sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Resenha: perfume inspirado no the one desire dolce &gabbana



Olá loveeeers Boa noite, tudo bem com vocês? Eu estou bem, graças a Deus. Como ainda não preparei uma resenha para esta quinzena, decidi trazer uma hoje. Sei que esta resenha pode causar polêmica, mas vocês sabem que sempre tento resenhar todos os produtos que uso, não é? 

Todo domingo, trago dicas de perfumes; aqui no blog, esse é o dia dedicado à perfumaria. No entanto, já faz um tempo que não resenho perfumes, então uni o útil ao agradável nesta noite de sexta-feira. 

O produto em questão é um perfume (réplica) inspirado no "The One Desire" da Dolce & Gabbana. Quem me acompanha no blog há esses 8 anos sabe que minha paixão por perfumes cresceu gradativamente. Atualmente, não passo um único dia sem pesquisar sobre perfumes, acompanhar novidades e, claro, tenho uma meta de perfumes para comprar, para manter o controle dos meus gastos e evitar que essa paixão se torne uma compulsão.

Pois bem, em um dia comum eu estava andando pela shopee meu esporte favorito hahaha, e encontrei uma loja muito bacana que imprime fotos no frasco de perfume. Fiquei empolgada e queria um de cada fragrância, e claro, com fotos minhas combinando com o perfume. No entanto, como nunca havia comprado dessa loja, preferi não arriscar de primeira e fiz uma sacolinha com alguns produtos que me chamaram a atenção. Priorizei a compra de fragrâncias que eu ainda não conhecia. Ficou super baratinho, e eu me surpreendi. A entrega também foi rápida; aliás, na Shopee é raro demorar para entregar, e assim foi. 

Entre as fragrâncias escolhidas, selecionei o "The One Desire". Embora não seja o original, é claro que dei uma pesquisada para saber como era. 

Agora vamos á resenha. Os perfumes chegaram em um saquinho comum da Shopee, cada um em sua caixinha com plástico. As caixinhas são impressas e não são tão durinhas como as que eu já havia comprado antes; são mais molinhas, o que foi um ponto negativo para mim. Mas vamos continuar. 

O designer da caixa é assim: tem 50ml e os detalhes comuns. 



Sobre esse perfume, nunca havia usado nem a versão inspirada nem o original. Pesquisei por curiosidade e creio que ele esteja descontinuado, mas ainda é possível encontrá-lo no Mercado Livre a partir de R$ 600,00 o original. 


O frasco dele é bem básico. Tem uma tampinha de rosquear, o que achei bacana, pois quem tem crianças em casa que costumam mexer nas coisas pode acabar quebrando ou ingerindo o perfume sem querer. E não são apenas crianças; eu mesmo já quebrei perfumes sem querer quando a tampa estava mal fechada. No entanto, nem todos os frascos têm essa tampinha, pelo menos os que eu recebi não a tinham. 



e o que promete? O parfum foi desenvolvido para manter seu corpo perfumado por mais tempo. Sua fórmula permite uma fixação média de 5 a 10 horas na pele e até 12 horas na roupa.

                   Abaixo estão as principais notas, que são inspiradas no perfume original:



O the one desire  (original) foi lançado em 2013 é descrito como um âmbar floral feminino. 


Como o perfume agiu na minha pele ? Ele abre com um floral branco bem gostoso e super confortável, com uma leve nota de folha ou da própria bergamota. Na minha pele, as notas que mais se destacam são as florais brancas e o cítrico. Sinto uma pitada de uma fruta vermelha que adiciona um toque doce, lembrando até o cheiro de boneca nova, sabe? No entanto, o floral e o cítrico equilibram esse doce, evitando que se torne exagerado ou invasivo. De maneira geral, considero o perfume agradável, com uma pegada mais elegante e refinada, ideal até mesmo para usar como assinatura, pois não é invasivo nem bobo; está na medida certa.
confesso que não foi amor à primeira vista. Tive que usá-lo umas três vezes para entender melhor sua evolução, e acabei me apaixonando. Isso foi uma surpresa para mim, pois floral branco não costumava me agradar; eu achava que tinha cheiro de flor de cemitério, o que não é o caso deste perfume. Ele não é um floral pesado ou datado (ainda mais considerando que é um perfume de 2013); é um floral confortável, gostoso de sentir e que agrada tanto a meninas mais novas quanto a mulheres maduras.

E sobre a fixação que é outra coisa que me surpreendeu muito eu não dava nem 2 horas para ele sumir por se tratar de uma réplica e ser tão baratinho, No entanto, apliquei-o essa semana  umas 17 horas quando cheguei em casa e  tomei banho . depois anoite eu tomei banho para jantar e o cheiro ainda estava, dei mais umas 2 espirradas e o cheiro durou até o outro dia e olha que minha pele não é fácil de fixar perfumes , mas esse grudou no osso. 

Então, gente: perfume gostoso, que me agradou e é baratinho. Claro que eu recomendo. Como mencionei anteriormente, nunca tive o original, então não posso comentar sobre similaridades. 




Antes de finalizar  eu gostaria de falar sobre réplicas. Sim, gente, é um perfume réplica inspirado no original, não é o original. Mas, Dry, você confia em usar perfume assim? Eu uso o que cabe no meu bolso, o que me agrada e o que me faz bem! Tenho perfumes importados, nacionais, contratipos e até mesmo artesanais, como os da Vibrandt e Trika Cosméticos, que eu sempre menciono aqui no retocando  e adoro.  A perfumaria no Brasil está muito cara, tanto importado quanto os nacionais , então eu costumo comprar decants( são vendidos em ml, como por exemplo as amostras)  tester   e se eu gostar vou lá e invisto no frasco grande. eu não gosto de comprar perfume caro no ´´escuro´´ por que se eu não gostar é só jogar dinheiro fora, compro testers na enjoei, decant e porções na shopee e as réplicas que eu uso a anos nunca me fizeram mal, eu faço teste de alergia e sempre passaram, isso que não significa que vai dar certo para todas as pessoas é algo pessoal, cada pele é uma pele!
 está certo ? Depende do ponto de vista de cada um. Eu vivo a minha realidade e meu gosto 😉. Para quem não gosta, não confia ou não quer usar, eu respeito super e entendo.  há  muitas empresas que trabalham com contratipos, como La Rive, Paris Elysees, Brand Collection, New Brand, entre outras. Abaixo, deixo links para guias com perfumes inspirados, incluindo opções de O Boticário e Natura com perfumes similares. É só dar uma olhadinha: 

link 1 (aquiaqui
link 2 (aquiaqui)
link 3 (aquiaqui)



Nenhum comentário:

Postar um comentário