segunda-feira, 22 de maio de 2023

Como cuidar do cabelo cacheado no inverno?




 Olá loveeeers bo a noite tudo bem com vocês? eu to bem graças a Deus e o frio chegou com tudo mesmo né? aqui tá super gelado eu adoro o frio, mas mesmo assim me sinto insegura em relação a algumas coisas , eu tenho rinite e sinusite, minha pele fica muito seca ( embora minha pele é naturalmente oleosa) os lábios ressecam e acaba machucando e o meu cabelo fica ainda mais seco , meu cabelo é naturalmente seco e a maioria das cacheadas e crespas tem cabelos secos mesmo e eu adoro lavar meu cabelo na água gelada mas no frio eu evito o máximo , lavo sempre os cabelos atarde quando o sol sai e fica mais quentinho então pensando nas cacheadas venho deixando dicas para cuidar da nossa jubinha. na Segunda feira : eu já começo a semana cuidando do cabelo e fazendo uma reconstrução capilar , a reconstrução capilar é uma etapa importante e que muita gente acaba pulando, a reconstrução que eu faço em meu cabelo no inverno. 




coloco em um recipiente de plástico 4 colheres de lama negra ( para acompanhar a resenha basta clicar aqui <--------) 2 colheres de leite de coco, 2 colheres de vinagre de maça misturo tudo com uma colher descartável , 
passo em meu cabelo do comprimento as pontas e deixo agir por 30 minutos retiro com água fria, lavo com shampoo e condiciono finalizo com o creme de pentear como de costume.



minha nutrição capilar eu gosto de caprichar 



em um recipiente de plástico eu coloco 4 colheres de dona skala (para quem quiser ler a resenha basta clicar nesse link aqui <------  ) 3 colheres de azeite de oliva, 2 colheres de leite de coco passo em meu cabelo de todo comprimento as pontas deixando agir por 30 minutos e retiro com shampoo condicionando e finalizando de costume 

minha hidratação capilar 


a hidratação eu gosto de usar 3 colheres de máscara de mandioca para ler a resenha basta clicar aqui <------ ) 3 colheres de óleo de coco, meio abacate , eu misturo todos os ingredientes em um recipiente de plástico e passo em todo meu comprimento as pontas deixando agir 30 minutos, retiro com shampoo e condiciono 

outra dica que eu adoro fazer para não lavar todos os dias o cabelo é o spray capilar 
em um recipiente de plástico com spray eu coloco um copo descartável de água, duas tampinhas de óleo capilar, uma colher de creme de pentear eu sempre umidifico meus cachos com esse spray para pentear antes de pentear meu cabelo, uso a escova polvo e uso mais um pouco de creme de pentear, nos dias de day after gosto de usar uma gelatina ou gel também 


invista em penteados em dias de day after , tranças, rabo de cavalo , maria chiquinhas 



não durmam com cabelo molhado, usem secador, touca de cetim para dormir, lavem o cabelo atarde 



Nenhum comentário:

Postar um comentário