido entre os dois e sabia que não era certo. Apesar de lutar e tentar evitá-lo, a atração que sentia por ele acabava sendo mais forte. Um sorriso involuntário se formou em seus lábios enquanto seus pensamentos vagavam para Joaquim. Decidida a não se deixar levar pelos encantos dele, Laís ligou a televisão em volume baixo e foi para seu quarto tomar um banho. Enquanto a água quente escorria pelo seu corpo, ela jurava para si mesma que não cairia nos encantos de Joaquim, mesmo que sua presença continuasse a mexer com ela de maneira incontrolável. 

Como se não bastasse todo o dia ruim que Helena teve, era a hora da aula do professor João Munhoz. Ela estava totalmente tensa desde que retornara para São Paulo. Sua vida estava uma verdadeira loucura. Não existia um só momento de distração ou dias felizes; era sempre um problema em cima de outro problema. E o novo problema que estava prestes a começar era sua colega de turma, Rafaela. 
O professor João entrou na sala como sempre muito bonito e cheiroso com um lindo sorriso no rosto que conquistava as mulheres em sua volta
:_ boa noite turma 
O olhar azul, da cor do mar, invadia não apenas os olhos de João, mas também sua alma, todo o seu corpo, seu ser, deixando seu coração pulsando de forma acelerada. Sentia o suor descer de seu corpo e sua voz sumir vez ou outra, enquanto se concentrava totalmente naquela imagem da loira que tirava sua paz. Era como uma miragem que roubava todo o seu foco. 
:_ hoje eu recebi alguns dos trabalhos que eu pedi e fiquei muito empolgado dei uma lida e confesso que estou muito curioso para ver a apresentação 
:_ que bom te ver empolgado professor é satisfatório 
Rafaela tinha um jeito sensual de falar que deixava claro as suas intenções com um sorriso insinuante mas que passava despercebido por João enquanto a turma ria por ter percebido que Rafaela estava afim do professor 
:_ sem brincadeira pessoal vamos focar na aula por favor 
Helena tentava manter-se concentrada nas aulas de João, mas sempre percebia o olhar galanteador dele procurando o seu. Ela notava a forma como ele a observava, como se houvesse uma química especial exalando no ar; Apesar de tentar ignorar, era difícil para Helena não se sentir envolvida pela intensidade do olhar de João. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário